Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Fato que aconteceu na ECO-92 e surpreendeu o mundo (mas não gerou resultados) foi uma menina de 13 anos discursar feito (ou melhor que) um adulto!
A ECO-92 foi a " Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), realizada entre 3 e 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro. O seu objetivo principal era buscar meios de conciliar o desenvolvimento sócio-econômico com a conservação e proteção dos ecossistemas da Terra." - Wikipédia.
Países do mundo todo (ou quase) compareceram nesta conferência, que foi marcante por dois motivos: ela foi realizada no Rio de Janeiro, aqui no Brasil; Sevem Suzuki, uma menina de 13 anos, fazer um discurso sobre a maneira que os adultos governantes (presidentes, primeiros ministros, etc) cuidam do planeta. Falando que as crianças tem uma consciência ecológica mais forte que a dos adultos.
Ela está perfeitamente certa nisso, pois os governantes (principalmente os brasileiros) preferem cuidar de como ser eleito para poder mandar em todos. A maioria não tem o menor sentimento ecológico.
Bem, foi essa minha opnião. Agora assistam o discurso feito pela menina e deem suas opinões (de preferência no espaço de comentários):







OBS: Leiam mais um pouco sobre a ECO-92 no Ambiente Brasil.
P.S.: Eu gosto quando posso botar videos legendados aqui no blog, pois brasileiro entende e estadunidense, inglês e várias outras nacionalidades também.




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!