Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 20 Comentários

Eta, "Konvencionais" ficou a beira do rídiculo, mas foi apenas um brincadeira/sátira com a palavra e as listas de links que vários blogues publicam semanalmente. Isso porque já percebi que várias listas de links são feitas desordenadamente, mas com bom conteúdo, e como "Convencional" significa "Admitido geralmente; Comum", pode-se dizer que como todas as outras, esta lista de links será um pouco mais diferente que as normais.
Vários sites dedicam um artigo para os melhores links que conhecem, e até o Mídia e Ecologia.com já havia feito isso em L.I.S. - Links Irados da Semana e L.I.S. - Vale Um Clique, mas dessa vez a lista será tematizada. Sim, pois ela terá um tema: Ecologia (eh, novidade...). Agora todas as Quartas uma lista dos melhores links ecológicos será publicada aqui. E quem quiser sugerir algum link, pode ficar a vontade para comentar!

Artigos
Um texto muito interessante que retrata a situação atual do nosso querido Velho Chico
A Energia Vampira pode estar consumindo sua casa, sabia?
Celebridades que apoiam a Sustentabilidade

Notícias
A sustentabilidade invadiu as revistas da Editora Abril
Greenpeace tem vaga para assistente de relacionamento Fazenda chinesa vai transformar esterco em energia
Sustentabilidade e desvio de aterros são prioridades

Curiosidades
Cerca de 70% do lixo dos oceanos é formado por plástico…
Vamos pensar um pouco: os “gases” da vaca
Top 10 - Idéias sustentáveis mais curiosas

Tecnologia




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 18 Comentários

Antes de qualquer coisa, desejo um Feliz Natal (atrasado) à todos os leitores do blog, os que ocasionalmente acompanham os artigos daqui e os que estão visitando o Mídia e Ecologia.com pela primeira vez. Não é todo mês que uma festa desta magnitude é comemorada, mas mesmo assim acabei atrasando a decoração de Natal do blogue e o artigo especial de natal (o qual não deu tempo de fazer este ano), por isso peço desculpas a todos. O Natal é uma época maravilhosa onde confraternizamos com parentes e amigos a nossa alegria de viver, trocamos presentes e nos divertimos com eles, e, além disso, também descansamos do trabalho do dia-a-dia, pois 25 de Dezembro é feriado!
E como não tenho nenhum cartão de Natal para oferecer a você, leitor, indico um que achei muito bonito. Nele Antonio Gabriel escreveu lindos votos para os leitores de seu blogue, e acho que todos deviam lê-los para se emocionar nesta época maravilhosa! Acesse Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! para pegar o cartão!


Já recebi três selos de parceiros deste blogue (que coincidência, não?), e só depois disso é que consegui um tempo para criar um selo exclusivo do Mídia e Ecologia.com com suas próprias regras (assim como tinha anunciado que faria no artigo O 1º Selo do Mídia e Ecologia.com). Este selo que criei foi obtido através de uma mensagem que criei, uma foto que tirei de uma família de macacos em belas árvores e uma imagem, de três gaivotas em que surge uma cara sorridente diante a posição dos animais, que achei na rede. Por isso o selo acabou ficando um pouco grande, mas não é nada de mais.
A minha intenção ao criar o selo acima foi a de promover a confraternização entre blogues de temáticas variadas, e com isso difundir uma mensagem reflexiva que poderá ser direcionada para aquele que merece, pelo seu ótimo trabalho na área ecológica, ou aquele que precisa, por causa de desleixo ou disinformação (além de propagar o link do Mídia e Ecologia.com, admito). A entrega deste selo é uma forma de demonstrar o reconhecimento e a ótima qualidade que o trabalho do blogue escolhido tem, além de também demonstrar carinho ao dono. Na Internet há várias fontes de informação e tantas outras de diversão. A interatividade que obtemos através de comentários, sugestões, dúvidas e até mesmo de um simples selo é importante, porque "a melhor interação que nos é permitida é a que temos com outros blogues, pois assim formamos parcerias e amizades (mesmo que sejam virtuais), e com isso obtemos novas informações e diferentes opiniões de gente capacitada a cuidar de um blogue (e escrever nele). Também percebo a importância de usar uma linguagem coerente, correta e mesmo assim criativa (ou divertida)." - trecho retirado de um outro artigo meu.

As regras deste selo que os presenteados por ele devem seguir são as seguintes:
1 - Exibir a imagem do selo em seu blogue (sem alterações);
2 - Compartilhar o link do blogue que lhe premiou;
3 - Escolher 5 ou 10 blogues para premiar.
4 - E lhes informar sobre o selo, deixando comentários em seus respectivos blogues.

Os escolhidos da vez são:
Animal em Risco (blogue que traz muitas informações sobre espécies com risco de extinção)
Biosfera MS (uma boa mistura de sustentabilidade, mídia e diversão, com boas informações)
Blog do Deivid (blogue de humor que além de trazer várias piadas visuais e escritas, também trás mensagens emocionantes e belas imagens vindas de e-mais)
Concorde ou Não (um blogue com ótimas reflexões à respeito de muita coisa)
Diário do Verde (a natureza e o desejo de informar andam juntos neste blogue que trás várias novidades e produtos da mídia com excelente qualidade)
E Esse Tal Meio Ambiente? (um blogue completo e repleto de informações, notícias e curiosidades sobre ecologia)
Lamentávell (muito humor e curiosidades você só encontra aí)
Lugares do Brasil (ideal para quem quer viajar por esse nosso enorme país, um guia turístico de primeira)
Schoola Time (aí você encontra algumas das melhores tirinhas da rede, pois são bem divertidas e engraçadas)
Universo Disney (as melhores informações, curiosidades, imagens e vídeos sobre a Disney você só encontra aí)

Então é só isso, para quem não percebeu incluí os blogues que já me mandaram selos, e organizei os links em ordem alfabética (uma boa opção). Até que não está tão mal para um primeiro selo, hein? Comente se gostou, ou não, ou se tiver alguma sugestão para o próximo selo!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

A reciclagem é muito importante para a natureza e também para a economia (principalmente a de empresas), pois com ela: A matéria-prima é poupada de ser extraída da natureza, apenas sendo necessária a remodelagem da mesma; A energia de produção é economizada, já que o produto está ali, pronto para ser usado, só precisando dar um "novo visual" para ele; Os empregos gerados aumentam, sendo eles, empregados do processo de triagem (separação dos resíduos de acordo com sua categoria) e catadores de lixo; O espaço a ser ocupado em aterros sanitários e lixões é menor, levando a entidade responsável por essas áreas a gastar menos para sustentá-lo.
Pena que exista alguns itens que não podem ser reciclados, por não poderem ser limpos totalmente ou precisarem passar por processos enormes e caros para serem reciclados (e não valerem seus custos), produtos como: espelhos, papéis metalizados, utensílios hospitalares, adesivos, grampos e esponjas de aço. Espere um pouco... E Isopor? Ele é reciclável? A resposta, que a maioria da população erra, é Sim!



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

Peço desculpas à todos os leitores do Mídia e Ecologia.com que estavam aguardando um novo artigo semana passada e perceberam que o blogue não foi atualizado. Foi um descuido meu, pois estava (e ainda estou) ajeitando algumas coisas no Mídia e Ecologia.com, como a nova página de parceria (logo estará pronta) e o layout (que quero mudar algumas coisinhas, para facilitar a visualisação dele pelos leitores), e no  meu novo blogue também.

E devo anunciar que finalmente, depois de mais de 500 dias confundindo leitores e meros visitantes, a URL do Mídia e Ecologia.com fará jus ao seu nome!! Isso mesmo, daqui a poucos dias o endereço deste blogue será www.midiaeecologia.com (ainda irei configurar o DNS, por isso ele ainda não está funcionando)! Viu só que alegria? Mas não se preocupem, pois quem desconhece esta nova URl poderá continuar a acessar o Mídia e Ecologia.com com a antiga, que será redirecionado à nova!! Viu só que maravilha? E consegui tudo graças ao Adelson do Gerenciando Blog, o qual me ajudou muito com seus tutoriais.
Decidi obter um domínio próprio por alguns motivos: Por causa do nome do blogue (o mais óbvio), se der vontade, poderei mudar de plataforma, sem mudar de URl, o www.nomedoblogue.com dá uma sensação de profissionalismo e a maioria das pessoas preferem este do que um nomedoblogue.blogspot.com, e é mais fácil de memorizar.

E não é só isso! Neste final de ano, e no início do ano que vem, o Mídia e Ecologia.com trará muitas novidades, como a reestréia das HQs do Zé Palito, Papéis de Parede exclusivos para a sua área de trabalho, Emoticons Personalisados e Muito Mais!!!
Ah, amanhã será publicado um novo artigo, aqui no blogue. Não percam!

ATUALIZAÇÃO 24/12/2010:

Já consegui configurar o DNS e agora todos podem desfrutar da facilidade que é lembrar e acessar o Mídia e Ecologia.com pela nova url. E consegui establizar o favicon deste blogue também, que é o ícone que fica do lado da url.
Quando falei dos mais de 500 dias que o Mídia e Ecologia.com já tem de existência, no 2º paragráfo, me lembrei de uma animação bem legal que assisti alguns meses atrás no Humor 2D, quem quiser assistir também acesse Rotina - 500 dias, uma animação da época em que os traços dos desenhistas daquele blogue ainda não estava bem definidos.

Também esqueci de anunciar que a partir de Domingo haverá uma enquete nova a cada semana no blogue, e para começar, a primeira será sobre a utilização da palavra "blogue" no Mídia e Ecologia.com. Sim, porque sempre disse "blog", mas desde que conheci o "blogue" (uma palavra portuguesa) decidi usa-la. Mas a maioria dos brasileiros escrevem "blog", e não "blogue" assim como escrevem "site" e não "sítio". Então fico no dilema: Escreverei "blog", pois sempre usei esta palavra e os brasileiros também a usam, ou usarei "blogue", pois é mais comum a ordem do linguajar português?
Respondam a isto na enquete que estará na barra lateral do "Blogue" de 26/12/2010 à 2/1/2011.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 13 Comentários

Mais uma vez sou agraciado com um selo de um parceiro. Este belo selo, chamado de Prêmio Dardos, me foi concebido pelo Diário do Verde, e eu agradeço muito por ter o adquirido.
Aqui ao lado ele me parece um belo e clássico quadro da era renascentista, e as palavras que estão sendo veiculadas com este prêmio são tão bonitas quanto o próprio. Elas me fazem ver como é benéfica a difusão de informações via Internet, e com elas a interatividade que a rede nos permite ter. E a melhor interação que nos é permitida é a que temos com outros blogues, pois assim formamos parcerias e amizades (mesmo que sejam virtuais), e com isso obtemos novas informações e diferentes opiniões de gente capacitada a cuidar de um blogue (e escrever nele). Também percebo a importância de usar uma linguagem coerente, correta e mesmo assim criativa (ou divertida).
Agora, depois de tanta lenga-lenga, você ficou curioso para saber qual é este texto tão inspirador que me fez escrever tantas palavras tolas e agradáveis, não é?
Então leia a seguir: "O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."

Além deste magnífico texto (será que é apenas opinião minha?), o Prêmio Dardos também acompanha 3 regras que os blogues escolhidos deverão seguir, mas como gostei tanto do texto acima eu acrescentei mais uma só para dar mais trabalho (arrisca adivinhar qual foi?):
1 - Exibir a imagem do selo no blogue;
2 - Revelar o link do blogue que atribuiu o prêmio;
3 - Transcrever o texto que acompanha o selo (localizado acima, em Itálico (para melhor visualização));
4 - Escolher 10, 15 ou 30 blogues para premiar.

Os sortudos que foram escolhidos pelo Mídia e Ecologia.com são:
Animal em Risco (blogue que traz muitas informações sobre espécies com risco de extinção)
CABNT (blogue com lindas e reflexivas histórias que ajudam a moldar nosso caráter)
Concorde ou Não (um blogue com ótimas reflexões à respeito de muita coisa)
Der Beste Seemann (apesar do nome em alemão, este blogue brasileiro, que significa O Melhor Marinheiro, em uma tradução livre, traz textos bem interessantes e reflexivos sobre os mais variados temas)
Leon Textos (blogue de um exímio escritor que trata de diversos temas, inclusive crônicas)
Maluquet na Net (blogue de uma pensadora moderna que reflete sobre a atualidade em seus textos)
!Penso, logo Escrevo (blogue de um pensador moderno que reflete e divulga alguns temas ligados a cultura ocidental)
Simples Assim... (blogue que traz opiniões de bom senso sobre problemas da atualidade)
Socializando (blogue de um homem que escreve excepcionalmente bem e gosta de esclarecer o seu ponto de vista sobre a cultura ocidental e alguns temas da atualidade)
Sonhar e Ser (blogue de pensamentos livres que nos encantam como se fossem poesias)

Todos esses blogues (que estão em ordem alfabética, acho que deu pra perceber) mereceram o recebimento do Prêmio Dardos assim como mereci. E devo agradecer a todos pela troca de informações que obtive até agora.

P.S.: Estarei mudando o visual do Mídia e Ecologia.com nas próximas duas semanas, então não estranhem se algum gadget ou imagem desaparecer, ou uma coluna surgir do nada, certo?




Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!