Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 26 Comentários

Voltei pessoal!! Demorei um pouco mais que o previsto, mas já estou de volta, para continuar botando o MEEC (Mídia e Ecologia.com) para funcionar! Agora irei mostrar um vídeo, que talvez você já conheça (e mesmo assim o publicarei, pois este blog ainda não foi honrado/agraciado com a sua presença), o qual aborda um assunto bem interessante, que é a História das Coisas. Para uma ter uma ideia de como ele é, leia a seguinte sinopse feita pelo usuário Marcos: "O vídeo nos mostra a realidade, de como que é o nosso dia-a -dia , e que o governo não pensa em trazer o nosso bem, mas sim lucrar em cima de nós. O vídeo em uma de suas partes nos explica que enquanto os operários trabalham estão respirando muitos tóxicos, e que eles recebem um salário muito baixo, para que os produtos indústrializados que só fazem mal a nossa saúde chegue nos mercados com preços baixos. E assim trabalhando e consumindo os próprios produtos que fabricaram."


Se preferir a versão dublada clique aqui.

Faço das palavras de Sónia, as minhas: " É... Tudo verdade. Entramos numa dormência social, queixamos-nos mas não nos responsabilizamos, bem mais fácil iludirmos-nos dizendo que a culpa é do sistema. Agora pergunto: Quem é o sistema? Quem o alimenta? O que fazer? O que fazemos? por vezes, não sabemos. Tudo se captura, em um ciclo vicioso.", no mais, sem comentários...

Uma palavra me chamou a atenção no vídeo acima, Obsolescência. Talvez alguns não tenham entendido direito o seu conceito (eu mesmo não tinha). Se o seu caso for esse, assista o vídeo explicativo abaixo:


Bem, e agora irei falar sobre a Enquete Verde (pensou que eu tinha esquecido, né?). A 6ª foi até mais produtiva do que eu tinha imaginado, se bem que 9 votantes não é tanto assim...

Qual plataforma você acha melhor?

O Blogger, é claro! Posso mexer no que quiser nele, só preciso saber um pouco de HTML - 7 (77%)
O WordPress, lógico! Para tudo que eu quiser fazer nele só preciso instalar um plugin! - 0 (0%)
O Web Node, pois é bem fácil de usar. - 0 (0%)
Outro - 2 (22%)

Na verdade, essa foi criada apenas por mera curiosdiade minha, além do mais, já me faltava ideias. Os dados são do Blogger, aliás, acho as porcentagens das enquetes do Blogger meio confusas, não (já percebeu que hoje estou sem paciência para ficar comentando muito, né?)?

A Enquete Verde 7 (de novo pelo modpoll.com), será sobre uma coisa que percebi hoje. O artigo mais acessado do meu blog é o Meio Ambiente - Wikipédia, ele foi desenvolvido, ou melhor, copiado, no começinho do MEEC, quando eu ainda pensava que se podia copiar um artigo completo e era só colocar o link de onde foi tirado que não teria nenhum problema. Bem, me sinto culpado por esse artigo ser o mais acessado da história do blog. Logo ele, uma mera cópia! Então eu gostaria de saber a sua opinião a respeito disso, deixo ele aí, arquivado, ou o excluo?



26 Comentários

  1. Interessante blog.

    Andei investigando a relação entre biologia evolutiva, ecologia e antropologia no emaranhado ético-político que envolve o consumo de carne. Confira:
    http://examedevista.wordpress.com/2011/06/15/etica-politica-e-a-antropologia-da-carne/

    Abraço

  2. D@nil.B says:

    Fico feliz pelo seu interessse, dono do Exame de Vista, mas da próxima vez, divulgue seu artigo em um local mais apropriado, como o Mural de Recados, certo?

  3. Olá D@nil,estou em recife a cidade não ecologica,a universidade e cheia de vegetação,estou no escritório do meu pai usando o computador do escritório dele.
    VIDA LONGA AO BLOG

  4. D@nil.B says:

    Tudo bem, Pablo, e obrigado pelas felicitações! Mas por que acha que Recife é não-ecológica?

  5. Porque e poluída vejo várias chaminés,ei me diz sua idade verdadeira ?
    Estou vendo o Schoola Time,como e possível um ecologico saber tanto sites de piada ?

  6. D@nil.B says:

    Ah, mas a ecologia se mede pelo que fazemos para que o ambiente seja sustentável, então poderíamos dizer que Recife é não-sustentável, certo?
    Ô Pablo, eu não sou nenhum biólogo ou algo do tipo, apenas tenho a ecologia como um passatempo, assim como quadrinhos e piadas. Por isso visito tanto esses blogs, e o Schoola Time é uma excelente pedida quanto à quadrinhos divertidos!
    Ah, e eu tenho 574 anos, mas não espalha, tá?

  7. 574 anos,D@nil para de mentir,eu queria poder comentar na parte de parceria.
    Veja:
    http://disney-universodisney.blogspot.com/
    O Schoola Times tem um baner muito politicamente-correto,o de são joão foi legal parece o mesmo baner ,mas ele estão vestidos de são joão,Se não fosse o Pedro o Schoola Time seria politicamente-cirreto

  8. bem legal a animação, e o H2D está de volta

  9. D@nil.B says:

    Acredite se quiser, Pablo... Você não pode comentar em Parceria, porque é uma página de divulgação, e não um artigo. Se quiser escreva um comentário sobre ela em Mural de Recados (barra lateral).

  10. D@nil.B says:

    Eba!! \o/ Sabia que um dia esse fantástico blog voltaria!!

  11. valeu D@nil.B

  12. D@nil.B says:

    Eu que agradeço! :D

  13. Vinny says:

    interessante (: neste momento estou sentindo o cheiro de fumaça das cinco e meia hahahah essa poluição é osso

  14. D@nil.B says:

    Então é melhor você nunca viajar para o campo, senão não vai conseguir respirar! XD Se acostumar com a poluição diária é fogo.
    Obrigado pelo comentário, Vinny!

  15. Oi Danil, voltei com os comentários. O blog fala de coisas importantes, e as vezes bem sérias, como o vídeo dessa postagem. Abs Paulo

  16. D@nil.B says:

    Que bom, Paulo! Adoro ler as suas opiniões, seja em comentários aqui ou no seu blog! Obrigado pela atenção!

  17. Olá querido D@nil.B adoro seu blog,e gostei da setinha destruidora queria instalar no meu blog...
    Quer me ajudar a defender o Ro455 no Edição Extra ?
    Prêmio:
    O Pato Donald#2,3 e 4,e Mickey#78

  18. D@nil.B says:

    Para instalar a Seta de Destruição em Massa é só linkar em alguma palavra ou iamgem o link do "clique aqui" que você usou para brincar. Falando nisso, já viu a pontuação?
    E, Pablo, não precisa defender o Rogelho. Ele pode apagar aqueles comentários bestas quando quiser e todos sabemos que tudo aquilo é mentira. É como se eu falasse que os animais são feitos de papel higiênico usado. Isso é uma idiotice usada apenas para difamar o individuo. ¬¬ Deixe o abestalhado falar as bobagens dele, um dia ele se cansa...

  19. Anônimo says:

    Muito bom! Adorei o seu site, o letreiro é bonito e todo o layout é bem arrumado! Muito legal essa animação! Está de parabens! =DD

  20. D@nil.B says:

    Que bom que consegui agradar você! :D Fico muito feliz que tenha gostado deste blog, volte sempre que puder! Ah, e o layout foi obra de Eduardo Henrique. Também gostei muito quando ele o enviou!

  21. Oi D@nil,B, voltei para rever o vídeo...Agora, commais calma... Abs. Paulo

  22. D@nil.B says:

    Puxa, esqueci de tirar o vídeo que estava nos comentários! Da próxima vez incorporo logo no meu artigo! XD

  23. D@nil quer patrocinar o Projeto Verde,será assim:
    Alguns blogs meus irão ser ecológicos,com fundos ecológicos que gastarão-energia,divulgue.

  24. D@nil.B says:

    Patrocinar? Você quer dizer, fazer parceria? Se for o caso leia as regras em http://www.midiaeecologia.com/p/parceria.html e entre em contato comigo por http://www.midiaeecologia.com/p/contato_17.html para resolvermos melhor esse negócio. ;)

  25. Acho que não entendeu...
    http://turmadamnicajovemworldmania.blogspot.com/2011/07/o-projeto-verde-comecou.html

  26. D@nil.B says:

    Hã... Desculpe, mas li o que escreveste e ainda não entendi. Você vai deixar o layout de seu blog verde, mais ecológico, é isso?
    Ah, e desculpa por ter demorado tanto para lhe respodner, Pablo, mas estava meio desligado da blogosfera esses últimos dias.


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!