Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Bruno Albuquerque Deixe seu comentário

O maior evento futebolístico mundial está se tornando ecologicamente correto. Bem, pelo menos de certa forma. Uma empresa chamada Fujiro Ecotextil recolheu 500 Mil garrafas PET, e transformou-as em camisetas para os brasileiros torcerem pela nossa seleção nessa Copa do Mundo. Além de camisas, eles também produzem uniformes, acessórios e ecobags. Segue abaixo algumas camisas feitas por eles:


fujiro

Em outra notícia, a seleção Chilena, que voltou para casa após perder para a nossa seleção de 3 x 0, havia se tornado a primeira seleção "Carbono Neutro". Por isso, assinou um acordo para realizar medições e compensar as emissões de carbono das viagens aéreas e terrestres da delegação durante a Copa do Mundo.

As neutralizações serão feitas com a compra de créditos de carbono, um certificado adquirido pelos países que reduzem a emissão de gases tóxicos na atmosfera. Cada crédito de carbono equivale a uma tonelada de dióxido de carbono a menos no ar.

Desde 2006, a Fifa tem expressado seu interesse em reduzir o impacto ambiental dos Mundiais. Os organizadores desta campanha asseguram que esta decisão significa o aumento da consciência sobre o aquecimento global.

Fontes: Consciência Com Ciência e ESPBR.

Leia também:

A Copa do Mundo é Verde?




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!