Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

Você começa com uma área desértica, aí constrói um prédio, e depois outro, e outro, e outro, então, repentinamente, você já criou uma cidade inteira, e pode controlar ela e seus habitantes, e dependendo da versão, pode causar algumas catástrofes ambientais. Não estou me referindo à nenhum deus em particular, e sim ao mundialmente famoso, jogo Sim City.
Ele foi criado "pelo designer de jogos Will Wright, o Sim City é um jogo de simulação da Maxis" (segundo a Wikipédia), e ele é muito divertido, pois, como dito antes, você cria e administra a sua própria cidade, como se fosse o prefeito de lá, mas tem que administrar direito, senão você é expulso da cidade (sério, então acontece o Fim de Jogo (Game Over)).
No entanto o Construtor Verde, é uma versão ecológica e online do famoso jogo citado acima, onde se tem mais limitações para administrar a sua cidade, como o fato de você não poder controlar os seus habitantes nem poder causar nenhum tipo de desastres. Mas, apesar disso, este jogo online (que foi criado no Brasil) é bem divertido!
Segundo o site Adrenaline.com.br "A escolha dos materiais e o posicionamento dos cômodos são fatores que podem estimular o jogador entre os 20 níveis de dificuldade e fazer com que acumule "experiência verde", pontos necessários para progredir o local. Após a conclusão de um prédio, por exemplo, é possível comercializá-lo virtualmente e o valor obtido se converte em créditos para a construção de novos empreendimentos.
Ao alcançar certas quantidades de pontos, pode-se receber bônus virtuais para aplicar nas próximas construções, como bibliotecas, escolas e outras instalações que fazem parte da vida de um bairro real.
"O caráter do jogo é educativo. Nossa intenção é promover conceitos que estão na essência da Even e não seus produtos em si", afirma Valéria Fernandes, diretora de Recursos Humanos da construtora. Segundo ela, além do entretenimento, busca-se transmitir a experiência da companhia com relação à conservação ambiental. "A ideia é difundir as práticas sustentáveis para que as pessoas possam ser mais conscientes com aspectos de preservação ambiental ao comprar um novo apartamento", explica.".

Para mais indicações de jogos online acesse:
Jogos do Mídia e Ecologia.com
War Versão Ecológica
Jogos Econlines

P.S.: Estamos na reta final! O Mídia e Ecologia.com está no TOP 100 do TOP BLOG 2010, mas para vencermos precisamos de muitos mais votos, então acesse http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=1912027 e vote agora mesmo!



8 Comentários

  1. Caro Daniel,
    Escrevo, não para comentar qualquer artigo (são todos ótimos), mas para dizer da pessoa maravilhosa que você é e do prazer e orgulho que tenho em ser seu professor. O mundo precisa de pessoas iguais a você. Vá em frente e conte comigo.
    Parabéns!!!!!

  2. D@nil.B says:

    Valeu, Adônis! Também tenho muito orgulho em conviver com o senhor! Sempre aprendo muito com os seus ensinamentos e a sua sabedoria!
    Continue assim!!!

  3. Humor 2D says:

    Não conhecia esse jogo, mas eu tenho um parecido com esse, mas é de administra um parque de diversão,o nome do jogo caso se interesse é Roller coaster Tycoon

  4. D@nil.B says:

    Já ouvi falar deste jogo. Não sei se é porque eu tinha e perdi ou se é porque li este nome na internet...
    Mas eu fiquei curioso, Humor 2D: Você só comenta no meu blog quando eu comento no seu, é?

  5. Humor 2D says:

    é que vc demora posta, eu não tenho como saber na hora que vc vai postar novamente, então eu vejo que vc comentou no meu blog, ae eu penso deve ser que ele atualizou o blog dele, sacou?

  6. D@nil.B says:

    Desculpe, Humor 2D, é que eu achei estranho você só comentar aqui logo depois de eu ter comentado em seu blog.
    E lembre: Todo Domingo eu publico um novo artigo, pode ser à tarde ou à noite, então certamente o Mídia e Ecologia.com já estará atualizado Segunda.

  7. Humor 2D says:

    valeu,então toda segunda certamente eu to aê

  8. D@nil.B says:

    Valeu, Humor 2D, e todo Sábado eu tô lá!


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!