Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 6 Comentários

No mundo da animação, os melhores filmes são os estadunidenses, eles que têm os melhores gráficos e roteiros. Mas o Brasil está chegando perto deles, pois a cada ano estamos produzindo mais curtas de ótima qualidade, e bons roteiros.
E para provar o que digo, irei apresentar dois curtas hoje, um educativo e outro reflexivo.
No Buba e o Aquecimento Global (curta produzido pela Mono) nós aprendemos um pouco deste grave problema com um homem pré-histórico e seu amigo dinossauro (algo só possível em desenho animado, pois os dinossauros foram extintos antes do ser humano aparecer na Terra) que ficam fazendo algumas bobagens e soltando uns gases no desenrolar do filme, isso provavelmente foi feito para o filme não parecer um documentário, e também para distrair as crianças que quiserem assistir, enqunto a narradora fala sobre o aquecimento global. O único defeito que reparei neste curta foi a falta de explicação do assunto, pois no final é dito para combater o aquecimento global e para ajudarmos o planeta, mas como? Essa é pergunta que os mais curiosos devem fazer ao assitir-lo. Mas, infelizmente, este tema não será aprofundado agora (pelo menos não no Mídia e Ecologia.com), então pesquise no Ecosia por enquanto.
O segundo curta é chamado de Reciclando Ideias, e foi produzido por Acacio Alves, que utilizou uma técnica de Stopmotion (muito boa, por sinal). Ele chama a atenção pelo fato de que no planeta Terra foi causado um grande estrago e por isso ele está totalmente sem vida e arenoso. É aí que um robozinho planta uma pequena muda e ela vai crescendo até virar uma enorme árvore e então essa parte do planeta é salva, tendo um belo pedaço de floresta aparecido repentinamente lá (acho que o robozinho enterrou uma planta mágica naquele lugar). A lição de moral por trás disso pode ser a seguinte: Se você ajudar pelo menos um poquinho o seu planeta ele pode desenvolver a cura tão esperada (acho que esta lição está meio surreal, não?).

Chega de lenga-lenga e assista agora, Buba e o Aquecimento Global:


E também Reciclando Ideias:

Assista mais curtas-metragens brasileiros:
Vida Selvagem
Pajerama
O Curupira



6 Comentários

  1. Gato Loko says:

    Adoro a natureza e apoio 100% esse site. Loko Bagarai ele. Miau!!

  2. D@nil.B says:

    Obrigado pelo apoio, Gato Loko. Mas não entendi o que você quis dizer com "Loko Bagarai", poderia me explicar?

  3. Tirou meu banner porque?
    http://100culturablog.blogspot.com
    =/

  4. D@nil.B says:

    Hã? Mas eu não tirei o banner do 100 Cultura do meu espaço de parceiros, não.
    Você não deve ter achado ele por causa da quantidade de parceiros que o Mídia e Ecologia.com possui, então dê uma olhada melhor em Parceria que você irá encontrar o seu banner lá.
    E se tiver mais alguma dúvida pode perguntar, via comentários ou Contato.

  5. Valeu a força amigo..
    muito bom o blog.
    já tô seguindo..
    abraços
    Cacinho

  6. D@nil.B says:

    Sempre que precisar de divulgação de animações com temática ambiental, Cacinho, pode contar comigo!
    Obrigado pelos elogios, e quando for produzir mais curtas deste tipo me avise que eu publicarei aqui.


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!