Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

Hoje é o dia mais assustador do ano! Hoje é o dia em que crianças (na maioria estadunidenses) saem pelas ruas, tocando campainhas e pedindo doces, em troca de não cometerem atos travessos! Hoje é o dia amaldiçoado por todos os seres do bem e do mau que habitam o planeta Terra! Hoje é o Dia das Bruxas!!!

Chamado de Halloween nos E.U.A., esta data festiva é comemorada no dia 31 de Outubro, por causa de sua proximidade com o dia 1º de Novembro, isso porque acredita-se que na passagem do último dia do mês de Outubro para o primeiro dia de Novembro os mortos saem de seus túmulos para vagarem pela terra à procura de corpos para possuírem, segundo os celtas, essa seria a única chance de uma vida pós-morte para eles (ou semivida). Então como as pessoas não queriam ser possuídas, elas apagam todas as luzes de suas casas, para torná-las frias e desagradáveis, e se fantasiavam de monstros, para depois saírem pelas ruas desfilando o mais ruidosamente e destrutivamente possível, isso para tentar assustar aqueles espíritos malignos. Mas se funcionava ou não ninguém sabe.



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

Você começa com uma área desértica, aí constrói um prédio, e depois outro, e outro, e outro, então, repentinamente, você já criou uma cidade inteira, e pode controlar ela e seus habitantes, e dependendo da versão, pode causar algumas catástrofes ambientais. Não estou me referindo à nenhum deus em particular, e sim ao mundialmente famoso, jogo Sim City.
Ele foi criado "pelo designer de jogos Will Wright, o Sim City é um jogo de simulação da Maxis" (segundo a Wikipédia), e ele é muito divertido, pois, como dito antes, você cria e administra a sua própria cidade, como se fosse o prefeito de lá, mas tem que administrar direito, senão você é expulso da cidade (sério, então acontece o Fim de Jogo (Game Over)).
No entanto o Construtor Verde, é uma versão ecológica e online do famoso jogo citado acima, onde se tem mais limitações para administrar a sua cidade, como o fato de você não poder controlar os seus habitantes nem poder causar nenhum tipo de desastres. Mas, apesar disso, este jogo online (que foi criado no Brasil) é bem divertido!
Segundo o site Adrenaline.com.br "A escolha dos materiais e o posicionamento dos cômodos são fatores que podem estimular o jogador entre os 20 níveis de dificuldade e fazer com que acumule "experiência verde", pontos necessários para progredir o local. Após a conclusão de um prédio, por exemplo, é possível comercializá-lo virtualmente e o valor obtido se converte em créditos para a construção de novos empreendimentos.
Ao alcançar certas quantidades de pontos, pode-se receber bônus virtuais para aplicar nas próximas construções, como bibliotecas, escolas e outras instalações que fazem parte da vida de um bairro real.
"O caráter do jogo é educativo. Nossa intenção é promover conceitos que estão na essência da Even e não seus produtos em si", afirma Valéria Fernandes, diretora de Recursos Humanos da construtora. Segundo ela, além do entretenimento, busca-se transmitir a experiência da companhia com relação à conservação ambiental. "A ideia é difundir as práticas sustentáveis para que as pessoas possam ser mais conscientes com aspectos de preservação ambiental ao comprar um novo apartamento", explica.".

Para mais indicações de jogos online acesse:
Jogos do Mídia e Ecologia.com
War Versão Ecológica
Jogos Econlines

P.S.: Estamos na reta final! O Mídia e Ecologia.com está no TOP 100 do TOP BLOG 2010, mas para vencermos precisamos de muitos mais votos, então acesse http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=1912027 e vote agora mesmo!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 10 Comentários

Você está na cozinha preparando mais uma saborosa refeição, então vê um inseto asqueroso, marrom e que você sabe que é sujo. Então você fica nojo, e tem 70% de chances de gritar se for mulher e 30% de chances de gritar se for homem (estatísticas inventadas, isso quer dizer que elas podem não ser verdadeiras). Você já sabe de qual inseto estou falando (não? então leia o título deste artigo).
A Barata, da ordem Blattaria ou Blattodea (tanto faz), é um inseto muito resistente, que mete nojo e medo mais em mulheres do que homens e tem uma capacidade de reprodução inacreditável (cada uma consegue botar 320 ovos em apenas 150 dias de vida)!Elas são motivo de nojo e medo por um simples motivo: Sujeira (óbvio, não?). Esses bichos nojentos são um dos maiores veículos de bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus que existem. Motivo/Causa/Circunstância? Elas sentem mais conforto nos lugares mais quentes, úmidos, quietos e sem movimentação do ambiente, e se este ambiente for a nossa casa, então é o lugar que não usamos muito e, consequetemente, não limpamos. Isso somado com a imundice que as baratas causam ao fuçar restos de comida (em lixeiras, ralos e outros locais sem higiene), se reproduzir e roer objetos que não as pertencem se torna um tremendo problema para nós.



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

Hoje é o Dia da Criança, o melhor dia para descansar quanto quiser, sem preocupação de ir trabalhar (para os adultos), ou para se divertir de montão (para as crianças), como é retratado na charge animada de ontem de Maurício Ricardo, além de ganhar presentes é claro!
Não falarei desta data comemorativa em si (acesse Dia das Crianças 2009 para informações didáticas), mas sim de uma série animada que "faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje", como é dito pela sua equipe de produção, chamada Consciente Coletivo. Ela foi indicada por Leonardo Machado em um comentário feito no artigo Tirinhas Ecológicas (6), o qual teve bastante visualisações (diga-se de passagem).
Nos 10 episódios, apresentados logo abaixo, da série Consciente Coletivo, é mostrado didatica e divertidamente os problemas do consumo exagerado que asola nosso mundo. Do aquecimento global à futura escassez de água e alimentos, e da nossa difícil vida que atualmente levamos à vida cheia de simplicidade que os outros animais levam, as animações desta série fazem nós refletirmos sobre os nossos hábitos diários e nos dá algumas dicas para que possamos tornar nossas atos cotidianos em atos sustentáveis.
Concluindo: ela nos dá uma verdadeira lição de ecologia e sustentabilidade. Tudo isso graças à parceria que o Instituto Akatu, o Canal Futura e a HP do Brasil, fizeram para realizar essas animações. E para agradecermos por esta dedicação coletiva, só assistindo mesmo! Além de, é claro, tentarmos ao máximo seguir os ensinamentos adquiridos.



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR 9 Comentários


Conseguimos! Passamos da 1ª etapa do TOP BLOG 2010! Com a ajuda de todos vocês que votaram, o Mídia e Ecologia.com foi classificado como um dos 100 blogs mais votados!! Agora é só esperar o segundo turno (que começa dia 10/10/2010) para votar, e talvez o Mídia e Ecologia.com consiga ser TOP 1!! Quando eu vi a URL deste blog na lista de classificados para o 2º turno do TOP BLOG 2010, foi uma imensa alegria de minha parte! E agradeço à todos os meus leitores e aos outros internautas que me ajudaram a prosseguir neste meu sonho.
Quando eu me inscrevi não tinha muitas esperanças de ganhar, mas depois fui recebendo ajuda, votos e divulgação, então comecei a ter fé. E agora estou muito emocionado com esta surpresa! Não canso de agradecer à todos os que votaram, pois me proporcionou muita alegria. Detalhe: Coloquei o meu blog na categoria Sustentabilidade seção Profissional. Bem, acho que errei, pois recebi a informação de que talvez essa seção seja só para os blogs com fins lucrativos, na seção Pessoal é que se encontra os blogs em que os donos não recebem nenhum tipo de remuneração, só escreve por diversão (que é o meu caso), mas como não dá para mudar mais, fica assim mesmo. E só por curiosidade: O meu parceiro Nitendo Parody também se atrapalhou e errou neste quisito.

O 2º turno começará em uma data muito especial, quando os três DEZ do ano se juntarão para formar um Nº Cabalístico. E nesta mesma data, às 10:00 da manhã, irá estrear a nova série de Ben 10 (sim, eu sou fã deste desenho)! Coincidências (ou não) à parte, este é o meu número preferido, pois é bem redondo e combina perfeitamente o UM (que vale pouco) e o ZERO (que vale nada) para formar um número de grande valor. Além disso também é o número preferido do meu ídolo, Monk.
Para finalizar, devo apresentar o homem palito que aparece na imagem acima, para quem ainda não conhece, ele é o Zé Palito, a mascote do blog. Comecei a fazer tiras deste personagem, mas elas não vingaram (por causa do Fechamento Temporário do blog), aí fiquei sem tempo de criar novas tirinhas e ele caiu no esquecimento. Isso até o artigo TOP BLOG 2010, em que ele aparece pedindo para os leitores votarem no Mídia e Ecologia.com para TOP BLOG 2010, então achei sensato usar ele para anunciar o resultado. E até o final do ano ele voltará com tiras inéditas, que serão publicadas aqui, com muitas novidades! Não Percam!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 10 Comentários

Olha só que legal pessoal, a série Tirinhas Ecológicas voltou! Apesar de eu ter avisado no artigo O 1º Selo do Mídia e Ecologia.com que não ia ter mais coletâneas de tirinhas aqui no blog, publicarei (provavelmete - nunca se sabe) as últimas, mais engraçadas e originais que já li. Minha decisão em relação a isso é porque os melhores sites de tirinhas que visito, e admiro muito, não tinha mais HQs ambientais que eu não já tivesse publicado no Mídia e Ecologia.com, por isso resolvi parar de publicar essas coletâneas, mas já que achei algumas novas resolvi publicar, e se aparecem mais volto com Tirinhas Ecológicas 7. Ah, também estou publicando aqui a minha HQ que fiz com a tecnologia do site Máquina de Quadrinhos no ano passado, entitulei ela de Saber é Proteger, mas não consegui fazer nenhuma piada nela. Bem, é ler pra crer!
Mudando de assunto, mais uma vez falarei de política. Sei que já deve estar ficando chato, mas agora já estamos quase indo para as urnas. Amanhã é o dia em que votaremos nos candidatos de tudo que é cargo na política, mas precisamos votar com seriedade! Nada de querer zoar o governo e votar em Tiririca, pois assim também ajuda os outros candidatos do partido dele (culpa do quaciente eleitoral, que é explicado na charge animada abaixo, logo depois das tirinhas). Temos que ouvir as ideias de cada candidato para poder escolher o melhor, aquele que você acha que irá melhorar o Brasil, isso na teoria, pois na prática são todos corruptos, mesmo. Então vote consciente, para ter um Brasil mais coerente! E como bônus disponibilizei alguns videos sobre curiosidades eleitorais e quatro videos do deputado Branco Nulo, criação de Maurício Ricardo, que é uma sátira aos videos do YouTube que ficam travando.
Sugestão: Jogue Corrida Eleitoral, do site da Super, para se divertir e apreder um pouquinho sobre política.



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura

Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!