Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Hoje eu publico a última crônica sobre a natureza em que li no livro O Mundo é Bárbaro (se quiser ler todas as crônicas compre o livro na Saraiva.com.br ou na Livraria Cultura), da editora Objetiva. Começou em Março, quando comprei o livro referido e decedi publicar algumas crônicas que achei mais relevantes e com sentimentos ambientais, mas apareceu um problema: a preguiça. Então tive a ideia de digitalizar as páginas que queria publicar aqui, no Mídia e Ecologia.com. Além de eu não precisar ficar digitando as mesmas palavras do livro aqui (se eu ainda pudesse fazer Ctrl+C no livro...), também ficou mais prático para os meus leitores salvarem em seus computadores, ou imprimirem, sem ter colocar em um Editor de Textos ou num Bloco de Notas. Viu? Preguiça também tem o seu lado bom!
Nesta crônica Luís Fernando Veríssimo ele comenta como é bom os animais e vegetais não falarem, senão não conseguiriamos almoçar sem uma baita dor de conciência. Mas o autor também nos faz refletir sobre o discurso democrático, quer dizer, os protestos pelas injustiças da vida (ou algo assim). E é por isso, segundo ele, que o brasileiro não tem o dom da fala. O motivo é que nós não prostestamos mais em multidões revolucionistas como nós ou nossos pais faziam na época da ditadura, e deixamos nossos políticos resolverem por nós, o problema é que atualmente os pensamentos da maioria deles só vão até o que eles podem comprar com a verba pública.





P.S.: Para quem não sabe, Empáfia é um orgulho besta, ou vaidade sem sentido (como se vaidade tivesse sentido...).

Leia mais crônicas do escritor, acessando:
Crônica: Inquilinos
Crônica: Precisa-se de Uma Revolução
Crônica: Que Espécies
Crônica: Os Meios e Os Fins



2 Comentários

  1. LILIANE says:

    Tem horas que eu desejo que os animais falem.
    Talvez eles tenham mais consciência e personalidade que os homens.
    Gostei muito do artigo.
    Parabéns

  2. D@nil.B says:

    É, se os animais falassem talvez fossemos mais coinscientes na hora de caçar ou almoçar algum deles.
    Obrigado, Liliane, pelos parabéns, mas os créditos deles são de Luís Fernando Veríssimo, pois a autoria da crônica (e da minha inspiração para este artigo) foi dele.


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!