Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 6 Comentários

Finalmente criaram um curta-metragem de animação computadorizada tipicamente brasileiro! Sempre soube que o Brasil tem tecnologia para isso, só falta vontade e criatividade de pôr em prática! Ou faltava, pois vi outros curtas brasileiros bem legais como o Montanha Russa de Pobre e o Vira Latas, entre outros. Ainda bem, pois a TV e a Internet ficam lotadas de curtas e filmes estadunidenses (nativo dos EUA) e ninguém valoriza a cultura nacional, ou porque só temos poucos filmes e desenhos ou porque os estrangeiros são melhores! Agora que o mercado nacional está contribuindo com vários trabalhos legais, podemos respirar aliviados e dizer: também fazemos parte da cultura mundial.
Quando vi uma divulgação do Vida Selvagem no blog O Quadro-Negro Animado, sabia que este curta relacionar-se-ia com a temática do Mídia e Ecologia.com. E tinha razão! Os gráficos são excelentes, típico de um animador profissional, desses fora dos EUA que tem força, garra e caráter! O enredo também é muito bom, afinal, qual curta é homenageado ou indicado ao Oscar sem um roteiro de primeira? É claro que o Vida Selvagem (ainda) não recebeu nenhuma indicação ao Oscar, mas é só esperar um pouco e quando o curta tiver mais divulgação ele receberá um Oscar e será lembrado como o curta-metragem mais bem-feito e ecológico brasileiro! Assim espero...
A história começa com Gê, uma flor que acorda (desenho animado pode tudo, né?) e se vê rodeada de prédios. No inicio ela se sente meio desnorteada, mas depois se recupera e percebe que não há outras plantas ao seu redor, só carros, prédios e cimento! Então ela avista outra flor no topo de uma prédio e aí começa a aventura e encrencas da florzinha, que perde seu tempo, dignidade e algumas petálas.

E agora com muito prazer (e orgulho) apresento o video do YouTube de Vida Selvagem:


Surpreendi-me quando vi que só tinha 236 visualizações no Youtube até agora (22/5/2010)! Uma animação tão boa devia ter mais de 1000 visualizações! Acho que o que falta é divulgação, a minha parte já estou fazendo!

Se quiser visualizar o poster de Vida Selvagem no formato original acesse Álbuns da web do Picasa.

Assista mais alguns excelentes curtas brasileiros, acessando:
Um Pajé em Apuros
Juro que Vi O Curupira!
Curtas Brasileiros, Melhores a Cada Dia

P.S.: Alguém percebeu que eu brinquei com título do post? Pois é, escrevi "Curta" em sentido de diversão e também de filme (um curta-metragem).



6 Comentários

  1. Agradeço pelo apoio, e fico feliz que tenha gostado do curta!

  2. D@nil.B says:

    Sempre que eu encontrar uma boa animação irei publica-la aqui no blog!

  3. Albenia Fonseca says:

    Excelente curta. É uma verdadeira aula sobre os conflitos entre a cidade e a natureza.

  4. D@nil.B says:

    Com certeza, Albenia, e bem reflexivo, não? Por isso que eu coloquei este artigo em destaque.

  5. AíFerrÔ says:

    Porque será que o Brasil por tantos anos tem se escondido tanto quando o assunto é animações e curtas!
    è como você disse, tecnologia o Brasil tem de sobra! Òtimo post, uma exelenta opção para eu estar divulgando no AíFerrÔ

  6. D@nil.B says:

    Agradeço muito pelas suas divulgações, AíFerrÔ! Por causa delas estou recebendo mais comentários que o normal!
    Quanto as animações brasileiras, o Brasil se escondeu por tantos anos porque precisa de dinheiro para financiar os projetos, e como o nosso "querido" governo adora arrancar nossos últimos centavos, nem os patrocinadores eventuais (Petrobrás e Ministério da Cultura) puderam contribuir...


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!