Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 22 Comentários

No Charges.com.br há videos tão interessantes quanto as charges animadas que Maurício Ricardo diariamente publica nele (como as já publicadas aqui no artigo Charges Ecológicas), ou mais. E foi na seção E-mais Comentados que eu descobri uma paródia da música O Que é Que a Baiana Tem?, de Carmem Miranda, cujo video (localizado no final deste artigo) que a introduz tem a participação do comediante Thiagones, de Brasília e foi produzido pela ONG Aquanautas.org. Esta ONG atua na área educativa e ambiental, pois, segundo o site oficial, a Operação Cerrado "é um programa de educação ambiental que leva alunos de 9 a 14 anos para atividades de campo. O programa também vai às escolas, com o Cinema Ambiental e está na internet com conteúdo educativo em vídeos e jogos. 25 mil alunos de escolas públicas do Distrito Federal serão atendidos diretamente e aprenderão sobre ciência, ecologia e consciência ambiental.". Quem quiser participar clique aqui e veja outros videos muito legais, jogos divertidos e muito mais!
Falando em Cerrado e Programa Educativo, aconselho a assistirem o episódio Cerrado, do projeto Os Guardiões da Biosfera. Este projeto é de interesse educativo e é acolhido por milhares de escolas do Brasil, pelo seu desenho animado computadorizado que também é 100% brasileiro!! Além da animação, Os Guardiões da Biosfera também oferece Kits, Curtas e Almanaques. Saiba mais sobre tudo isso acessando o site do projeto.

E aqui está o dito cujo que já recebeu quase 20 mil visualizações no YouTube:


P.S.: Estamos na reta final! O Mídia e Ecologia.com está no TOP 100 do TOP BLOG 2010, mas para vencermos precisamos de muitos mais votos, então acesse http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=1912027 e vote agora mesmo!



22 Comentários

  1. Humor 2D says:

    rsrs já assisti esse video varias vezes

  2. D@nil.B says:

    Que bom, Humor 2D, então agora assista Os Guardiões da Biosfera. Bem divertido e educativo! Talvez você goste.

  3. Humor 2D says:

    esse video está onde? no you tube?

  4. D@nil.B says:

    Não, Humor 2D, está no site oficial do projeto, e o link para tal está neste artigo. Até parece que você não leu o Operação Informação e Diversão no Cerrado.
    Você só assistiu o video, né?

  5. Humor 2D says:

    eu só vi o video,não gosto muito de ler, valeu vou acessar o site do video.

  6. D@nil.B says:

    Você devia ler mais, assim teria inspiração para mais de uma dezena de animações (foi assim que criei vários roteiros para o Zé Palito - ainda não publicados - e algumas paródias também).

  7. Humor 2D says:

    valeu D@niel.B vou tentar ler mais textos porque minhas ideais estão se esgotando

  8. Nós do Instituto Aquanautas.org ficamos muito felizes por sermos reconhecidos nessa luta constante pela preservação do meio ambiente. Dessa maneira, nosso projeto será divulgado e assim podemos fazer cada mais trabalhos.

  9. D@nil.B says:

    É sempre bom ler, Humor 2D, para aumentar o conhecimento e a imaginação! :)

  10. D@nil.B says:

    Gosto de divulgar trabalhos e campanhas eco-divertidas aqui no blog, Aquanautas, por isso escrevi uma resenha sobre o video em questão no Mídia e Ecologia.com! Me sinto grato por ajudar vocês nesta ampla campanha de divulgação. E sempre quiserem podem contar com a ajuda deste blog para divulgação de seus futuros projetos!

  11. Olá,

    Peço um pouco de paciência quanto ao banner, pois cheguei de viagem e só vou resolver isso no final de semana. Já recebi seu email...estou ligado. Mas tenho uma agência de propaganda, aí já viu...rs.

    Em breve vou colocar seu link lá, ok?

    Abraço!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br
    www.fandangossuicida.com.br

  12. Danil.B! Respondi seu comentário lá no meu Blog. Depois você dá uma olhada. Obrigado pela visita!
    FabianoCaldeira.

  13. D@nil.B says:

    Certo, Guilherme, desculpe pela cobrança, mas você não me respondia, então pensei que não tinha recebido o meu e-mail. E pode colocar apenas o meu link, se não quiser colocar o banner, pra mim não tem problema!

    Eu que agradeço, Fabiano, mas não precisa me avisar, pois eu sempre confiro!

  14. Deivid2d says:

    muito massa mesmo........ eu ja vi varias vezes o video. aproveitando pra deixar uma dica de ecologia http://www.deivid2d.com/?p=1644

  15. Oi Danilo e Eduardo, o blog Diário do Verde, do Brasil, ofereceu ao Mídia e Ecologia o Prêmio Dardos, veja mais aqui. Um abraço e continuação de um excelente trabalho. Parabéns pela conquista! Antonio Gabriel

  16. D@nil.B says:

    Que bom que gostou, Deivid, em breve publicarei mais videos desta mesma ONG. E obrigado pela dica, irei reunir todas elas em artigo, futuramente.

    Atualmente somente eu trabalho no Mídia e Ecologia.com, Antonio, pois Eduardo teve um probleminha com uns Hackers e depois sumiu.
    Me sinto honrado em receber este prêmio, assim que puder o publicarei aqui no blog! E obrigado por tudo!

  17. Parou de postar D@nil.B ?

  18. D@nil.B says:

    Até agora sim, Humor 2D, mas amanhã será publicado um novo artigo! Não perca! E dê uma olhada em http://twitter.com/midiaeecologia para ler as minhas desculpas, quer dizer, explicações.

  19. Valeu, mas como você conseguiu acha meu post "oculto" das setas?

  20. D@nil.B says:

    Do mesmo jeito que Marcelo, Humor 2D, acompanhando o blog pelo Blogger e vendo as suas atualizações. Depois só foi só ver este oculto bizarro (não leve a mal) e comentar minha impressão sobre isso.

  21. è por isso que eu tirei a opção de seguir o blog, porque eu tenho que por coisas ocultas, tipo os botão, as animações futuras e etc, e quem segue pode ver

  22. D@nil.B says:

    Sorte deles, Humor 2D!


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!