Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje, 9 de Maio e o 2º Domingo do mês, é Dia das Mães, uma data inspirada no falecimento da mãe da estadunidense Anna Jarvis, que sofreu depressão após a morte de sua mãe. Depois de uma festa feita pelas amigas para a consolar, Anna teve a ideia de nesse dia todas as mães fossem homenageadas e não só a dela. Daí em diante esta data foi se espalhando e em 1914 ela foi oficializada por Woodrow Wilson, atual presidente da época. Mas mesmo antes desse fato ter ocorrido os antigos gregos celebravam o inicio da Primavera em homenagem à Rhea, mãe dos deuses.
No Brasil Gétulio Vargas oficializou o 2º Domingo do mês de Maio como o Dia das Mães em 1932, e desde então neste dia várias mães são presenteadas por seus filhos. Por isto que o Dia das Mães é uma data ligada ao comércio competindo com o Dia das Crianças e o Natal para o dia em que mais se gasta dinheiro com presentes, quando estas datas são homenagens e formas de demonstrar o carinho e amor que temos (com excessão do Dia das Crianças).
Para quem tem uns 40 anos ou mais se lembra que quando criança suas mães faziam compras em mercadinhos e as sacolas que utilizavam eram de pano ou só carregavam os sacos de pão que compravam. Num tempo em que as famosas sacolas plásticas ainda não existiam (ou eram caras demais pra mercados distribuírem) e comer carnes bovinas e biscoitos recheados não era preocupação, pois ainda não fora descoberta a malvada gordura trans. Naquele tempo as crianças podiam brincar na rua sem se preocupar se teria um ladrão ou pedófilo por perto, eram bons tempos e depois de tantas descobertas e tantas tecnologias que foram desenvolvidas, nós não evoluímos, mas regredimos em termos ecológicos e sociais, pois agora que sabemos, que temos várias fontes de informações e cultura feito a TV e a Internet, só importamos com o conforto e bem estar próprio sem pensar no estrago que fazemos com a natureza. Natureza respeitada pelas nossas mães, que inconscientemente eram verdadeiras ecologistas.
" Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você. " - Frases Curtas.
" Quem disse que não podemos expressar a palavra carinho? Muitas coisas na nossa vida têm grandes significados. Mas mãe tem uma conotação diferente, mais ampla, intensa e incondicional. Uma garotinha, perguntada onde era sua casa, respondeu, onde minha mãe está.
Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência.
Tudo o que eu sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo Mãe. " - Frases Curtas.
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS!!

Divirta-se com esta charge que Maurício fez em homenagem à esta data


E esta que mostra as promessas que fazemos às nossas mães e não prometemos, e que lembra nosso dever de cumprir-las:


Fonte dos dados históricos: Wikipédia.

Dedico este post a todas as mães que o leram ou as mães de quem leu, principalmente à minha que é e será sempre minha heroína.




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!