Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 8 Comentários

 border=Quem acompanha o Mídia e Ecologia.com sabe que o Eco4Planet tem mais destaque aqui do que o Google, mesmo porque o Google não planta árvore nenhuma (nem se você pesquisar umas 100 mil vezes nesse buscador), dirferente do Eco4Planet, que a cada certo número de pesquisas ela planta uma muda de árvore.
Mas também existem outros sites que possuem um sistema de busca de boa qualidade e também ajudam a preservar a natureza.
Sites como o Ecosia, em que o metódo usado é diferente, pois a o invés de plantar árvores, os responsáveis pelo site preservam as árvores. Isso mesmo, segundo o blog Vivo Verde "Os novos usuários desta ferramenta, poderão proteger a floresta e é muito simples. Cada usuário Ecosia novo salva cerca de 2.000 m² (2.392 m ²) a cada ano. O Ecosia é uma organização independente, um site sem fins lucrativos. No qual pelo menos 80% de sua renda em pesquisa vai a um programa de proteção da floresta tropical executado pelo WWF, que usa esse dinheiro para a proteção sustentável das florestas tropicais. Aqui você pode ver uma estatística detalhada de quanto já foi reflorestado e no site (no momento) 62,382,988 m² protegidos."
Também dá para instalar o Ecosia em seu navegador, saiba como acessando Instalar Ecosia (em inglês).
E para finalizar assita um video explicativo muito legal, que explica o procedimento usado pela empresa (mas se você quer saber como este buscador consegue preservar florestas, lendo em vez de assistir, acesse Como Ecosia Funciona - em inglês):



8 Comentários

  1. Deivid2d says:

    Adorei este Blog e esse post. Não sabia de nada disso ainda. Concerteza vou usar esses buscadores e dar minha contribuição com meu querido planeta.

  2. D@nil.B says:

    O objetivo deste blog é divulgar o conhecimento sobre assuntos ligados à ecologia, Deivid2d, então sempre busco informações interessantes para escrever e publicar aqui.
    Se você tiver alguma sugestão, envie em Contato.

  3. Amigo,Danil.só faça seus comentarios no blog do Xandro..o blog(xandrohq) é hospedeiro e as mensagens não seram visualizadas.ok?
    Abraço!;)

  4. nossa, como sou nova por aqui nem tava sabendo dessas iniciativas, todas bem legais!
    bjo
    muito bom saber.

  5. D@nil.B says:

    Tudo bem, Xandro. É que eu não sabia que o Blog do Xandro tinha sido reativado. Agora só comentarei lá!

    Ainda bem que você gostou dessas iniciativas, Bruna. Agora é só continuar acompanhando o blog para conhecer muitas outras. :D

  6. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática. Melissa.

  7. Obrigada pela informação, desconhecia!

  8. D@nil.B says:

    Obrigado, Melissa, já dei uma olhada nos cursos e os achei muito interessante. Quando eu tiver tempo (e dinheiro) irei cursar essas aulas à distância.
    Só acho que você deva rever algumas frases deste site que me indicou, pois algumas palavras estão "coladas" com outras.
    Valeu pela dica e bom final de semana!

    De nada, Couro Ecológico, continue visitando este blog para conhecer muito mais novidades, curiosidades e informações interessantes sobre ecologia!


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!