Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 9 Comentários

Você se lembra quando o grupo suíço chamado New Open World Corporation (algo como Corporação Novo Mundo Aberto, em português) organizou a lista das Novas 7 Maravilhas do Mundo, depois de uma votação mundial realizada via internet e telefone? Este grupo idealizou essa campanha para substituir os sete monumentos que foram considerados as 7 maravilhas do mundo, no qual a maioria deles estavam acabados e destruídos. O único monumento que restou foi a Pirâmide de Quéops. Esta campanha recebeu mais de 100 milhões de votos do mundo inteiro, e a lista foi oficializada em 7 de Julho de 2007 (conveniente, não?), com os seguintes monumentos: Grande Muralha da China; Ruínas de Petra da Jordânia; Cristo Redentor do Rio de Janeiro no Brasil; Machu Picchu de Cusco no Peru; Chichén Itzá de Yucatán no México; Coliseu de Roma na Itália; Taj Mahal de Agra na Índia.

Agora a Fundação New7Wonders (Novas 7 Maravilhas, na tradução literal) está realizando uma nova lista denominada como as Novas 7 Maravilhas da Natureza, que está sendo comandada pelo suíço/canadense Bernard Weber. Esta nova campanha foi iniciada em 2007, logo após a oficialização das Novas 7 Maravilhas do Mundo, e foram escolhidos 440 participantes, representando mais de 220 países para se formar um Top 77, do qual foram determinadas 28 finalistas oficiais, dentre elas a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu, propriedades brasileiras (Veja todas as 28 finalistas acessando a página referente ao assunto na Wikipedia).
A votação será realizada durante os anos de 2010 e 2011, no site New7Wonders of Nature, e em 2011 a lista será oficializada.
A Amazônia está em grande parte do Brasil, mas ela também abrange países como Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. E infelizmente as Cataratas do Iguaçu também não são exclusivas do território brasileiro, elas também estão localizadas na Argentina, país que faz fronteira com o Brasil.
A Amazônia, que é uma das maiores florestas e fonte de uma grande biodiversidade, é uma das sete maravilhas da natureza do planeta Terra, então o que custa votar nela? É só acessar o site Wonder Amazon (algo como Amazônia Maravilha, em português) para votar! Nele você também pode assistir um video de incentivo que tem uma ótima qualidade gráfica, diga-se de passagem.

Veja agora uma reportagem, em video, da Berohokã Filmes, sobre as Novas 7 Maravilhas da Natureza (2 delas, já garantidas, são a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu).


Fontes de Pesquisa: Wikipédia e Wikipedia.

Atualização 4/7/2013
Confira os vencedores e outras informações adicionais acessando http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_maravilhas_naturais_do_mundo




9 Comentários

  1. show de bola, mas espero que assim queiram preservar a amazonia e os demais ecossistemas da mesma forma que preservam os grandes monumentos!

  2. D@nil.B says:

    Se o governo ajudasse seria mais fácil preservar os ecossistemas...

  3. Carla says:

    Muito bom mesmo, tava em outro blog e achei essa materia,de mais mesmo já até votei

  4. AíFerrÔ says:

    E como a Amazonia merece isso, gostei dp post Danill !

  5. D@nil.B says:

    Me alegro em saber que gostou deste artigo, e também que os links do Mídia e Ecologia.com estão atraindo visitantes de outros blogs, Carla!

    Merece isso e muito mais, AíFerrÔ! E obrigado por comentar.

  6. Nilda says:

    Que show !!!
    Por isso q amo ser Brasileira !

  7. D@nil.B says:

    Que coincidência, hein, Nilda? Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

  8. Denize says:

    gostei :D

  9. D@nil.B says:

    Eu também! ;D


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!