Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Irei relatar alguns fatos que comigo aconteceram. Meu computador ficou sem internet, não sei porque deu algum problema que o meu pc não se conecta à rede. Então peguei o notbook e usei a internet discada só para comunicar que não poderei mais postar nem atualizar este blog. Mesmo quando resolver o problema, pois estou sem tempo pra isso.
Então estou fechando o blog por enquanto. Daqui à um mês ou dois talvez eu volte.
Só pude escrever este post agora, pois como disse antes, estou sem tempo para ficar no computador montando um post.
Então tchau e até breve...

P.S.: Muito obrigado pela consideração que você teve por ler esta mensagem explicativa.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Se você nasceu no inicio do século passado ou conhece alguém que nasceu no século passado, deve conhecer o Gato Félix. Um gato preto e branco que começou nos filmes do cinema mudo. E fez tanto sucesso que anos depois estreiou em desenhos coloridos e com som, tendo vários personagens nesta série de TV.
Mas foi na década de 1920 que ele chegou ao topo de tua fama.
" Em 1929, Sullivan decidiu finalmente fazer a transição e começou a distribuir desenhos animados sonoros de Félix. A iniciativa fracassou, sendo suspensa no ano seguinte. Sullivan faleceu em 1933.
Félix ainda teve uma breve ressurreição em 1936, com desenhos animados sonoros e em cores, mas Félix estava proibido de aparecer nos cinemas dos Estados Unidos e depois, quase desapareceu, mas foi salvo pela televisão, muito tempo depois.
Os desenhos animados de Félix começaram a ser exibidos pela TV dos EUA, em 1953. Joe Oriolo (Criador do Gasparzinho), que dirigia as tiras de quadrinhos de Felix, redesenhou o gato, dando-lhe pernas mais compridas, para uma nova série de desenhos destinados à televisão. Oriolo também acrescentou novos personagens e deu a Felix uma nova bolsa mágica de truques, que podia assumir uma infinita variedade de formas, obedecendo às ordens de Félix. " - Wikipédia.
Pena que logo que o mickey estreiou nos cinemas já tava falando. Isso ajudou na queda da fama do Félix. Pois antes do Mickey, até nas histórias de Monteiro Lobato Félix apareceu.
E ainda à boatos que irão produzir uma série de TV em 3D dele para o final de 2010. Sendo que o Gato " Felix foi o primeiro personagem importante de desenhos animados do mundo. Ele estreou em 1919, ainda antes de Mickey Mouse, na época do cinema mudo, e também foi o primeiro gato a estrelar um desenho animado. O criador do Gato Felix foi Otto Messmer, um animador de New Jersey que trabalhava para o estúdio de animação de Pat Sullivan em Nova York. Durante décadas, Messmer criou e desenhou animações, histórias em quadrinhos e ilustrações de Félix. No entanto, apesar do estúdio de Sullivan assinar todas as obras, a autoria do personagem é reconhecida também como de Joe Oriolo, discípulo de Messmer que acabou assumindo o personagem e perpetuando sua fama até os dias de hoje. " - Gibiteca.com.




E veja uma entrevista com um outro gato que faz igualmente sucesso no mundo inteiro:



Visite o site oficial do Gato Félix, clicando aqui.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Este post será apenas uma seleção de textos de alguns ótimos posts que vi!
" O Dia 12 de outubro é uma data muito celebrada por se comemorar o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E por ser uma data tão especial, é que uma nova comemoração se juntou as demais, o Dia da Leitura. Idéia antiga, que começou em 2006 com o Instituto Ecofuturo, ganhou forças e parcerias, como a do Senador Cristovam Buarque, e agora do Blog do Ziraldo. (Não tem muito dias, que aqui no blog, o Ziraldo levantou essa questões sobre a importância da leitura, que aliás ele carrega a alguns bons anos a bandeira "Ler é mais Importante que estudar".) Nossa luta é por uma leitura prazerosa, sem obrigação e passando a seu um lazer. Como toda boa brincadeira, ler também pode ser tornar um bom divertimento, não só para as crianças, como para toda a família. Chame seus amigos e vamos fazer uma grande festa da leitura no dia 12 de outubro. Vale tudo! Ler em casa, na rua, nas praças, nas bibliotecas, sozinho, entre amigos...Disponibilizaremos aqui no blog, materiais produzidos pelo o Instituto EcoFuturo, como os livretos Passaporte da Leitura e da Escrita e Passaporte da Leitura Brincar de Ler, com dicas de como preparar uma roda de leitura. Visitem também o site do Ecofuturo (www.ecofuturo.org.br/dianacionaldaleitura) , que estará também com materiais de apoio à leitura. " - Blog do Ziraldo.
"Ler é como ver um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar." - Ziraldo.
" É possível que eu vá ser repetitivo, mas vamos lá. Já devo ter dito aqui a frase que repito pelo país: ler é mais importante do que estudar. Olha ai: a gente tem que ter muito cuidado com o que diz quando diz uma coisa que pode ser ouvida por muita gente. Há quase trinta anos que tenho andado por este país – que nem o velho Luiz Gonzaga – falando para professores e crianças nas salas de aula e nos auditórios de escolas públicas e privadas. Desde 1980, quando o "Menino Maluquinho" apareceu.Tenho deitado a maior falação sobre os problemas do ensino fundamental no Brasil. Aí, uma professora vem e me escreve: “Você precisa ter cuidado com o que diz quando diz uma coisa que pode ser ouvida por muita gente”. E continuou: “Por exemplo, você me diz que ler é mais importante do que estudar. Como é que eu faço? Se eles ficarem parados no tempo, a culpa vai ser sua”.A minha frase, professora, é uma frase de efeito. Foi feita para despertar as pessoas para a questão da leitura no ensino básico, uma frase feita para inquietar, mesmo. Com um detalhe: ela não precisa explicação, meu Deus! Como é que um menino pode estudar se ele não sabe ler, não é capaz de entender um texto, não consegue se expressar escrevendo? É o impasse filosófico do ovo e da galinha: qual dos dois é mais importante? Parece-me que a resposta é óbvia, não?Estou voltando a falar sobre as questões do ensino porque me parece que, no meio de tantas notícias graves, uma permanece me deixando muito preocupado. Só pode parecer menos grave porque está longe da idéia imediata de morte. Sua gravidade, contudo, é intensa para o país: nossas crianças não sabem ler. Aliás, ninguém sabe ler nesse país! " - Blog do Ziraldo.
" (...) Minha intenção (...) é inquietar o povo brasileiro para a questão da leitura. É claro que não temos apenas trinta milhões de analfabetos. Temos muitos, muitos mais. Quem sabe ler, mesmo, quem pode ser, realmente, chamado de alfabetizado é aquele que entende o que lê de imediato e que é capaz de se expressar com clareza pela leitura. Aí, você vê, vai sobrar muito pouca gente mesmo. Veja a turminha que chega ao vestibular...Sou um observador permanente do que está se passando no ensino fundamental brasileiro, acredito que seja o leigo, o especulador educacional que mais conhece – digamos, pessoalmente – as escolas deste país. Só não sou um teórico do ensino, não sou semiólogo ou professor, nem me considero um pensador da educação. Sou apenas um daqueles caras que acham que podem dar palpite, pelo muito que já viveram nas redondezas do problema em questão.A professora que me deu o toque – o tal de ter cuidado com o que digo – também perguntou minha opinião sobre o que ela poderia fazer para ajudar o Brasil a não ter resultados tão assustadores no que diz respeito ao aproveitamento do que se ensina nas escolas brasileiras.Digo sempre que o governo deveria dar a mais ampla, a mais absoluta atenção, a prioridade máxima à questão do ensino fundamental. Investir tudo o que estiver ao seu alcance no ensino básico, para mim, é a fórmula ideal.Se o governo resolve hoje o nó górdio que é esta fase do aprendizado infantil, daqui a alguns anos será mais fácil resolver as questões do ensino médio e, em pouco mais de uma década, será bem mais fácil resolver a questão da universidade brasileira.Não é muito difícil perceber onde está a principal falha do nosso ensino fundamental. Os humilhantes resultados do recente provão que se fez com as crianças no país mostraram o que já disse aqui: nossas crianças não sabem ler. Aliás, ninguém sabe ler nesse país! " - Blog do Ziraldo.
" (...) ninguém sabe ler neste país. É claro que esta é uma frase exagerada, tem a intenção de chamar a atenção para a gravidade do problema da leitura e da escrita no Brasil. Vale a explicação que dei ontem e vamos em frente.Foi a palavra gravada na pedra, concreta, impressa para sempre, que ensinou, que informou, que registrou, que confirmou, que explicou e que permaneceu. Sem a palavra escrita – e impressa – o homem jamais teria chegado à lua.A palavra escrita é básica! Logo, o que a escola fundamental tem que fazer é uma coisa só: ensinar a criança brasileira a ler e a escrever!!!!Que nossas autoridades responsáveis não percam tempo. Paremos tudo no ensino fundamental. Vamos ensinar nossas crianças, apenas – apenas, mesmo, temos que ser drásticos – a arte da leitura e da escrita.Preparemos nossas escolas e nossos mestres para ensinarem nossas crianças a Gostar de Ler! Elas têm que entender o que lêem, a serem capazes de se expressar pela escrita.É claro que o ensino total da leitura não é uma coisa imobilizante, como pode parecer quando falo disto com tanta ênfase. Enquanto se dá destaque absoluto a esta parte do ensino, é claro, a escola, ludicamente, pode ir interagindo com a criança – sem cobrar dela – para que ela se ajuste ao mundo, ao seu país, ao seu estado, à sua cidade, à sua rua, à sua escola e aprenda a ser cidadão. Sem perceber.Pra terminar quero lembrar à professora que me escreveu: “Olha, professora, por favor, pega a sua turma – a que você acabou de alfabetizar – e não deixe nenhuma outra professora – nem a diretora da sua escola – tomar a turma de você enquanto você não tiver a certeza de que todos os seus alunos sabem ler e escrever como quem respira. Vá soltando um a um assim que você achar que cada um deles está pronto! Não tem nada dessa coisa anacrônica de ‘passar menino de ano’. Tem é que botar pra frente quem pode ir pra frente”. " - Blog do Ziraldo.
" “Para permitir a todos o acesso aos bens culturais que a sociedade moderna oferece e o direito de usufruí-los de forma cidadã, não se trata apenas ... de “ensinar a ler”. No mundo contemporâneo, o conceito de verdadeira democracia passa pelo decisivo investimento na formação de leitores. Estamos mergulhados num mundo em que as palavras pululam e “por certo, serão mais bem-sucedidas apenas as sociedades que incentivarem e apoiarem uma genuína “cultura de leitura”, em especial, o respeito e o amor pelos livros. (...) Alguns povos – a maioria dos africanos, boa parte das Américas do Sul e Central, os habitantes das ilhas do Pacífico, os aborígenes e os esquimós, entre outros – ainda precisam desenvolver essa cultura, segundo a qual o aprendizado por meio da leitura se torna uma necessidade pessoal tão indispensável quanto respirar. (...) Aqueles que não compreendem essa necessidade ignoram as forças contidas no ato de ler... e, desse modo, são incapazes de assegurar seu lugar na competição. (S.R. Fischer)"Por mais que nos desagrade, por mais que arranhe nosso sentimento e orgulho de brasileiros, não podemos nos furtar ao reconhecimento de nossa posição entre os outros povos. E se não estamos entre aqueles que no passado conseguiram inocular o amor aos livros e ao conhecimento – como as sociedades do Extremo Oriente (chineses, coreanos e japoneses), os indianos e os judeus (além dos mulçumanos na Idade Média), seguidas pelos europeus e, mais tarde, pelos norte-americanos, conforme aponta Steven Roger Fischer, precisamos ter consciência do muito que ainda deve ser feito. Afinal, a cada três anos o PISA – Programa Internacional de Avaliação de alunos – a mais conceituada avaliação do ensino promovida pela OCDE, vem insistentemente nos lembrando isso. Em 2000 os estudantes brasileiros ficaram em último lugar em leitura, entre os 33 países avaliados. Em 2003, 41 países e novamente o Brasil junto aos piores. O exame é feito a cada três anos e o resultado de 2006 mostra que nossos estudantes ainda estão em situação constrangedora em relação à leitura.Não fui eu que escrevi o que vocês leram aí em cima. Este é um texto que tirei de um livro importantíssimo que está para sair (pela Editora Globo) da escritora, pesquisadora e professora Luzia de Maria. Ela é uma moça extremamente talentosa e bem informada, preocupada como eu – e com mais competência – com a questão da leitura no Brasil. O livro, por enquanto, se chama “Ser Leitor – que diferença faz” e tem que ser lido por tudo quanto é professor e professora, tudo quanto é autoridade ligada à Educação e à Cultura (quer dizer: todas as autoridades desse país). Ali se vai compreender, - mais do que no meu esforço pessoal em colocar, todo dia, a questão, - como assunto é importante para nós, brasileiros, neste século XXI. " - Blog do Ziraldo.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Hoje é o Dia das Crianças, um dia homenageado àos filhos e filhas de pais de todo o Brasil. A ONU até fez de 1979 o ano internacional da criança. Mas isso não leva ao caso. Você que está lendo este post, está descando neste feriadão. E sabe por que? Não é por causa do Dia das Crianças, e sim pelo dia da Nossa Senhora Aparecida, que cai justamente no mesmo dia só para todas as crianças festejarem e comemorarem o seu dia em casa e não na escola.

" A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente! " - Terra - Especial Dia das Crianças.
" O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal. A organização das Nações Unidas (ONU) comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de Novembro, data em que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças. No Japão, o dia é comemorado em 5 de Maio, para os meninos, com exposição de bonecos que lembram samurais, para as meninas a comemoração é no dia 3 de Março, com exposição de bonecas. A China também comemora no dia 5 de Maio. Na Nova Zelândia a comemoração é no primeiro domingo de Março, diferencia-se de algumas comemorações por não ser um dia para presentes e sim um dia onde se passa tempo com a família, para rir e brincar. Em Moçambique a celebração é no dia 1 de Junho, este foi instituído para assinalar o dia em que muitas crianças de pouca idade foram cruelmente assassinadas a sangue frio pelas forças nazistas em Junho de 1943. " - Brasil Escola.
E isso é só por hoje pessoal!

Vejam um video em homenagem ao Dia das Crianças e uma charge que também homenagia esta data especial:









Se quiser ver mais videos sobre o dia das crianças confira o post Especial Videos: Dia das Crianças.

ATUALIZAÇÃO:
LEIAM UM POUCO (QUER DIZER... NÃO TÃO POUCO ASSIM) SOBRE A NOSSA SENHORA APARECIDA EM HOMENAGEM AO DIA DELA (QUE É HOJE):

" Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma. A história foi primeiramente registrada pelo Padre José Alves Vilela em 1743 e pelo Padre João de Morais e Aguiar em 1757, registro que se encontra no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.
A Pescaria Milagrosa
A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
Início da Devoção
Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno.
A primeira Capela
Por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745.
Visita de Dom Pedro I
Em 20 de abril de 1822, em viagem pelo Vale do Paraíba, Dom Pedro I e sua comitiva visitaram a capela e a imagem.
Primeira Igreja (Basílica Velha)
Em 1834 foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha) para acomodar e receber os fiéis que aumentavam significadamente, sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.
Coroa de Ouro e o Manto Azul
Em 6 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e ofertou à santa, em pagamento de uma promessa (feita em sua primeira visita, em 08 de dezembro de 1868), uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.
Chegada dos Missionários Redentoristas
Em 28 de outubro de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da imagem para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas.
Coroação da Imagem
A coroa doada pela Princesa Isabel.
A 8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e portando o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono. A celebração solene foi dirigida por D. José Camargo Barros, com a presença do Núncio Apostólico, muitos bispos, o Presidente da República e numeroso povo. Depois da coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: Ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, e indulgências para os romeiros que vêm em peregrinação ao Santuário.
Instalação da Basílica
No dia 29 de Abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909 e recebendo os ossos de são Vicente Mártir, trazidos de Roma com permissão do Papa.
Município de Aparecida - SP
Em 17 de dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros tornou-se Município, vindo a se chamar Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora, que fora responsável pela criação da cidade.
A Rainha e Padroeira do Brasil
Em 1929, Nossa Senhora foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial, por determinação do papa Pio XI, sendo coroada. Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.
Rosa de Ouro
Em 1967, ao completar-se 250 anos da devoção, o papa Paulo VI ofereceu ao Santuário a “Rosa de Ouro”, reconhecendo a importância da santa devoção.
O maior Santúario Mariano do mundo
Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e sagrando solenemente aquele grandioso monumento construído com o carinho e devoção do povo brasileiro.
Centenário da Coroação
No mês de maio de 2004 o papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil. Após um concurso nacional, devotos e autoridades eclesiais elegeram a Coroa do Centenário, que marcaria as festividades do jubileu de coroação realizado naquele ano.
Descrição da imagem
A imagem, tal como se encontra no interior da Catedral.
A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717, é de terracota e mede quarenta centímetros de altura. Em estilo seiscentista, como atestado por diversos especialistas que a analisaram (Dr. Pedro de Oliveira Ribeiro Neto, os monges beneditinos do Mosteiro de São Salvador, na Bahia, Dom Clemente da Silva-Nigra e Dom Paulo Lachenmayer), acredita-se que originalmente apresentaria uma policromia, como era costume à época, embora não haja documentação que o comprove. A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Quando foi recolhida pelos pescadores, o corpo estava separado da cabeça e, muito provavelmente, sem a policromia original, devido ao período em que esteve submersa nas águas do rio.
A cor de canela com que se apresenta hoje deve-se à exposição secular à fuligem produzida pelas chamas das velas, lamparinas e candeeiros, acesas pelos seus devotos.
Em 1978, após sofrer um atentado que a reduziu a quase duzentos fragmentos, foi encaminhada ao Prof. Pietro Maria Bardi (à época diretor do Museu de Arte de São Paulo (MASP), que a examinou, juntamente com o dr. João Marinho, colecionador de imagens sacras brasileiras. Foi então totalmente restaurada, no MASP, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.
Embora não seja possível determinar o autor ou a data da confecção da imagem, através de estudos comparativos concluiu-se que ela pode ser atribuída a um discípulo do monge beneditino frei Agostinho da Piedade, ou, segundo Silva-Nigra e Lachenmayer, a um do seu irmão de Ordem, frei Agostinho de Jesus. Apontam para esses mestres as seguintes características:
forma sorridente dos lábios;
queixo encastoado, tendo, ao centro, uma covinha;
penteado e flores nos cabelos em relevo;
broche de três pérolas na testa; e
porte corporal empinado para trás.
Primeiros Milagres:
Milagre das Velas
Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre conhecido de Nossa Senhora, ocorrido mais provavelmente em 1733.
Caem as Correntes
Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pela igreja onde se encontrava a imagem, pede ao feitor permissão para rezar. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha diante de Nossa Senhora Aparecida e reza fervorosamente. Durante a oração, as correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.
Cavaleiro e a Marca da Ferradura
Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Logo na escadaria, a pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escada da igreja (Basílica Velha), vindo a derrubar o cavaleiro de seu cavalo, após o fato, a marca da ferradura ficou cravada da pedra. O cavaleiro arrependido, pediu perdão e se tornou devoto.
A menina cega
Mãe e filha caminhavam às margens do Rio Paraíba do Sul, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja" Basílica Velha. Daquele momento em diante, a menina começa a enxergar.
O Menino no Rio
O pai e o filho foram pescar. Durante a pescaria, a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio. O menino não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pediu a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino parou de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continuava, e o pai salvou o menino.
O Homem e a Onça
Um homem estava voltando para sua casa, quando de repente ele se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o homem pediu desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, e a onça virou e foi embora.
Coroa comemorativa
Catedral basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil.
Para celebrar o centenário da Coroação da Imagem da Padroeira do Brasil, a Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Noroeste Paulista (Ajoresp), com apoio técnico do Sebrae (São Paulo), promoveu um Concurso Nacional de Design, visando selecionar uma nova Coroa comemorativa do evento.
O Júri Institucional do evento selecionou, por consenso, o projeto da designer Lena Garrido, em parceria com a designer Débora Camisasca, de Belo Horizonte (Minas Gerais). A nova peça foi confeccionada em ouro e pedras preciosas especialmente para a solenidade do Centenário da Coroação de Nossa Senhora Aparecida, no dia 8 de setembro de 2004. " - Wikipédia.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Esta é uma nova categoria, a Videos Mania, onde é publicado um post com uma pequena introdução e muitos videos engraçados, educativos e homenagenates (será que essa palavra existe?) para toda a família se divertir, tendo essa mesma intenção, de entretenimento.
Aqui vamos assistir videos do assunto destacado do momento, e este assunto é o Dia das Crianças. Por isso assitiam à essa coletânea de videos super legais selecionados especialmente para você!




















Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Com vocês a(s) HQ(s) da Semana de hoje. Ela também faz parte do especial da Semana da Criança! E como dito em Mais Novidades Para Você!, agora será publicadas tiras feitas exclusivamente por mim! Essa foi especial. Além da costumal tira da Mônica, nela ela e a turma trabalham como gente grande.

Boas risadas:


P.S.: Cliquem nas HQs para ampliar as próprias!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Você ainda está com dúvida no que pedir de presente no dia das crianças? E tudo que você quer é muito caro? Então seus problemas acabaram! Agora com o Mês das Crianças Saraiva, tem muitos livros legais, filmes mais que legais e games ultra legais!

Vá até o site da Saraiva e encomende logo seus maravilhosos presentes do dia das crianças!!!
Acabando com o "Momento Organizações Tabajara", tem muitos presentes legais que você pode encomendar ou ir até uma loja da Saraiva perto de tua casa e comprar um presente inteligente!

Aqui uma relação de filmes e livros muito divertidos (clique na imagem para ir até o local de compra):



O 1º longa-metragem, do século 21, de Mauricio de Sousa. Com muitos desenhos, músicas e particpações especiais, é um grande clássico!
Sinopse: Franjinha inventou um grande liquidificador que engole gibis e passa suas histórias nas telas dos cinemas. A turma da Mõnica vai se meter em novas aventuras. No meio do caminho eles encontrar amigos famosos, como Luciano Huck, Fernanda Lima, Wanessa Camargo, pedro, Thiago e Maurício de Sousa. Acompanha livro interativo com os cenários do filme!





Um livro gostoso de ler, das fábulas que só nossos avôs sabem contar.
Sinopse: Histórias que divertem e, ao mesmo tempo, trazem uma lição de moral, as fábulas têm como personagens principais os bichos, que falam, pensam e interagem com os homens. Carneiros unidos contra uma raposa, um burro metido a juiz, um macaco que passa a perna no gato e muitos outros animais povoam as páginas deste livro. Edição ampliada de Fábulas de Narizinho, o livro Fábulas, de Monteiro Lobato, saiu pela primeira vez em 1922. Nele, o autor reconta muitas das fábulas de Esopo e La Fontaine e publica algumas de sua própria autoria. As histórias são narradas por Dona Benta e sempre estão acompanhadas de perguntas e críticas inteligentes da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Inclusive da Emília, a bonequinha que tira de uma dessas narrativas a ideia de, um dia, reformar a natureza.Este livro é um dos clássicos da literatura infantil que Lobato adaptou para o universo do Sítio do Picapau Amarelo. Nesta nova edição da obra de Lobato, cada volume das adaptações dos clássicos é ilustrado por um artista diferente que apresenta a sua interpretação dos personagens. Fábulas é ilustrado por Alcy Linares, um dos ilustradores de livros infatis mais premiado no Brasil.




O filme que emocionou milhares de famílias, uma comovente história de um cão que se torna amigo de uma raposa. Ele ainda vem com um brinde muito especial, um pingente disney de coração.
Sinopse: A Disney orgulhosamente apresenta o seu 24º longa-metragem animado: "O Cão e a Raposa". Esta belíssima fábula de amizade traz uma perfeita combinação de suspense, lindos cenários e personagens encantadores. Dodó, uma raposinha órfã, e Toby, um adorável cãozinho, são amigos inseparáveis. Sob os olhos atentos da mamãe coruja, Toby e Dodó brincam alegremente na floresta, sem imaginar que em breve sua amizade passará por um teste definitivo.




Um livro que se parece com um diário, cheio de desenhos e palavras escritas sobre linhas. Conta a história de Greg, a história é muito engraçada, pois ele é um "banana".
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.





Baseado na história "A Roupa Nova do Rei", é muito descontraído, divertido e inovador, este é um dos melhores clássicos disney, que se mostra que devemos se importar com as outras pessoas numa "sátira" dos povos incas.
Sinopse: Se você gostou de Aladdin, vai adorar A Nova Onda Do Imperador, a obra-prima das comédias extravagantes! Público e crítica elogiaram e se divertiram com essa hilariante aventura animada, repleta de humor em ritmo frenético para toda a família. Divirta-se com o arrogante imperador Kuzco que é transformado em lhama pela malvada conselheira Yzma e seu capanga bonitão Krong, para governar o reino.Agora o imperador, que sempre teve o mundo a seus pés, tem de se aliar a um caipira simpático chamado Pacha. Mas será que essa realeza tão antipática conseguirá mudar, tornando-se uma pessoa mais bondosa e gentil? Você dará deliciosas gargalhadas! Nunca foi tão divertido descobrir o que as outras pessoas têm de bom! Com esse elenco dinâmico, o estilo característico e música de primeira apresentando "My Funny Friend And Me", que foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original, 2000 a família inteira vai adorar essa comédia hilariante da Disney!
Piadas e adivinhas feitas especialmente para os novos leitores, são piadas simples e de fácil compreensão, mas hilariantes! São leves e que toda a família irá entender. Ótimo para alegrar da madrugada à noite do dia 12 de Outubro!
Sinopse: Uma seleção divertidíssima das melhores piadas para as crianças. Um livro gostoso para ler em qualquer lugar e que vai fazer a criançada dar um monte de risadas.


HOJE NÃO TERÁ O POST SEMANAL DE NOTÍCIA SOBRE ECOLOGIA!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje começa a Semana da Criança 2009 (pelo menos neste blog), por isso publicarei, pela semana, alguns posts especiais com o tema Criança. Terá HQs, Passatempos, informações, videos e muito mais. Não esquecendo que amanhã, além do Dia das Crianças, é o Dia do Descobrimento da América e o Dia Nacional da Leitura!
O 1º post deste Especial, será publicado mais tarde. Por isso não perca! Até logo mais!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Primeiramente devo dizer que para organizar os posts deste blog, a partir de hoje ele (o Mídia e Ecologia.com) terá uma programação. Assim você poderá saber qual post esperar no dia seguinte, sendo que será o post principal do dia, poderei também publicar outros posts, mas sem tema definido, como datas comemorativas, avisos, etc. Confira na imagem ao lado!

Para mais informações acesse Sobre o Blog.
Na imagem ao lado, vocês perceberam um bonequinho falando "Rotina do Blog"? Ele é o Zé Palito, um personagem de uma série de tiras que relatam sua vida, as confusões, os desastres, as palhaçadas, as brigas, as alegrias, e muitas outras situações. Tendo tema principal, o relacionamento familiar e social.
Os personagens serão: Zé Palito, um pesornagem de quadrinhos sossegado que gosta de paz e sossego; Gêmeo Palito, aparência idêntica ao do irmão, Zé Palito, mas tem uma personalidade fogo, sempre querendo arranjar briga e causar confusão (consegue até mesmo confundir aos leitores com sua aparência); Joãozinho, o nome verdadeiro dele é João Palito mas todos o chamam pelo apelido de Joãozinho. Ele é esperto até demais e muito levado, dando muito trabalho ao pai (Zé Palito e a mãe (Maria Palito); Maria Palito, esposa de Zé Palito e mãe de Joãozinho, ela vive arrumando a casa e fazendo a comida, por isso não aparece muito nas tiras.
As tiras serão publicadas no HQ da Semana, junto com uma HQ da Turma da Mônica ou do Horácio (não será mais publicada uma HQ de parceiros como foi divulgado no post Não só Variando, Mas Mudando...).
Agora se divirtam com a 1ª tira:









Aquele da última tira é o Gêmeo Palito. Cliquem na tira para ampliar.
P.S: Até que não ficou tão ruim assim, né? Mas considerem, é a primeira!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Já é Sexta, dia de descansar de uma semana inteira de desgaste e stress. Ainda mais um final de semana prolongado, pois o dia das crianças será Segunda. Muitas pessoas irão viajar, e as poucas que ficarem em casa, aproveitem para comprar e dar umas boas gargalhadas com os vários lançamentos que estão em lojas de todo o brasil!
Você poderá também alugar um dos filmes. E as melhores locadoras são: a GPW, a BlockBuster e a NetMovies. São locadoras de qualidade que entregam os filmes em casa ou online (consulte os regulamentos nos sites das próprias para obter mais informações).

Aqui terão os últimos lançamentos em DVD de filmes para toda a família. Serão a foto da capa do DVD (clique nela para compra-lo na loja virtual Saraiva), uma sinopse e um trailer:


Sinopse: Primeiro filme do selo DisneyNature, Terra, narrado por James Earl Jones, nos trás a extraordinária história de três espécies de animais em uma maravilhosa jornada através do nosso Planeta. Terra é uma escalada inimaginável em locais de difícil acesso, de paisagens selvagens e as mais diferentes criaturas, capturados em momentos preciosos e de rara beleza.Os diretores Alastair Fothergill e Mark Linfield juntaram-se ao aclamado time criativo por trás do vencedor do Emmy Planet Earth, combinando esforços para trazer esta aventura épica que poderá ser conferida neste DVD.


Sinopse: Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesinha bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela disfarça-se de vendedora de frutas e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.
Clique Aqui, para comprar em Disney Blu-ray (ainda em pré-venda).


Sinopse: Quando é inesperadamente atingida por um meteoro cheio de gosma espacial, Susan Murphy (Reese Witherspoon) misteriosamente fica com 15 metros de altura , é instantaneamente rotulada de "Monstro" e chamada de Ginórmica. Os militares entram em ação e ela é capturada pelo General W.R. Monger (Kiefer Sutherland) e presa em uma dependência secreta do governo, cheia de outros "monstros" como ela mesma. Esse grupo bagunçado é composto pelo inteligente, mas que tem cabeça de inseto Dr. Barata (Hugh Laurie); o meio-macaco-meio-peixe Elo Perdido (Will Arnett); o gelatinoso e indestrutível B.O.B. (Seth Rogen); e a larva de 106 metros chamada Insectosauro. Contudo, seu tempo de confinamento é encurtado, quando um misterioso robô alienígena chega à Terra e o improvável grupo de Monstros é chamado para salvar o mundo da iminente destruição.


Sinopse: Miley Stewart (também conhecida como a pop star Hannah Montana) está preparada para se lançar no mundo dasgrandes celebridades, seu pai também decide que é hora de uma mudança total em suas vidas. Então Miley terá que sedividir entre o brilho e o glamour de Hollywood e o velho jeans na fazenda da família no Tennessee. Mas será que elavai conseguir continuar sendo Miley Stewart e Hannah Montana? Só mesmo fazendo parte desta aventura para saber o seu desfecho.

Sinopse: A Turminha está de volta em mais um super sucesso, cheio de planos infalíveis e muitas coelhadas!"Turma da Mônica - Cine Gibi 4 - Meninos e Meninas" contém sete episódios muito divertidos para a garotada. O DVD traz a mais famosa atriz em "Mônica, a Famosa" onde Cascão decide ajudá-la a conquistar o Fabinho. Já em "Brincando de Boneca", Cascão (sempre ele!) é convidado para participar da brincadeira. Epa! Mas, os meninos não brincam de boneca, certo? Por fim, Cebolinha e Cascão apaixonam-se pela babá em "A Nova Babá". Estes e outros episódios, além de extras sensacionais e linguagem de sinais para deficientes auditivos, fazem parte deste DVD.
Não achei nenhum trailer, então vejam algumas partes do filme (e de outros também):



Sinopse: O que reúne grandes amigos? Para Daphne, Velma, Fred, Salsicha e o cãozinho Scooby-Doo, é um mistério! Literalmente! Este longa-metragem leva os fãs de volta no tempo, para quando nossos quatro heróis eram adolescentes novatos no assunto – sempre acompanhados por um cão detetive – e tiveram seu primeiro encontro profissional. Injustamente acusados de encenar uma piada sobre fantasmas, os garotos são suspensos do colégio. Para limparem seus nomes, eles se unem para resolverem um mistério sobrenatural... E se envolvem em uma aventura repleta de bom humor. Diversão especial, com amigos muito especiais, em um DVD repleto com efeitos para lá de especiais. Esta história revela as origens de alguns dos personagens mais queridos do universo da animação mostra que não são somente os cães que têm fidelidade aos amigos!




Sinopse: A alucinada por compras Rebecca Bloomwood sonha em trabalhar na sua revista de moda preferida. Mas, apesar da extrema dificuldade em administrar o seu dinheiro, o máximo que ela consegue é um emprego de colunista em uma revista de finanças. Divirta-se com esta comédia que vai deixar até os mais resistentes “loucos” por compras.



Sinopse:
Conheça Alex, Justin e Max Russo. Eles são pessoas aparentemente comuns como você, levando uma vida simples na cidade de Nova York. Mas, eles carregam consigo um segredo: eles são feiticeiros em treinamento! Alex e seus irmãos têm muitas coisas para aprender, do tipo, como fazer tapetes voarem, fazer o tempo voltar para trás e experimentar várias mágicas com suas varinhas. E, quando eles tentam convencer seus pais a os deixarem usar mais bruxarias para tornar a vida mais fácil, eles conseguem coisas inacreditáveis - e hilárias! Divirta-se com as aventuras destes garotos enquanto eles aprendem a ser feiticeiros de verdade com os 7 episódios desta primeira temporada.
Outro que não tem trailer:


Sinopse: Garfield, o gato mais preguiçoso e comilão do mundo, está de volta nesta divertida aventura. Todos os anos, Garfield é o favorito ao título de comediante da cidade, mas, desta vez, as coisas não serão tão fáceis para ele. É que surgiu um adversário à altura, o belo felino Ramone, que pretende não só ganhar o primeiro lugar no já tradicional concurso de humor, como também levar o coração da bela Arlene. Para garantir sua vitória e conquistar definitivamente Arlene, Garfield e Odie partem para uma jornada em busca da lendária água da diversão. E muita diversão é o que vem pela frente!



Sinopse: Nossos heroís dos grandes sucessos de animação "A era do gelo" e "A era do gelo 2" estão de volta numa incrível aventura que vai agradar a toda sua família. Scrat continua tentando agarrar a noz fujona (e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor); Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria sua própria família, embora de faz-de-conta, ao "desviar" alguns ovos de dinossauros; e o Diego, o tigre dentes -de-savre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais.

video

Ufa, terminei! São filmes muito legais, que ninguém pode perder. E fiz esta relação parfa agradar
à todos os gostos! Filme para se ver até o final do mês! Eu acho que este é o maior post que já publiquei...




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje é o dia perfeito para ir ao oculista, mesmo que não esteja sentido nada, não faz mal fazer um check-up, pois a prevenção é necessária para nós termos uma boa saúde. E sabe por que estou insistindopara esta consulta ótica? Para aproveitar o dia Mundial da Visão 2009!
Para isso, leia agora informações gerais sobre nossa visão (e algumas doenças também):
" A visão é o primeiro sentido a sofrer os efeitos do envelhecimento - já aos 40 anos muita gente é obrigada a usar lentes de correção para vista cansada (presbiopia). Mas a idade pode trazer problemas mais sérios, como catarata, degeneração macular e glaucoma - doenças que podem levar à cegueira. Esse é o foco escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para esta quinta-feira, Dia Mundial da Visão. O slogan da campanha é "Olhos no futuro - lutando contra a deficiência visual do idoso".
A data faz parte do Programa Visão 2020, criado em 1999, que busca eliminar a cegueira evitável nos próximos 12 anos. No Brasil, é coordenado pelo Ministério da Saúde, por organizações não-governamentais, profissionais e grupos da sociedade civil.A OMS estima que 314 milhões de pessoas sofram algum tipo de deficiência visual em todo o mundo. Dessas, 37 milhões são cegas. O Brasil tem cerca de 4 milhões pessoas com deficiência visual e aproximadamente 1,25 milhão de cegos, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.CatarataO Conselho Brasileiro de Oftalmologia informa que mais de 50% dos casos de cegueira no país devem-se a catarata não operada. A doença, que é a única causa evitável de perda de visão, é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos.Alguns fatores podem provocar ou acelerar o aparecimento do problema, como o uso de esteróides, doenças metabólicas, traumas e exposição a raios UV, entre outros. A correção é feita por cirurgia.GlaucomaEstima-se que existam cerca de 900 mil portadores de glaucoma no Brasil. A doença, que provoca lesão no nervo ótico, leva à cegueira irreversível quando não diagnosticada a tempo. O tratamento geralmente é feito com colírios e, em alguns casos, opta-se pela cirurgia. Degeneração macular relacionada à idade Ocorre geralmente a partir dos 60 anos e afeta a área central da retina (mácula), provocando baixa visão central, dificultando principalmente a leitura. Os danos à visão central são irreversíveis, mas a detecção precoce e os cuidados podem auxiliar no controle da doença. A fotocoagulação por laser é indicada em alguns casos.Doação de córneasMais de 26 mil brasileiros aguardam um transplante de córneas, segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, relativo ao primeiro semestre do ano. Por isso, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia também aproveita o Dia Mundial da Visão para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação. " - Uol Ciência e Saúde.

Tanto à uma preocupação com doenças relacionadas com a visão que o enfoque desse dia, este ano, é sobre o cuidado da saúde de nossos olhos. Assim relata o Portal da Saúde, de Portugal:
" Data comemorada pela primeira vez em 2000. Este ano o enfoque vai para a igualdade de acesso a cuidados de saúde dos olhos.
O Dia Mundial da Visão, data comemorada anualmente na segunda quinta-feira do mês de Outubro, é uma iniciativa que tem por objectivo a sensibilização mundial para a cegueira, deficiência visual e reabilitação de deficientes visuais. Este ano é dado enfoque à igualdade de acesso aos cuidados de saúde dos olhos.
Esta data foi comemorada pela primeira vez em 2000 e é o principal instrumento de promoção da "Visão 2020: O direito a ver", uma acção global promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, que tem por objectivo evitar a cegueira. Estima-se que existam, no mundo, 37 milhões de cegos e 124 milhões de pessoas com deficiência visual. Três quartos dos casos de cegueira são evitáveis. Sem intervenção, o número de pessoas cegas poderá aumentar para 75 milhões até 2020. A OMS está a trabalhar com os Estados Membros para desenvolver e implementar planos nacionais de cuidados de saúde para a visão. "

Para finalizar, assista uma entrevista com o oftalmologista André Cechinel, feita pela emissora Globo:





Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje estreia a nova seção do blog (uma nova categoria que também chamo de seção, pois são relativas as duas expressões), a Seção Piadas e CIA, onde você, que entrou neste blog, pode rir e fazer rir! No meio da semana já está curtindo o que daqui a 2 ou 3 dias será o fim de semana. Toda Quarta-Feira será publicado um post desta seção, que terá um tema especifico incluindo todas as piadas, charges e/ou adivinhas. O tema de hoje será será sobre meio ambiente (para a estreia no blog, seria qual tema?).
Então chega de papo, leiam e se divirtam:

Um bêbado chega para o outro e diz:
- Amigo eu estou preocupado com o meio-ambiente, acho que não vou mais dirigir!
-Rapaz! Então você vai andar a pé agora?
-Não, vou contratar um motorista. - Piadas Online.

RACIOCÍNIO RÁPIDO
Um cachorro estava, no meio da floresta, a morder uns restos de ossos quando surge atrás dele uma onça faminta. Pressentindo que iria virar almoço de onça, o cachorro pensa rápido e fala bem alto, sem olhar para trás :
- HUMMM... QUE ONÇA DELICIOSA QUE ACABEI DE COMER...
Ouvindo isso a onça fica assustada e sai correndo com medo do tal cachorro. Só que um macaco no alto de uma árvore viu tudo e foi correndo contar à onça sobre o golpe do cachorro.
A onça volta ao local junto com o macaco... O cachorro novamente percebe a situação, pensa rápido e diz, bem alto, sem sequer se mexer:
- CADÊ AQUELE MALDITO MACACO ? JÁ FAZ MEIA HORA QUE MANDEI ELE BUSCAR OUTRA ONÇA E ATÉ AGORA NADA !!! - Charges.com.br.

FLAUTA MÁGICA
Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas.
Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Desse modo, o caçador teria facilitada a sua ação. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana convidando dois outros amigos caçadores para a África. Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre.
De imediato , o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre, que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar.
Foi fuzilado a queima roupa.
Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta , contudo, o animal transformou-se de agressivo, ficou manso e dançou.
Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros.
E foi assim flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando.
Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente um leão faminto. A flauta soou mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo.
O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum.
O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado.
Dois macacos, em cima de uma arvore próxima , a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:
- Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho...
Moral da História:
Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo. Um dia podem não dar.
Tenha sempre planos de contingência.
Prepare alternativas para as situações imprevistas.
Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se.
Esteja atento as mudanças e não espere as dificuldades para agir.
E o principal: "Cuidado com os Leões surdos" - Charges.com.br.

Confiram agora as piadas visuais (fotos expressivas ou charges):
























Gostaram? Querem outros temas? Comentem, mandem sugestões de outros temas para o Piadas e Charadas da semana que vem!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Primeiramente vamos entender o que é ecologia. " Ecologia é uma ciência (ramo da Biologia) que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem. É uma palavra que deriva do grego, onde “oikos” significa casa e “logos” significa estudo.A Ecologia também se encarrega de estudar a abundância e distribuição dos seres vivos no planeta Terra.Esta ciência é de extrema importância, pois os resultados de seus estudos fornecem dados que revelam se os animais e os ecossistemas estão em perfeita harmonia. Numa época em que o desmatamento e a extinção de várias espécies estão em andamento, o trabalho dos ecologistas é de extrema importância.Através das informações geradas pelos estudos da Ecologia, o homem pode planejar ações que evitem a destruição da natureza, possibilitando um futuro melhor para a humanidade. " Sua Pesquisa.com.
Também comemorando o dia das aves, aqui um pequeno resumo sobre elas:
" As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos. São reconhecidas aproximadamente 9.000 espécies de aves no mundo.
As aves variam muito em seu tamanho, dos minúsculos beija-flores a espécies de grande porte como a avestruz e a ema. Note que todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves são pássaros. Os pássaros estão incluidos na ordem Passeriformes, constituindo a ordem mais rica, ou seja, com maior número de espécies dentro do grupo das aves.
Enquanto a maioria das aves são caracterizadas pelo voo, as ratitas não podem voar ou apresentam voo limitado, uma característica considerada secundária, ou seja, adquirida por espécies "novas" a partir de ancestrais que conseguiam voar. Muitas outras espécies, particularmente as insulares, também perderam essa habilidade. As espécies não-voadoras incluem o pingüim, avestruz, quivi, e o extinto dodo. Aves não-voadoras são especialmente vulneráveis à extinção por conta da ação antrópica direta (destruição e fragmentação do habitat, poluição etc.) ou indireta (introdução de animais/plantas exóticas, mamíferos em particular). " Wikipédia.

P.S.: Se alguém conseguiu entender isso com relação ao dia de ontem, comentem explicando, por favor...




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Para quem não entedeu o título, significa Dia Internacional da Ecologia. Pois hoje, dia 5 de Outubro, é o dia internacinal da ecologia. Uma data muito importante para esse blog, que merece um post de respeito, por isso só postarei amnhã informações sobre este gloriso dia.
Até amanhã...




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Nesta(s) HQ(s) você encontrará o riso numa forma de reflexão, sendo um humor, que é uma reflexão, não necessariamente engraçada, de fatos que estão acontecendo na atualidade.

Mas vamos deixar de blábláblá e nos divertir com as histórias de hoje (clique nas HQs para ampliar):
Até o Cascão sabe que as plantas necessitem de água, masdar água pra elas...
Esta HQ da Semana é retirada do site http://www.monica.com.br/index.htm seção "Quadrinhos" Sub-seção "Turma da Mônica - Histórias Semanais".
É, bíblia é coisa séria...



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Tive uns problemas técnicos e não pude postar nada nem sábado nem domingo! Então aproveitem pra ver estes filmes nesta Sexta ou Quarta (que tem promoção), então só pude publicar este post hoje (5/10/2009)!

Hoje é Sábado, dia de folga e descanso no trabalho e na escola. E para descansar as pessoas gostam de se divertir, vendo um filme nos cinemas. Aquela tela enorme, a pipoca e o escurinho do cinema são aconchegantes, mas para tudo ficar legal o filme tem que ser bom também.
Por isso selecionei dois filmes muito divertidos e engraçados para você aproveitar ao máximo hoje e amanhã:

Pequenos Invasores

Uma família de classe média, viajam para uma casa de férias. São eles, Hannah, Tom e Bethany. Filhos de Stuart e Nina. Nessa casa estão Tio Nate, o filho dele, Jake, a vovó Rose, e os gêmeos Art e Lee. Quando eles se estabelecem na casa o namorado de Bethany, Ricky, chega para também ficar na casa. Mas, quando escurece, quatro pontos luminosos são avistados por eles, que ao chegar mais perto, descobrem quie são discos voadores. São três Zirkonianos (alieniginas) que pretendem dominar o planeta (original, não?). Quer dizer, dois, pois o terceiro é inofensivo e não quer briga nem poder, ele só quer ter amizade e paz. Os outros dois malvados tem uma tecnologia de controle de mente, que usam nas pessoas da casa, para se voltarem contra os parentes. O 1º é Ricky, que vão pra cima das crianças, mas elas conseguem sair de baixo. Nisso a 2ª vitima é a vovó, que fica com poders sobrenaturais. A guerra continua entre as crianças e os aliens, que durante esta batalha muitas situações cômicas e malucas acontecem. Risadas pra toda família!

videoP.S.: Não consegui pegar do Youtube.

Tá Chovendo Hambúrguer

Um inventor chamado Flint Lockwood, sempre quis inventar algo que funcionasse, mas nunca conseguiu. Tudo que inventava dava errado. Mas quando a cidade está em crise, Flint inventa uma máquina que converte água em comida. Esta máquina vira um foguete e fica presa na atmosfera. Flint então fica arrasado, mas uma onvenção que não dá certo. Quando começa a chover comida, todos se animam e vão comendo! Mas Flint descobre que a máquina tem vontade própria, ele precisa voar até o céu para desligar a máquina e salvar o planeta! Mas a máquina cria comida para perseguir e pegar o inventor, assim não podendo desliga-la! Muita confusão, trapalhada e risadas, filme de computação gráfica em 3D para toda família!




Visitem também os sites oficiais dos filmes: Pequenos Invasores (Site Oficial) e Chovendo Hambúrguer (Site Oficial).



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Final de Setembro, final de uma vida, dia muito triste para fãs das HQs disney brasileiras. Foi dia 30/9/2009 que Ivan Saidenberg faleceu.

Nasceu em 12 de Novembro de 1940 em Piracicaba/SP. E morreu em 30 de Setembro deste ano por problemas causados por diabetes e insufisiência arterial. Ele se tornou um grande quadrinista brasileiro pelos roteiros e argumentos que ele fazia para revistas (apesar de também de ser desenhista), começou fazendo HQs de Terror e Aventura para as editoras Outubro, La Selva, Taika e Penteado.

Entrou para os estúdios Disney Brasil em 1970, onde escreveu milhares de roteiros para histórias de diversos personagens. Ivan só fazia o roteiro enquanto Renato Canini ou Waldyr Igayara fazia os desenhos. Teve destaque em histórias do Zé Carioca, onde ele e Renato faziam uma dupla perfeita.
" Seus esboços (rough) ficaram conhecidosdentro dos Estúdios Disney pelo dinamismo e pela fluidez de movimento dos personagens, às vezes perdidos na passagem para o nanquim, que exigiam atenção redobrada dos profissionais da arte-final. Escreveu outras várias centenas de roteiros para estúdios brasileiros, tendo colaborado com a Turma do Pererê, de Ziraldo, a Turma do Lambe-Lambe, de Daniel Azulay, e a Turma da Fofura, de Ely Barbosa, juntamente com a esposa Thereza e a filha Lucila. " - Wikipédia.
Em 1984 deixou os estúdios Dianey Brasil. Mas depois retornou em 1988. E em 1993 encerrou definitivamente todas tuas atividades na Editora Abril e na Disney. Viajou para Israel e morou lá trabalhando como segurança, mas voltou ao Brasil aproximadamente 10 anos depois para se aposentar.
" O talento de Saidenberg para fazer rir desfilou além das HQs Disney. Como chargista, ele colaborou no jornal Pasquim de 1977 a 1982 e participou de vários salões de humor, recebendo o Prêmio Júri Popular do Salão de Humor de Piracicaba, em 1979.Receber premiações foi uma constante na vida de Saidenberg. Em 2000, ganhou o último de sua coleção (o Ângelo Agostini na categoria de mestre dos quadrinhos nacionais), que inclui ainda o Prêmio Abril em 1979, 1981 e 1983.O legado artístico de Mestre Said - como era chamado por muitos que com ele trabalharam - consolará os fãs. " - Universo HQ.
O corpo de Ivan Simões Saidenberg foi enterrado nesta manhã no Cemitério Municipal da Vila Júlia, no Guarujá, São Paulo, às 8h30min. O enterro aconteceu no local, às 16 horas.
ME DEDIQUEI MUITO ESCREVENDO ESTE POST E NÃO DEU PARA FAZER AS INDICAÇÕES DE FILMES DA CATEGORIA FINAL DE SEMANA LEGAL. AMANHÃ QUE SERÁ POSTADA AS INDICAÇÕES DE FILMES, AGUARDEM!




Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!