Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 9 Comentários

Na escola todos já devem ter ouvido falar do "eurocentrismo", que é situar a Europa como centro do mundo, que herdamos de nossos ancestrais portugueses, porém a prática do "brasilcentrismo" também está sendo cultivada, aos poucos é verdade, mas com esforço e ajuda do povo chegaremos lá! Pelo menos a valorização do país pelo brasileiro está aumentando significamente.

Como gosto de dizer, o Brasil não é um país ruim, apenas tem coisas ruins, como qualquer outro país subdesenvolvido, ou emergente/em desenvolvimento, como especialistas já definiram, classificação que é intermediária de País Desenvolvido e Subdesenvolvido. Há grandes empresas que já se tornaram gigantes globais como a Petrobras e a Embraer, além da cultura estar se expandindo também, principalmente a televisiva.

É claro que o nosso 7 de Setembro ou 19 de Novembro (Dia da Bandeira) ainda não um 4 de Julho (Dia da Independência dos Estados Unidos, muito aclamado e venerado pelos estadunidenses), mas com incentivo chegaremos lá. Não digo para fecharmos os olhos para as mazelas que há neste país, mas para termos orgulho das grandezas dele. E do jeito que estamos indo, conseguiremos diminuir essas mazelas, pouco a pouco.

E para finalizar vamos ter uns minutinhos de silêncio para ouvir o belíssimo Hino Nacional (abra a página do YouTube do vídeo e leia da Descrição do mesmo para ler um glossário que tem os conceitos das palavras mais normalmente desconhecidas):




E veja algumas paródias do nosso lindo hino, o qual infelizmente é diversas vezes cantado errado:






Domingo voltamos com a programação normal.



9 Comentários

  1. Oi Danil, o Brasil é muito bom de se viver, mesmo com os problemas que tem. Pode melhorar. O dia da bandeira é 19 de novembro...rsrs, arruma aí... Abs e VIVA O BRASIL, VIVA O POVO RASILEIRO. Paulo.

  2. ops... VIVA O POVO BRASILEIRO...

  3. D@nil.B says:

    Indubitalvemente, caro Paulo! E obrigado pelo toque, já corrigi. Maldita máquina do tempo, me deixa doidinho. :P

  4. bem interessante o post, realmente a maoria do povo brasileiro nem ligam para a Independência (eu sou um deles rsrsrrs)

  5. sei lá, tem horas que eu fico super nacionalista, querendo fazer minha parte pra levar o país pra frente, mas tem horas que desanimo....
    no Brasil ainda tem muita gente querendo lever vantagem em tudo, isso é da nossa cultura inclusive, mas deve ser mudado, devemos fazer sempre o certo e ponto...
    mas tirando isso o país me dá muito orgulho!
    bjo

  6. Parabéns Daniel.
    Precisamos mesmo desenvolver esse sentimento brasicentrista, pois as grandezas dessa terra superam e muito as mazelas aqui existentes. Além disso, lembremos que somos um país jovem 189 anos de independência, comparado com as potências européias somos ainda uma criança.
    Grande abraço
    Dali Brasil!

  7. D@nil.B says:

    Opa, espero que os comentaristas não tenham me xingado muito... Bem, aqui estão as respostas que há tanto tempo estou devendo:

    A maioria do povo não dá mesmo a devida importância à esses fatos históricos... Imagine se a nossa independência não tivesse acontecido, Humor 2D...

    É da nossa cultura sermos tachados como malandros, Bruna, mas nem todos são assim, além disso ser mais uma parte do instinto humano e não apenas do brasileiro. E apesar dessas nossas mazelas, o Brasil é mesmo um país forte e maravilhoso! Tens toda a razão do mundo de ter esse orgulho!

    Falou e disse, caro Wilton! Tenho a mesma opinião sobre o assunto. Obrigado pelo comentário e volte sempre! ;D

  8. Aline R says:

    Ui,ele responde todos os comentários!!!Maneero.Tem fatos espalhados pela história do Brasil e do universo(que por um bom tempo se resumiu na Europa)que confirmam o valor do Brasil tanto do lado humano,embora tenhamos passado por uma ditadura,quanto do lado intelectual,que ainda está engatinhando em direção ao esclarecimento.O caso é que eu sou ufanista com esse pedaço de chão que puseram uma linha imaginária que chamamos de divisa e chorei ao ouvir o hino nacional.Deu pra ver que eu empolguei,né?Valeu,Daniel!

  9. D@nil.B says:

    Sim, mas a História que estudamos é a do Mundo, não do Universo, já que conhecemos muito pouco dele ainda. Ui, ele demora para responder os comentários e ainda é cri-cri!!! XD Fico muito feliz que tenha gostado do artigo e se emocionado com o que ele lhe levou a refletir. Concordo com o seu ponto de vista, e também gostaria que neste país ensinassem a História dele principalmente, não a dos outros!
    E eu prefiro que me chamem de Danil, certo? ;)


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!