Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Quando você precisa fazer um trabalho vai pesquisar na internet, tudo bem. Mas depois você vai ter que imprimir, e aí o bicho pega!
Quando vamos imprimir algo gastamos tinta e papel, mas não podemos deixar de imprimir. São milhares (ou até milhões) de pessoas por dia precisando ter em mãos documentos, pesquisas, trabalhos, etc.
Mesmo assim podemos aliviar o desperdício com simples atitudes:
*Sempre usar os dois lados da folha.
*Usar papel reciclado para imprimir em vez de papel branco.
*Imprimir usando a Ecofont.

Esta última atitude eu quero destacar. A Ecofont é uma fonte tipo Open Source que faz buraquinhos nas letras! Fazendo isso gasta-se 25% a menos de tinta. " A produção de tinta é um processo particularmente intensivo em termos de produção de carbono, e pouco conhecido do domínio público. Ao poupar tinta e toner com o Software Ecofont, está a poupar o ambiente de modo significativo, ao mesmo tempo que, na qualidade de particular, e seguramente na qualidade de empresa, assume a sua responsabilidade social de forma atractiva. Muitas empresas desenvolvem já esforços para reduzir a sua pegada energética (Carbon Footprint): o Software Ecofont ajuda-o nessa tarefa! " - Ecofont.
Esse software foi criado pela Comunicações SPRANQ Criativo, com sede na Holanda e tem o objetivo de poupar a natureza e seu bolso (quando se gasta menos tinta não precisa mas comprar outro cartucho tão cedo), assim essa (Eco) fonte é ótima para qualquer empresa ou escritório, além de ser usada em beneficio de pessoas físicas (é claro), por isso clique aqui e faça o dowload da Ecofont!

Assista este video do Olhar Digital divulgando este software (e mostrando como usar):


Só não sei que programa é aquele chamado "Maisa" quando Marisa clica no ícone Fontes do PC. Mistério...

Fontes de Pesquisa: Ecofont e Wikipédia.




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!