Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

Na década de 1990 houve uma mudança nos pensamentos da humanidade em relação ao ambiente em que vivemos, principalmente após a grande reunião (ou conferência) de 1992, ocorrida no Rio de Janeiro e denominada de Eco-92 (assista um video com parte desta reunião acessando Criança Discursa Sobre Maus Tratos ao Planeta). Nela compareceram vários homens importantes que governavam o mundo (como presidentes e reis (dependendo do tipo de governo do país)) para discutir um assunto que não preocupava quase ninguém da época: O desenvolvimento sustentável e a vida saudável que podemos levar se tivermos em harmonia com a natureza. Mas apesar de tanta discussão sobre o assunto, os documentos assinados, de compromisso com a redução de práticas insustentáveis e poluidoras (um velho Tratado de Kyoto), pelos governantes, parafraseando Mafalda, foram tratados como se fossem os Dez Mandamentos: Praticamente ninguém cumpriu. Mesmo assim, a humanidade foi passando por várias mudanças de ideais e pensamentos relacionados à ecologia, tudo isso graças à Eco-92!
Por causa dessa conferência, atualmente estamos vivendo a Era da Moda Ecológica, mas não por causa dos diversos fóruns e blogs/sites que pipocaram na internet sobre o assunto, nem pelas ONGs que começaram a chamar atenção de grande parcela da população, mas porque algumas pessoas aderiram ao movimento ecológico e o resto foi atrás, assim como gírias e roupas de grife que um gosta e seus companheiros passam a se interessar também.
E no meio de toda essa euforia ecológica/sustentável várias empresas começaram a criar campanhas desse tipo de interesse, como a Disney, que criou o projeto Amigos Transformando o Mundo e a editora Abril, que criou o Planeta Sustentável e incentiva promoções como a Campanha Ecológica da Capricho. Seja para divulgar a sua marca, seja pelo verdadeiro interesse em ajudar nosso planeta, o fato é que essas campanhas estão realmente mudando a forma de pensar e de agir das pessoas!
Por enquanto é cedo para dizer se isso irá ajudar o planeta ou não, mas devemos ter em mente que sementinha plantada é árvore crescida no futuro. Isso se ela for bem cuidada.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 22 Comentários

No Charges.com.br há videos tão interessantes quanto as charges animadas que Maurício Ricardo diariamente publica nele (como as já publicadas aqui no artigo Charges Ecológicas), ou mais. E foi na seção E-mais Comentados que eu descobri uma paródia da música O Que é Que a Baiana Tem?, de Carmem Miranda, cujo video (localizado no final deste artigo) que a introduz tem a participação do comediante Thiagones, de Brasília e foi produzido pela ONG Aquanautas.org. Esta ONG atua na área educativa e ambiental, pois, segundo o site oficial, a Operação Cerrado "é um programa de educação ambiental que leva alunos de 9 a 14 anos para atividades de campo. O programa também vai às escolas, com o Cinema Ambiental e está na internet com conteúdo educativo em vídeos e jogos. 25 mil alunos de escolas públicas do Distrito Federal serão atendidos diretamente e aprenderão sobre ciência, ecologia e consciência ambiental.". Quem quiser participar clique aqui e veja outros videos muito legais, jogos divertidos e muito mais!
Falando em Cerrado e Programa Educativo, aconselho a assistirem o episódio Cerrado, do projeto Os Guardiões da Biosfera. Este projeto é de interesse educativo e é acolhido por milhares de escolas do Brasil, pelo seu desenho animado computadorizado que também é 100% brasileiro!! Além da animação, Os Guardiões da Biosfera também oferece Kits, Curtas e Almanaques. Saiba mais sobre tudo isso acessando o site do projeto.

E aqui está o dito cujo que já recebeu quase 20 mil visualizações no YouTube:


P.S.: Estamos na reta final! O Mídia e Ecologia.com está no TOP 100 do TOP BLOG 2010, mas para vencermos precisamos de muitos mais votos, então acesse http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=1912027 e vote agora mesmo!




Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!