Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 7 Comentários

Até que enfim acabou a 5ª Enquete Verde, né? Penso que a maioria dos leitores do Mídia e Ecologia.com já estavam enjoados dela. Também, ficou ali na barra lateral por cerca de 3 semanas! Tanto que até sumiu. Sumiu? Ah, eu esqueci de avisar que essas enquetes feitas no Modpoll (que nem está funcioando agora) têm validade de cerca de 2 semanas e meia. Aliás, eu mesmo tinha me esquecido disso. E por causa desta minha falha nem pude copiar a imagem da enquete, e é por isso que tem um gráfico ao lado (adoro gráficos), que fiz no Kids' Zone.
Esclarecida esta questão, vamos às compreensões superficiais que sempre faço dos resultados: Eu já havia imaginado que o Picasa levaria maior número votos, já que muitos usam a plataforma Blogger. O que não podia imaginar seria que alguns desconheciam que usavam tal agregador! Até me disseram que não ia votar em nenhuma opção, já que não usava agregador de imagem. Bem, desconhecimentos à parte, foi por esse motivo que coloquei a seguinte frase abaixo da enquete: Quem baixa suas imagens pelo Blogger está inconscientemente usando o Picassa para hospedá-las., assim as pessoas saberiam em que votar. Eu só não esperava muito coisa do ImageShack, já que ele agora está exigindo cadastro, mas deve ser fácil de se usar mesmo, ou então não teria recebido dois votos.
A 6ª Enquete Verde será transparente. Isso mesmo! Já que o Modpoll não está funcionando agora, resolvi criar a enquete de hoje no Enquetes.com.br (um bom site para enquetes profissionais e brasileiras). Ela estará disponível até 10/4/2011 (já é Quarta, fazer o quê?), e tirará uma dúvida que tenho sobre as plataformas de blogs. As empatadas são Blogger e WordPress, já que possuem os melhroes serviços com muitas facilidades. Sei que não tem nada a ver com o Mídia e Ecologia.com (não irei sair do Blogger, já que perderia elementos do layout), mas gosto de saber as opiniões dos meus leitores.

Quem quiser comentar a respeito, ou apenas dizer qual outra plataforma gosta de usar, esteja a vontade.

Ah, e não esqueça de ler a entrevista que concebi para o renomado e bem estruturado Entrevista Blogs! Acesse o link se quiser lê-la.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR

Desculpe a falta de atualização, mas (pra variar...) estou muito atarefado e acabei ficando sem tempo para escrever novos artigos. Por isso ainda não pude tecer o meu comentário sobre o resultado da 5ª Enquete Verde nem atualizar os Dez Mais, dos Parceiros Maneiros!.
Mas em breve farei essas coisas e desenvolverei um artigo sobre o Dia Mundial da Água (atrasado é claro)! Enquanto isso comemorem este maravilhoso dia (22 de Março) economizando o máximo de água que for possível (não é para não tomar banho!). :D

Desejo-lhe uma esplêndida semana!

P.S.: Este aviso não pode receber comentários propositalmente (aposto que a maioria dos leitores nem percebeu isso).
P.S.2: A imagem acima é do Google.

Atualização 22/3/2011:

Leia a piadinha abaixo e reflita:

A professora pergunta:
- Joãozinho, rápido, quanto dá oito vezes oito?
- Dá 38!
- Tem certeza?
E o guri:
- O que você quer afinal, velocidade ou precisão?

Atualização 25/3/2011:

Esqueci de avisar-lo que concebi uma entrevista para o renomado e incrível Entrevista Blogs! Acesse o link se quiser lê-la.
E já que tenho quase certeza que praticamente ninguém irá ler esta nova atualização, avisarei isso novamente no meu próximo artigo.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 14 Comentários

No YouTube há milhares de vídeos. Profissionais, filmes ou seriados, caseiros, e outros. Mas pouco deles são criativos e caprichados. Mais raro ainda é encontrar vídeos criativos, instrutivos e caprichados neste site. Bem, Denis Lee conseguiu realizar tal façanha.
Homem Misterioso da Guitarra (MisteryGuitarMan), Nerd Revoltado dos Videogames e Crítico Nostalgia (Angry Videogame Nerd e Nostalgia Critic) podem fazer malabarismos gráficos em seus vídeos, mas eles têm a tecnologia estadunidense ao seu dispor, o que torna as coisas mais facéis. Ao contrário do Brasil, que não costuma investir muito em tecnologia (parte da culpa é do governo, que nos arranca tanto dinheiro que quase não sobra para investirmos em lazer).

Apesar disso, Denis Lee desenvolve vídeos simples, mas muito educativos, criativos e divertidos, à base de palavras e desenhos em papeizinhos que vão se articulando com sua narração por meio de animações em stopmotion.
Em seu canal ele mesmo diz que "O que muitos talvez ainda não saibam, é que a comunidade do YouTube Brasil possui um grande potencial para crescer. Digo isso em relação aos americanos que utilizam a incrível ferramenta (i.e., YouTube) de forma criativa, algo que infelizmente no Brasil isso não acontece. Atualmente o YouTube Brasil é como um acervo de programas que assistimos na TV todos os dias. Todavia, não acha que com o advento da internet poderemos mudar esse quadro do despotismo da TV (que aparentemente vem invadindo o domínio da internet também)? Eu acredito que sim! Porém somos nós que precisamos mudar e não esperar algo para que eles façam. Aqui a comunicação não é apenas de uma via, nós que assistimos temos voz e podemos até produzir material para o mesmo!".



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR 14 Comentários

Como dá para perceber, pelo tanto de coisa que escrevo e publico aqui no blog, eu gosto muito de escrever, e por isso hoje resolvi encher o saco publicar uma crônica que escrevi em 2009. Esqueci de publicar aqui e ficou perdida nos meus arquivos, até outro dia. Li ela e percebi a sorte que foi eu ainda não a ter publicado no Mídia e Ecologia.com, pois ela estava mal-estruturada e com algumas partes sem sentido. Então a reestruturei e, como agora estou pegando gosto pelo desenho, desenhei dois caçadores papeando (os quais fiz a roupa me baseando na vestimenta dos caçadores das histórias de Chico Bento), que é o foco da crônica.
Ela é uma crítica à precária vigilância da região em que os caçadores e lenhadores se esbaldam, acabando com a floresta.
Se gostar, peço que comente a respeito, elogiando; se não gostar, peço que não me xingue e comente a respeito, sobre o que preciso melhorar (isso serve para a crônica e para o desenho que fiz). Então, agora podem ler a crônica exclusiva deste blog, no melhor estilo de Luís Fernando Veríssimo:




Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura

Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!