Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

"Os pais não nasceram somente para nos dar dinheiro ou qualquer outra coisa de bem material, e sim para suprir as nossas necessidades dando-nos carinho, atenção, amor e afeto. Os pais são uma dádiva para cada filho, pois sem eles o que seriamos de nós?", assim disse o astro da MPB, Fábio Junior, que dedicou esta linda mensagem ao seu querido pai.
Nossos pais sempre podem ajudar e consolar você, não importando a idade que ele (ou você), tenha, pois Pai é um amigo para todas as horas, um tesouro sem jóias, um amigo para todas as horas!
Desde crianças aprendemos a lidar com as pessoas e as situações, por causa de nossos pais. Mas por que o plural de pai e mãe (casal) é pais em nosso idioma? Só pode ser porque o pai é muito importante para nossa vida e carater, assim os criadores de nosso idoma optaram por usar esta expressão. Apesar da maoiria das pessoas se sentirem mais próximos da mãe, do que do pai (espero que o meu pai não leia isso), essa é a realidade.
E hoje, 8 de Agosto de 2010 (e 2º Domingo de Agosto), é o Dia dos Pais, data com origem parecida com a origem do Dia das Mães (leia mais sobre este dia acessando Mãe, Nossa Melhor Companheira), pois os dois dias foram criados para incentivar a união e respeito dos seus familiares.

Quem teve teve a ideia de homegear os pais criando um dia de comemoração à eles foi a estadunidense Sonora Louise Smart Dood, que teve a ideia de homenagear John Bruce Dood, seu pai, pois ele se esforçou muito para criar seus 6 filhos sozinhos (a esposa faleceu ao dar a luz ao sexto filho). Sonora também teve o sermão de seu pai, que foi dedicado às mães, como motivação para criar esta data comemorativa.
Esse dia foi oficializado em 1972 (apesar de que já se comemorasse o Dia dos Pais desde 1910), pelo presidente estadunidense Richard Nixon. Curioso que em muitos países esse dia seja comemorado no terceiro Domingo de Maio, e não no segundo, como é aqui, no Brasil. Falando nisso, quem trouxe esta data comemorativa para cá foi o publicitário (tinha que ser) Sylvio Bherinh, e o Dia dos Pais foi festejado, pela primeira vez no Brasil, em 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Assistam agora um rapaz dando um presente ao pai, na maior cara-de-pau:


E também um video que dá vida a expressão "Pai é quem cria", feita por Maurício Ricardo:


Assistam também um video muito legal que postei ano passado no meu post comemorativo do Dia dos Pais.

Fontes de Pesquisa: Brasil Escola e Frases Curtas.

E FELIZ DIA DOS PAIS À TODOS QUE SÃO! E AOS LEITORES DESTE BLOG QUE NÃO SÃO TAMBÉM!




2 Comentários

  1. eu fui até Botucatu (minha cidade natal) para dar um grande abraço no mei pai e fazer um almoço em família, nada melhor do que curtir esses momentos!!!

  2. D@nil.B says:

    É mesmo muito legal estar com a família reunida para botar o papo em dia e se divertir! Principalmente no Dia dos Pais, ou em outra data familiar comemorativa, que foi criada especialmente para isso.
    Parabéns pelo encontro familiar e obrigado pelos seus comentários feitos, aqui no blog, isso incentiva muito o autor (eu, né?).


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!