Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

"Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias.", esta é a descrição de um indexador e divulgador de sites por ele mesmo. Na edição 2010 o TOP BLOG 2010, além de eleger os melhores blogs votados, irá dar um prêmio para o dono do blog mais votado e do blog mais pontuado, que será uma Scooter da Honda! Os leitores que votarem também poderão ganhar um prêmio! Após votar em algum blog cadastrado você poderá participar do prêmio Eu Vivo+Sustentável, criando uma frase respondendo a pergunta "Como Viver+Sustentável?", assim todos ganharemos!
Por isso cadastrei meu blog e conto com sua ajuda para ganhar (mos) este prêmio. Clique na imagem ao lado (ou no ícone TOP BLOG 2010 que está na barra lateral) para ser redirecionado para o site do TOP BLOG 2010, lá você clica no botão VOTAR e escreve se nome e e-mail, depois clique em VOTAR de novo e será (novamente) redirecionado para o site da promoção Eu Vivo +Sustentável com a frase Voto Realizado. Agora é só entrar em seu e-mail, abrir a mensagem que o TOP BLOG enviou para você e clicar no link oferecido para confirmar seu voto!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 6 Comentários

Finalmente criaram um curta-metragem de animação computadorizada tipicamente brasileiro! Sempre soube que o Brasil tem tecnologia para isso, só falta vontade e criatividade de pôr em prática! Ou faltava, pois vi outros curtas brasileiros bem legais como o Montanha Russa de Pobre e o Vira Latas, entre outros. Ainda bem, pois a TV e a Internet ficam lotadas de curtas e filmes estadunidenses (nativo dos EUA) e ninguém valoriza a cultura nacional, ou porque só temos poucos filmes e desenhos ou porque os estrangeiros são melhores! Agora que o mercado nacional está contribuindo com vários trabalhos legais, podemos respirar aliviados e dizer: também fazemos parte da cultura mundial.
Quando vi uma divulgação do Vida Selvagem no blog O Quadro-Negro Animado, sabia que este curta relacionar-se-ia com a temática do Mídia e Ecologia.com. E tinha razão! Os gráficos são excelentes, típico de um animador profissional, desses fora dos EUA que tem força, garra e caráter! O enredo também é muito bom, afinal, qual curta é homenageado ou indicado ao Oscar sem um roteiro de primeira? É claro que o Vida Selvagem (ainda) não recebeu nenhuma indicação ao Oscar, mas é só esperar um pouco e quando o curta tiver mais divulgação ele receberá um Oscar e será lembrado como o curta-metragem mais bem-feito e ecológico brasileiro! Assim espero...
A história começa com Gê, uma flor que acorda (desenho animado pode tudo, né?) e se vê rodeada de prédios. No inicio ela se sente meio desnorteada, mas depois se recupera e percebe que não há outras plantas ao seu redor, só carros, prédios e cimento! Então ela avista outra flor no topo de uma prédio e aí começa a aventura e encrencas da florzinha, que perde seu tempo, dignidade e algumas petálas.

E agora com muito prazer (e orgulho) apresento o video do YouTube de Vida Selvagem:


Surpreendi-me quando vi que só tinha 236 visualizações no Youtube até agora (22/5/2010)! Uma animação tão boa devia ter mais de 1000 visualizações! Acho que o que falta é divulgação, a minha parte já estou fazendo!

Se quiser visualizar o poster de Vida Selvagem no formato original acesse Álbuns da web do Picasa.

Assista mais alguns excelentes curtas brasileiros, acessando:
Um Pajé em Apuros
Juro que Vi O Curupira!
Curtas Brasileiros, Melhores a Cada Dia

P.S.: Alguém percebeu que eu brinquei com título do post? Pois é, escrevi "Curta" em sentido de diversão e também de filme (um curta-metragem).



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Depois do Tirinhas Ecológicas, agora estou publicando outro post com tirinhas (e algumas charges) super engraçadas e relacionadas com a temática deste site! Não é o máximo? Eu selecionei algumas tiras e charges que melhor retrata a situação atual do planeta com o máximo de humor possível (espero um dia também poder criar uma assim), que achei em sites muito bons, como o Um Sábado Qualquer, Blog do Ziraldo e Rox Tirinhas!
Agora chega de papo e divirtam-se com o humor ecológico (dessa vez as tiras estão em tamanho normal, e não em miniaturas, assim você não precisa clicar nelas para abrirem em outra janela, ficando mais fácil de ler :D):





Não Fique Triste! Este Artigo Ainda Não Acabou. Clique Aqui Para Terminar a sua Leitura
Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Com o aquecimento global até os cerébros de alguns cientistas estão fritando! Estava lendo a revista Mundo Estranho e, em uma reportagem, vi algumas ideias malucas e outras difíceis de se realizar, se bem que o "Iceberg de Batalha" é apenas uma invenção ecológica para ser utilizada na guerra, então o ponto positivo dela torna-se negativo. Agora irei compartilhar com vocês, leitores, as páginas que me chamaram atenção:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA


A invenção que mais gostei foi a do "Guarda-Sol Espacial", acho que com um pouco de paciência daria certo. E você? Gostou mais de qual invenção?




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje, 9 de Maio e o 2º Domingo do mês, é Dia das Mães, uma data inspirada no falecimento da mãe da estadunidense Anna Jarvis, que sofreu depressão após a morte de sua mãe. Depois de uma festa feita pelas amigas para a consolar, Anna teve a ideia de nesse dia todas as mães fossem homenageadas e não só a dela. Daí em diante esta data foi se espalhando e em 1914 ela foi oficializada por Woodrow Wilson, atual presidente da época. Mas mesmo antes desse fato ter ocorrido os antigos gregos celebravam o inicio da Primavera em homenagem à Rhea, mãe dos deuses.
No Brasil Gétulio Vargas oficializou o 2º Domingo do mês de Maio como o Dia das Mães em 1932, e desde então neste dia várias mães são presenteadas por seus filhos. Por isto que o Dia das Mães é uma data ligada ao comércio competindo com o Dia das Crianças e o Natal para o dia em que mais se gasta dinheiro com presentes, quando estas datas são homenagens e formas de demonstrar o carinho e amor que temos (com excessão do Dia das Crianças).
Para quem tem uns 40 anos ou mais se lembra que quando criança suas mães faziam compras em mercadinhos e as sacolas que utilizavam eram de pano ou só carregavam os sacos de pão que compravam. Num tempo em que as famosas sacolas plásticas ainda não existiam (ou eram caras demais pra mercados distribuírem) e comer carnes bovinas e biscoitos recheados não era preocupação, pois ainda não fora descoberta a malvada gordura trans. Naquele tempo as crianças podiam brincar na rua sem se preocupar se teria um ladrão ou pedófilo por perto, eram bons tempos e depois de tantas descobertas e tantas tecnologias que foram desenvolvidas, nós não evoluímos, mas regredimos em termos ecológicos e sociais, pois agora que sabemos, que temos várias fontes de informações e cultura feito a TV e a Internet, só importamos com o conforto e bem estar próprio sem pensar no estrago que fazemos com a natureza. Natureza respeitada pelas nossas mães, que inconscientemente eram verdadeiras ecologistas.
" Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você. " - Frases Curtas.
" Quem disse que não podemos expressar a palavra carinho? Muitas coisas na nossa vida têm grandes significados. Mas mãe tem uma conotação diferente, mais ampla, intensa e incondicional. Uma garotinha, perguntada onde era sua casa, respondeu, onde minha mãe está.
Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência.
Tudo o que eu sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo Mãe. " - Frases Curtas.
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS!!

Divirta-se com esta charge que Maurício fez em homenagem à esta data


E esta que mostra as promessas que fazemos às nossas mães e não prometemos, e que lembra nosso dever de cumprir-las:


Fonte dos dados históricos: Wikipédia.

Dedico este post a todas as mães que o leram ou as mães de quem leu, principalmente à minha que é e será sempre minha heroína.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Depois de indicar o WeAther, resolvi divulgar uma lista de jogos da internet que são muito legais. Relacionei esta lista por ordem de qualidade e diversão (clique nas imagens para acessar o jogo):

1º - PVC Game

Jogo que você administra uma cidade, onde tem que fazer upgrades de atualizações sustentáveis para empresas e a cidade, além da usina de reciclagem. Recomendo.



2º - Game Ort

garoto Ort vive em outro planeta e precisa torna-lo bom para viver, por isso você vai ajuda-lo.






3º - Casa Eficiente Consumo Consciente

Neste jogo você é um homem que precisa procurar pontos de desperdiços em sua casa para elimina-los, assim você vai clicando nos móveis e aparelhos da casa para desligar ou consertar e diminuir o desperdiço que está acontecendo, alé de ganhar dicas de como ter a sua casa sustentável.

4º - Eco Challenge

Neste jogo você controla um personagem de desenho animado a sua escolha, e faz uma maratona ecológica, onde enquanto anda recolhe o lixo espalhado pelo chão. Depois você faz um arremesso de árvores para plantá-las e ajudar a diminuir o CO2 na atmosfera. E por último você volta pra maratona, mas agora de bicicleta e vai recolhendo mais lixo na pista.

5º - Recycle Roundup

O mais fraquinho de todos, este é o manjado jogo em que você usa um personagem para pegar o lixo que está caindo do céu e colocar nas latas certas. Se tiver paciência pra jogar-lo então clique na imagem acima - boa sorte.





Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!