Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Monk é um seriado policial engraçado e dramático, onde o detetive Monk sofre de Transtorno Obessesivo-Compulsivo, por isso saiu da policia e virou um consultor particular que o capitão Stottlemeyer sempre chama. Monk sempre teve o TOC, mas quando perdeu a esposa, Trudy, piorou. Nem conseguiu sair de casa por 2 anos! Com medo de praticamente tudo, Monk trabalha com Natalie (a partir da 3ª temporada) a sua babá e assistente pessoal.
Monk tem várias fobias,e entre elas o medo de germes é a mais prejudicial à natureza. Ele sempreusa vários “lencinhos” para segurar, pegar, empurrar e (claro) para limpar as mãos. São lenços descartaveis que após o uso deve-se jogar for a, por isso ele contribui com o excesso de lixo no planeta. Ele também tem outras fobias nada ecológicas, como a da perfeiçcão, que no episódio Monk Sobre Rodas ele corta as pontas das panquecas que faz, fazendo elas virarem quadradas e por isso desperdiçando comida, quando poderia dar a outras pessoas mais necessitadas.
E no episódio Monk e o Milagre quando Natalie pega uma colher de concha para provar (e misturar) uma sopa que tinha feito, Monk toma a colher dela e joga fora! Apesar de depois um mendigo ficar com a colher para si (para entender o que um mendigo estava fazendo na casa de Monk só assistindo o episódio) Monk é um seriado que mostra uma realidade entre vitimas dessa doença. O Transtorno Obessesivo-Compulsivo faz as pessoas desperdiçarem muito, e o mínimo que podia se fazer era ter lenços não-descartáveis e arranjar um psiquiatra para ajudar na cura do TOC (é claro que a cura pode levar décadas para se realizar ou o paciente pode morrer sem ser curado).
Por isso não estou dizendo que este seriado é ruim, pelo contrário ele é ótimo, genial e hilário (eu mesmo sou fã e não perco um episódio), só estou fazendo uma reflexão para este caso em particular.


ACESSE:
PARA MAIORES
INFORMAÇÕES
SOBRE MONK



0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!