Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

E está de volta, para a sua e a minha alegria, as melhores indicações de Links Verdes que já se viu neste blog! Sim, caro leitor, depois de muito tempo no Limbo, o L.I.N.K.S. voltou!! Quer dizer, quase... Isso porque agora esta série de artigos não é mais aquela com um modelo insustentável para eu realizá-la, e sim uma revitalizada com uma perspectiva mais ampla de qualidade de conteúdo, e não quantidade (já, já, você entende). Antes de mais nada, essa série tem o seu nome mudado, pois já que o Mídia e Ecologia.com é um blog sério (aham... ¬¬) penso que o título Links Irados e Nada Konvensionais da Semana é um pouco esdrúxulo, por esta simples razão o esta (nova?) série chama-se L.E.N.K.S., que nada mais é do que Links Ecológicos e Naturalmente Kantistas* da Semana (que chique!), um título bem condizente com este blog, aliás.
Infelizmente este artigo de estreia foi lançado uma semana após o previsto, assim como o artigo de Domingo, por problemas que já estão sendo resolvidos. Agora a notícia boa! Novo colaborador no blog!! Sim, meu caro, foi-me enviada uma mensagem sugerindo um tema para ser publicado, e eu o convidei para escrevê-lo. Felizmente ele aceitou (eba, sombra e água fresca por uma semana...) e será publicado um artigo de um texto que ele produziu Domingo, 20/05/2012 às 20:00. E sabe qual tema foi escolhido, hein? Pois não direi, terá que esperá até Domingo para descobrir... (:P).

Agora vamos ao que interessa, os links! Ou L.E.N.K.S., tanto faz... Serão 5 categorias (Notícias, Artigos, Imagens, Vídeos e Parceiros (Aleatórios ou Novos)), sendo mostrados 2 de cada (com excessão aos Parceiros, que podem vir 2 ou mais), resultando em um equilibrado 10 de links por semana. E antes do cardápio principal haverá alguns comentários e sínteses dos links acolhidos, como os abaixo (espero que goste ;):
Notícia guardada, já beirando a velhice, essa é a primeira que lhe apresento, sobre o SOPA que já virou caso de preocupação e agora poucos se lembram, já que ela já foi revogada e entram em cena outras leis menos aceitas. Em contraste, vem uma notícia sobre o rebuliço do Novo Código Florestal que está preocupando a muitos ambientalistas e simpatizantes, já que ela causará sérios agravantes na situação ambiental brasileira. Falando nisso, para você conhecer melhor esse bendito Código Florestal é melhor ler o texto com muito conteúdo pelo preço de apenas um twett, em formato .pdf. Outro artigo que merece ser linkado é um Inception, pois é uma comemoração do aniversário do blog Ideias Verdes da Super, o qual lista 12 links populares de lá, o que não é de pouca qualidade, não. Fugindo mais um pouquinho do assunto, devo dizer que se o MEEC (vulgo Mídia e Ecologia.com) acabasse ele teria um fim digno, com pelo menos a tirinha linkada em seu último artigo. E falando do blog, aquela enquete que recomendei que você, leitor do blog, votasse já foi concluída e deves conferir as lindas imagens das vencedoras. Agora que já cansou de tanto ler e apenas ver, confira também um vídeo que já tentei inserir neste blog, mas não consegui, por isso apenas o estou linkando. E para finalizar, um conhecimento sobre a energia gasta, com o extremamente instrutivo Denis Lee em um vídeo curto, leve, inteligente e esclarecedor.

Por uma verdade às claras
Ruralistas se reúnem no Estado para discutir Código Florestal
Entenda o Código Florestal
Aniversário de 1 ano: relembre os 12 posts mais lidos do blog Ideias Verdes
Tira do Euricéfalo nº 708: Tchau!
VEJA quais são as novas sete maravilhas da natureza
Para onde está indo a sua energia?
Consumo: predatório ou consciente?
Comunidade Brasil
Blogger na Web
Publicidade na Web
Storm Worm Blog

*Kantista é aquele que segue a doutrina de Kant, a qual é a "que propõe limites para o alcance, valor e o limite da razão enquanto ponto de partida para qualquer pensamento lógico,o que significa reduzir na pratica a objeto de experiências possiveis o conhecimento (racionalismo)" - Dicionário Informal.



2 Comentários

  1. Olá amigo, passei para avisar que indiquei amigos do Marquecomx para conhecer este espaço e vejo nos seguidores que eles agora também fazem parte desta família. Abração
    E já sabe: Marquecomx ou Simplesmente clique!

  2. D@nil.B says:

    Puxa, fico muito feliz que aprecie tanto este blog para que convide outros a conhecerem ele! Obrigado pela ajuda, e um forte abraço! Aliás, eu também gosto muito do Marque com X, tanto que sempre o visito, só que nem sempre dá para comentar. ;)


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!