Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje, 22 de Abril, é o dia da terra! Vamos comemorar pela sorte que temos de que o planeta ainda tenha vida! Isso mesmo, ou é Deus tentando segurar um pouquinho o fim do mundo ou é sorte do caramba mesmo! Ficam dizendo que o fim do mundo será em 2012. Eu não acredito nisso, acho que será antes! Só espero que o mundo acabe antes dos seres humanos conquistem e destruam outros planetas...
" Hoje é dia da Terra o que você fez por ela hoje? Ou melhor, o que você tem feito por ela nos últimos tempos?
Bom, se hoje por ser o dia da Terra você resolveu fazer alguma coisa por ela, ótimo, parabéns! Mas não deixe pra fazer isso só hoje por que é uma data especial, faça sempre, se esforce. Quem foi que disse que a gente só tem que desejar coisas boas para as pessoas no aniversário delas? Ou por que é ano novo ou por que é dia das mães, dos pais ou dos namorados? Fazer alguma coisa boa para Terra não vai ajudar apenas torná-la um lugar melhor, mas vai ajudar todos os moradores desse Planeta! A humanidade agradece! " - eco desenvolvimento.

Agora leiam sobre dados históricos e curiosidades do Dia da Terra:
" Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O então o Senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que uniu-se oficialmente à causa em 1990.
O problema - Grande parte dos 510,3 milhões de m² do planeta Terra está sendo destruída por nós, humanos, que somos inconsequentes no proveito do meio ambiente. As florestas estão cada vez mais desmatadas, os rios mais poluídos, o ar mais carregado, o céu mais acinzentado. Como consequência disso tudo, vem o aquecimento global, que por sua vez derrete as geleiras, faz com que o nível do mar aumente, ameaça biosfera e contribui para a proliferação de doenças. Muito esgoto é lançado in natura nas águas, muito lixo é jogado nas ruas e a reciclagem ainda é uma palavra conhecida por poucos.

Para amenizar o quadro desolador, existem ONGs, empresas e outras iniciativas públicas e privadas preocupadas em fazer o mínimo que seja para que a Terra saia desta situação. Hoje, há uma estimativa de que 500 milhões de cidadãos em 85 países fazem algo especial pelo ambiente no dia 22 de abril. Não que a mobilização durante um dos 365 dias do ano possa mudar muita coisa, mas já é um passo para desenvolver a sensibilidade ambiental coletiva e tentar salvar o Planeta. Aproveite esta data para colaborar. Economize energia, evite desperdícios e poluição. Cuide do lixo que você produz.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que deve ser feito. Se os recursos naturais, essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a fazer a sua parte. " - EDHUCCA.

Assista agora dois videos reflexivos. Umé uma homenagem à Rodrigo Netto e o outro é sobre o "famoso" fim do mundo:





0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!