Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Mais atrasado que notícia miniluense, como é do feitio deste blog, venho por meio dessa divulgar um instrutivo e interessante vídeo em que é explicada a história da usina de Belo Monte. Se lembra daquela usina que levantou maior alvoroço na mídia por devastar uma área que não é própria para tais construções? Não, ah é, tinha esquecido que já saiu da mídia há algum tempo e agora ninguém mais se interessa por isso... Mesmo assim, persistente como sou, peço que faça um esforço e leia esses artigos para refrescar a sua memória: Retrospectiva Ecológica 2010 (1/2) e Enquete Verde 7 + Belo Monte, e se não bastar assista à seguinte charge: Cotidiano - Explicando à OEA.
O caso é que a maldita usina já está, ou melhor estava (já que houve uma greve...), sendo construída e não adianta o povo ficar irritado e coisa e tal que o governo é muito difícil de se abater, com tantos rabos presos e múltiplas ligações que deputados e demais governantes têm entre si. Entretanto é muito útil aprender mais sobre o objeto em discussão para poder debater com alguém influenciável quando tiver chance. Quer dizer, é demorado e complicado fazer pensamentos e petições online serem ouvidos e postos em prática, mas possível! E para tal devemos ter conhecimento do objeto de estudo em questão.

E é por tudo isso que você deve assistir ao vídeo abaixo (o qual foi conhecido através de um NerdOffice, que me faz lembrar desta charge...) e refletir, pode até não comentar e nem mudar nada, mas reflita sobre tal questão para poder influenciar em futuros problemas do mesmo porte:


E depois da relembrança desse polêmico assunto, neste artigo tão linkado quando um qualquer da Wikipédia (porém sem imagens), ainda devo te lembrar para votar na Enquete que definirá a situação da Enquete Verde, obrigado.



0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!