Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Todo mundo faz aniversário. Alguns comemoram dando uma festança, outros só com a família. Tem quem não planeja nem uma festa, por causa de problemas financeiros. Mas sempre comemoramos esta data querida.

E hoje é o aniversário do Mídia e Ecologia.com, mas não pude preparar nada especial para comemorar esta data tão especial.

Eu tenho que agradecer a todos que já acessaram e visitaram este blog e ele conseguir chegar aos mais de dez mil visitantes no contador de visitas! Agradeço também a todos que comentaram os posts que fiz e pela fidelidade (digo isso aos leitores mais antigos) de acompanhar as atualizaçõs do blog semanalmente.

Segunda-Feira será publicada a História do Blog, um superhiperpost especial em comemoração a tanto tempo de existência, então fiquem ligados e não percam!

Aproveitem e leiam algumas curiosidades sobre o aniversário acessando o post Onde surgiu o Aniversário?, post de onde eu peguei a imagem do bolo acima.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Depois do post L.I.S. - Vale Um Clique agora você não precisa mais sair deste maravilhoso blog para se divertir! Dando continuidade a tradição do post semanal da categoria Final de Semana Legal estou publicando as melhores charges animadas da internet (claro, são do Charges.com.br), para você e toda sua família descansar, se divertir e refletir sobre este tema tão importante e debatido atualmente.
Maurício Ricardo, Criador do Charges.com.br, produz charges animadas e publica diariamente em seu site, abordando os mais variados temas da atualidade, claro, sem perder a criticidade e seu humor carcterístico.




Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

A internet guarda o maior acervo de coisas inúteis do mundo, entretanto também é fonte de vários temas e assuntos interessantes, mas sem alguém ou algo (como um sistema de buscas), para selecionar os melhores sites iríamos ter que acessar todos os sites que existem para selecionarmos os melhores links.
Por isso é que vários sites, e algumas revistas e jornais também, indicam vários links muito bons! Sites como o Link Irado (cuja logotipo está ilustrando este post), que são agregadores de links, para o deleite de internautas desocupados.
E é o que o Mídia e Ecologia.com está fazendo hoje, selecionando alguns dos melhores links da internet para deixar a sua disposição (compensando a falta de posts que durará até Sexta), no 2º post da série L.I.S. (clique aqui para saber o que significa).
Bem, chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa:

Links dos Links da Semana:
Acesse as melhores seleções de links para os links da semana!

Killers Links 11
Techlinks 14
Links da Semana 9 - Realidade ou Não

Links de Dicas Inúteis:
Confira algumas listas de coisas que você nunca deve praticar.

281 Curiosidades Inúteis
Como irritar blogueiros / zuar com blogs/sites/etc.
10 Coisas Para se Fazer, ou não, no Cinema!

Links Daqui do Mídia e Ecologia.com:
Só os posts mais legais daqui do blog:

Amazônia, Uma das 7 Maravilhas da Natureza
Daqui a Uns 758 Anos...
Imprima com Consciência

Links de Videos:
Assista o menino mimado do Chaves em uma entrevisat com o Jô, reveja os melhores momentos d'Os Trapalhões e um trabalho insano de animação que ficou fantástica!

Quico e seu Dublador no Jô
Os Trapalhões
Uma das melhores animações que já vi no YOUTUBE!!!


Links de Imagens:
Confira 2 excelentes infográficos e um belo pôster do 1º filme com atores reais do Zé Colméia.

20 coisas que Acontecem em 1 Minuto
Entendendo as Redes Sociais
O 1º Pôster do Filme do Zé Colméia

Links de Frases Reflexivas:
Mudou o nome mas não mudou o site, leia e se divirta com mais frases reflexivas do blog Frases Curtas!

Para Pensar e Rir
Frases Engraçadas
Frases Sobre Bebidas e Algo Mais

Se quiser que seu link seja publicado aqui é só colocar-lo nos comentários ou enviar ele via Contato.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 3 Comentários

Luís Fernando Veríssimo é um dos melhores cronistas brasileiros que ainda estão na ativa atualmente (isso na minha opinião), pois seus textos são um mar de ironia, reflexão e humor.
De vez em quando compro alguns livros dele para poder me divertir e pensar no mundo em que vivemos com outro olhar.
Por isso estou novamente publicando uma nova crônica do livro O Mundo é Bárbaro, da editora Objetiva (aproveitem, pois é a penúltima), em que o autor compara a velocidade da luz quando passa por um vácuo e os encândalos políticos do Brasil, medindo sua duração com base nos termos em que são divulgados e discutidos. Vale a pena perder um pouco do seu tempo lendo esta reflexão!




Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Eu tive a ideia de fazer um post com alguns dos links mais legais e irados da internet, e como (hoje) eu não tenho tempo para escrver muito decidi concretizar esta ideia! Também foi por causa do coloborador do Mídia e Ecologia.com (este blog), B.W., que me deu a sugestão de escrever um post com assuntos da mídia em geral, por causa do nome do blog, que estou publicando este post. E com ele quero divulgar alguns sites muito legais e seus excelentes textos/imagens/videos, pois gostei muito deles.
Bem, agora que não tenho mais nada para falar se divirta com o 1º post da série L.I.S. (Links Irados da Semana) do Mídia e Ecologia.com, e se quiser que seu link seja publicado aqui é só fazer o pedido via comentário!

Links dos Links da Semana:
Veja as melhores seleções de links para os links da semana!

Links da Semana - Bio os feras
Links Grilados
Links da Semana 25 - Não Salvo

Links Daqui, do Mídia e Ecologia.com:
Esses não podiam faltar, né?

A Copa do Mundo é Verde?
Monk, Um Desperdiço ao Extremo
Ciência (Ambiental) Maluca

Links de Humor:
Aqui você encontra gente que faz tudo por dinheiro, PC metido a besta e até comparação de um certo molusco com um certo presidente.

Julius - Odor
Tem Gente que não tem Prestígio nem Fazer as Coisas mais Simples...
Aprendendo com o Coala - Lula

Links de Videos:
Assista a dois videos fantásticos e uma sátira de Hitler. Muito Bons!

Propaganda e Marketing
Pixels
Hitler nas Olímpiadas

Links com Frases Curtas:
Muitas frases reflexivas e engraçadas do blog Frases Curtas.

Frases com Humor Negro
Piadas ou Verdades Rápidas
Piadas de Informática

Nem coloquei todos os links que queria, ainda bem que na próxima semana tem mais!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Com gráficos fantásticos de cair o queixo e uma trilha sonora excelente (ganhadora de várias premiações), o curta-metragem Pajerama, criado por Leonardo Cadaval, é um dos melhores curtas do mercado de animação brasileiro que já vi.
Pajerama é uma palavra do Tupi-Guarani (idioma nativo do Brasil) que significa Futuro Pajé, e esse índio (o provável "futuro pajé") está no meio de uma caçada quando ele se depara com um monólito negro (referência ao filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço). Só que este monólito na verdade é um enorme ponto de metrô, que é indicado no topo do monumento com o símbolo de um trem e a inscrição "Metro - Sumaré". A partir daí nosso querido personagem indígena é alvo de perseguição de trens, fios telefônicos e até do asfalto da rua!
Pajerama é mais um curta de animação brasileira 3D que é indicado para toda família, pois traz uma reflexão sobre a urbanização do mundo, que está destruindo lindas florestas para construir shoppings, metrôs e outros luxos em que viciamos. O protagonista deste filme é um típico índio tupiniquim (essa palavra me faz lembrar o índio do blog Tupifanzim), que sai em busca de um pequeno animal para poder saciar sua fome, mas acaba achando uma tremenda encrenca urbana. O diretor, que é formado em arquitetura, se baseou nas formas da cidade de São Paulo para criar o ambiente do curta e "contar a história de um jovem índio que vê a floresta se transformar em uma selva de pedra" como comenta Paulo Castilho em uma videorreportagem da TV Cultura (assista ela e confira alguns dados técnicos sobre o curta em Pajerama - Making Of, do blog Animação Brasileira).

Agora assistam esta maravilhosa fábula moderna que nos remete a filosofar sobre o atual comportamento do homem em relação às construções urbanas:


Novamente o video que lhes apresento é do YouTube e nele há 5258 visualizações (êta filminho famoso, sô!), até agora, dia 16/7/2010.
Tem pessoas que acharam o video um protesto contra os metrôs e as tecnologias urbanas, e deram esta opinião nos comentários deste video (no YouTube), mas o comentário de jamescrosst foi esclarecedor a esse ponto: " O video apenas mostra que a modernidade está chegando a todos os lugares. No entanto isso não significa que esta seja algo ruim. Deve haver espaço para os dois mundos. O moderno deve existir , contudo as tradições que ja existiam antes devem ser respeitadas da mesma forma.", isso mesmo James!

Assista mais curtas-metragens brasileiros:
Vida Selvagem
O Curupira




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 4 Comentários

A Super Interessante é uma ótima revista, pois lá é publicado artigos muito legais e curiosos além de reportagens sensacionais! E o site desta revista é tão bom quanto ela própria! Agora adivinhem a novidade que descobri lá.
O Teste de Sustentabilidade da Super é uma ótima maneira de você passar o tempo e descobrir se seu comportamento é realmente sustentável, ou não. A partir de várias perguntas que Manoella Oliveira elaborou, você clica nas respostas e vai respondendo as 10 perguntas criadas, então aparece o resultado do teste. Nele um pequeno texto informa sobre o seu comportamento ecológico (se é ou não) e, a depender de seu nível ambiental comportamental, dá algumas dicas.

Então o que você está esperando? Acesse agora mesmo o site da Super e tire esta dúvida da sua cabeça!

Outro site legal de visitar é o Changing Habbits, onde você informa seus hábitos diários e o site britânico transforma estes dados em um boneco chamado Habbit, mas falarei deste site mais detalhadamente em outro post...




Pensado e Desenvolvido por Bruno Albuquerque Deixe seu comentário

Muitas pessoas não sabem o que fazer quando as suas pilhas acabam. Devo jogar no lixo? NÃO! Devo jogar em um local qualquer? Muito menos, pois a pilha possui em seu interior um material prejudicial ao solo. Segue abaixo um ótimo texto sobre a reciclagem da pilha, retirado do site Pira Monografa:



O perigo que produzem as pilhas que se eliminam é um dos temas prioritários na agenda dos ambientalistas urbanos. Já que a pilha é um elemento que contém diferentes metais em sua composição como mercúrio (a maioria das pilhas botão, pilhas alcalinas e de óxido de prata) ou cádmio (pilhas recarregáveis), ainda que também são preocupantes outros metais como o manganês, níquel e zinco.
A partir deste princípio, tem-se a obrigatoriedade da pesquisa sobre metodologias de reciclagem de pilhas. Tal abordagem pode se dar a partir de monografias ou pesquisas que fundamentem
TCC envolvendo a gestão ambiental de pilhas. A partir de um estudo monografico realizado, a AC Monografia pôde explicitar mais propriamente o tema
Cada tipo de pilhas tem ao menos dois metais presentes em duas formas químicas diferentes, como metais puros e como óxidos.
Portanto, ainda que nem todas as pilhas são iguais nem têm a mesma periculosidade, toda pilha que tem alta concentração de metais tem que ser considerada como elemento de cuidado.
As pilhas facilitam o uso de muitos dos aparelhos necessários em nossa vida diária, mas uma vez esgotadas, normalmente, descartam-se com o restante dos resíduos, pelo que terminam em depósitos de lixo ou estoques sanitários, podendo ficar expostas a incêndios e a reações químicas incontroladas que afetam os depósitos de água, o solo e o ar.



Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR 9 Comentários

Você se lembra quando o grupo suíço chamado New Open World Corporation (algo como Corporação Novo Mundo Aberto, em português) organizou a lista das Novas 7 Maravilhas do Mundo, depois de uma votação mundial realizada via internet e telefone? Este grupo idealizou essa campanha para substituir os sete monumentos que foram considerados as 7 maravilhas do mundo, no qual a maioria deles estavam acabados e destruídos. O único monumento que restou foi a Pirâmide de Quéops. Esta campanha recebeu mais de 100 milhões de votos do mundo inteiro, e a lista foi oficializada em 7 de Julho de 2007 (conveniente, não?), com os seguintes monumentos: Grande Muralha da China; Ruínas de Petra da Jordânia; Cristo Redentor do Rio de Janeiro no Brasil; Machu Picchu de Cusco no Peru; Chichén Itzá de Yucatán no México; Coliseu de Roma na Itália; Taj Mahal de Agra na Índia.

Agora a Fundação New7Wonders (Novas 7 Maravilhas, na tradução literal) está realizando uma nova lista denominada como as Novas 7 Maravilhas da Natureza, que está sendo comandada pelo suíço/canadense Bernard Weber. Esta nova campanha foi iniciada em 2007, logo após a oficialização das Novas 7 Maravilhas do Mundo, e foram escolhidos 440 participantes, representando mais de 220 países para se formar um Top 77, do qual foram determinadas 28 finalistas oficiais, dentre elas a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu, propriedades brasileiras (Veja todas as 28 finalistas acessando a página referente ao assunto na Wikipedia).
A votação será realizada durante os anos de 2010 e 2011, no site New7Wonders of Nature, e em 2011 a lista será oficializada.
A Amazônia está em grande parte do Brasil, mas ela também abrange países como Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. E infelizmente as Cataratas do Iguaçu também não são exclusivas do território brasileiro, elas também estão localizadas na Argentina, país que faz fronteira com o Brasil.
A Amazônia, que é uma das maiores florestas e fonte de uma grande biodiversidade, é uma das sete maravilhas da natureza do planeta Terra, então o que custa votar nela? É só acessar o site Wonder Amazon (algo como Amazônia Maravilha, em português) para votar! Nele você também pode assistir um video de incentivo que tem uma ótima qualidade gráfica, diga-se de passagem.

Veja agora uma reportagem, em video, da Berohokã Filmes, sobre as Novas 7 Maravilhas da Natureza (2 delas, já garantidas, são a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu).


Fontes de Pesquisa: Wikipédia e Wikipedia.

Atualização 4/7/2013
Confira os vencedores e outras informações adicionais acessando http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_maravilhas_naturais_do_mundo




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Mais uma coletânea de tirinhas com a temática principal deste blog, que dedico à mãe natureza e a Deus por tudo que já fizeram por mim. Já é o 4º pacote de tiras que publico aqui no blog, é incrível como tem tantas tirinhas espalhadas pela internet, e o mais legal é que muitas tratam sobre a ecologia. E eu gosto de ler e me divertir com estas tirinhas, emoção que divido com você que está este lendo post.
Hoje eu descobri como colocar um "Leia Mais" no final do post, que aparece na página principal, e estou utilizando isto para que o carregamento do Mídia e Ecologia.com não demore muito, como aconteceu alguns dias atrás. E também colocarei alguns comentários logo abaixo de cada tirinha, assim como fiz em Eco Curiosidades e Mais e Especial Charges: Copa do Mundo, só para eu deixar minha opinião delas registradas (e para o post parecer ter mais conteúdo).
Então obrigado por ter lido esta pequena (?) introdução e agora divirtam-se!!!


Sei... Magali que mais é comer muitas frutras do que acabar com o aquecimento global. Mas uma coisa me intriga, qual será a fruta que esta árvore dará? Só não pode ser melancia, que é uma planta rasteira...


Carlos Ruas é um gênio, mas fazer um Deus gozador é demais!

Pegou, arremessou e cestaaaaa!! Mais um ponto dos Consisentes S.A.!




Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura

Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!