Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 14 Comentários

No YouTube há milhares de vídeos. Profissionais, filmes ou seriados, caseiros, e outros. Mas pouco deles são criativos e caprichados. Mais raro ainda é encontrar vídeos criativos, instrutivos e caprichados neste site. Bem, Denis Lee conseguiu realizar tal façanha.
Homem Misterioso da Guitarra (MisteryGuitarMan), Nerd Revoltado dos Videogames e Crítico Nostalgia (Angry Videogame Nerd e Nostalgia Critic) podem fazer malabarismos gráficos em seus vídeos, mas eles têm a tecnologia estadunidense ao seu dispor, o que torna as coisas mais facéis. Ao contrário do Brasil, que não costuma investir muito em tecnologia (parte da culpa é do governo, que nos arranca tanto dinheiro que quase não sobra para investirmos em lazer).

Apesar disso, Denis Lee desenvolve vídeos simples, mas muito educativos, criativos e divertidos, à base de palavras e desenhos em papeizinhos que vão se articulando com sua narração por meio de animações em stopmotion.
Em seu canal ele mesmo diz que "O que muitos talvez ainda não saibam, é que a comunidade do YouTube Brasil possui um grande potencial para crescer. Digo isso em relação aos americanos que utilizam a incrível ferramenta (i.e., YouTube) de forma criativa, algo que infelizmente no Brasil isso não acontece. Atualmente o YouTube Brasil é como um acervo de programas que assistimos na TV todos os dias. Todavia, não acha que com o advento da internet poderemos mudar esse quadro do despotismo da TV (que aparentemente vem invadindo o domínio da internet também)? Eu acredito que sim! Porém somos nós que precisamos mudar e não esperar algo para que eles façam. Aqui a comunicação não é apenas de uma via, nós que assistimos temos voz e podemos até produzir material para o mesmo!".

Assistam agora um excelente vídeo dele, no qual é explicada a relação da sustentabilidade com o carro...



... Um onde ele mostra dados não muito bons sobre lixo e garis...


... E outro onde ele compara os benefícios e os malefícios dos livros de papel e dos digitais:



Veja Também:
Operação Informação e Diversão no Cerrado
Curtas Brasileiros, Melhores a Cada Dia



14 Comentários

  1. Já add seu banner:
    Há e desculpa pela demora e pq eu nao estava conseguindo entrar no hotmail...

  2. D@nil.B says:

    Você não sabe o que é demora, Humor na Net...

  3. Olá,

    O link já está lá. Desculpe a demora, carnaval, ressaca, enfim...rs.

    abraço!

    Guilherme Bandeira
    www.fandangossuicida.com.br

  4. D@nil.B says:

    Entendo, Guilherme. E obrigado!

  5. o YouTube tem bastante porcaria, vc pesquisa uma coisa aparece varias coisas sem ter haver

  6. Zaffari says:

    eu adoro os vídeos desse cara

  7. D@nil.B says:

    É que muita gente publica vídeos só por publicar ou irritar alguém, Humor 2D. E é por isso que devemos listar os melhores, para que eles sejam vistos por mais gente, já que são muito bem-feitos!

    Eu conheci Denis Lee recetemente, Zaffari, por meio do AíFerrÔ (um blog parceiro). E aí começei a gostar dele imediatamente, por causa da qualidade de seus vídeos!

  8. OI D@nil.B, gostei bastante dos vídeos. É muito bom ver jovens e suas idéias criativas. Me sinto até mais jovem, pois também posso criar... Abs. Paulo

  9. D@nil.B por favor envie seu email para daniel-milk@hotmail.com

  10. D@nil.B says:

    Criatividade é coisa que se diverte e instimula os outros, por isso, quem tem, deve se dedicar à arte para outras pessoas poderem apreciar o seu talento. Denis Lee é um caso desses, Paulo.

    Já enviei, Daniel!

  11. Anonimous says:

    ótimo site parabéns ^-^

  12. D@nil.B says:

    Muito obrigado, Anonimous! Elogio assim nunca é demais!

  13. Muito legal a post, Valeu...

  14. D@nil.B says:

    Fico agradecido por isso, obrigado.


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!