Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 9 Comentários

Na escola todos já devem ter ouvido falar do "eurocentrismo", que é situar a Europa como centro do mundo, que herdamos de nossos ancestrais portugueses, porém a prática do "brasilcentrismo" também está sendo cultivada, aos poucos é verdade, mas com esforço e ajuda do povo chegaremos lá! Pelo menos a valorização do país pelo brasileiro está aumentando significamente.

Como gosto de dizer, o Brasil não é um país ruim, apenas tem coisas ruins, como qualquer outro país subdesenvolvido, ou emergente/em desenvolvimento, como especialistas já definiram, classificação que é intermediária de País Desenvolvido e Subdesenvolvido. Há grandes empresas que já se tornaram gigantes globais como a Petrobras e a Embraer, além da cultura estar se expandindo também, principalmente a televisiva.

É claro que o nosso 7 de Setembro ou 19 de Novembro (Dia da Bandeira) ainda não um 4 de Julho (Dia da Independência dos Estados Unidos, muito aclamado e venerado pelos estadunidenses), mas com incentivo chegaremos lá. Não digo para fecharmos os olhos para as mazelas que há neste país, mas para termos orgulho das grandezas dele. E do jeito que estamos indo, conseguiremos diminuir essas mazelas, pouco a pouco.

E para finalizar vamos ter uns minutinhos de silêncio para ouvir o belíssimo Hino Nacional (abra a página do YouTube do vídeo e leia da Descrição do mesmo para ler um glossário que tem os conceitos das palavras mais normalmente desconhecidas):




E veja algumas paródias do nosso lindo hino, o qual infelizmente é diversas vezes cantado errado:






Domingo voltamos com a programação normal.




Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!