Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Depois do magnífico curta de animação computadorizada Vida Selvagem de Henrique Kobylko, Leandro Amaral e Pedro jatobá que publiquei aqui no blog, tenho orgulho de apresentar outro curta brasileiro igualmente bom. Apesar de ser em 2D e não em 3D, a animação e os desenhos são tão bons quanto o de Vida Selvagem!
O Curupira é um desenho animado de uma famosa lenda do Folclore Brasileiro, que conta a história de um ser fantástico de pés virados ao contrário, com cabelos cor de fogo e um pouco baixinho (apesar do curta mostrar o contrário).
Ele vive na floresta e gosta de pregar peças nos homens que pra lá viajam e em caçadores. Isso porque a função do Curupira é proteger todas as plantas e animais da floresta. Para isso ele tem várias artimanhas como: emitir sons e assobios agudos, criar ilusões nas pessoas, deixar falsas pegadas (já que quando ele vai para frente a direção das pegadas vai para trás) e correr numa velocidade surpreendente que o olho humano não consegue identificar. Tudo isto para assustar e espantar os caçadores, lenhadores e outros perversos inimigos da natureza!
Nas horas de folga, esse ser, gosta de descansar debaixo de uma mangueira onde se tem sombra e frutos deliciosos.
Voltando às características técnicas: O Curupira é dirigido por Humberto Avelar e faz parte de um projeto de várias animações chamado Juro que Vi, financiada pela prefeitura do Rio de Janeiro. Este foi narrado por Matheus Nachtergaele e tem alguns efeitos especiais em 3D (que não são de se jogar fora).



Se quiser visualizar o poster d'O Curupira no formato original acesse Fórum hardMOB.

Leia mais sobre o Curupira acessando:
Brasil Escola
Sua Pesquisa.com

P.S.: Outro trocadilho com o título do post, pois Juro que Vi é o nome de uma coleção de desenhos animados baseados no Folclore Brasileiro, e eu fico jurando que assisti o curta-metragem O Curupira.




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!