Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 6 Comentários

Nem ontem nem hoje teve posts! Estou ocupado e estou preparando mais novidades para o blog, AGUARDEM!!
Enquanto isso é uma boa hora para ver os posts antigos, visitar os Parceiros, jogar uma joguinho, conversar um pouco, online, e votar em algumas enquetes exclusivas!!!

AGUARDEM, AMANHÃ TERÁ UM NOVO POST!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Esta é a 5ª HQ da Semana. Nela vocês poderão ler uma história da Turma da Mônica e outra de algum Parceiro deste blog. Mas é algum Parceiro de blog de tiras! Agora na seção (Categoria) HQ da Semana além da habitual HQ da Turma da Mônica, terá uma HQ de um dos meus parceiros de Tiras. Além desta mudança, terá outra. Dia de Segunda só irá ter este post, da HQ da Semana, só de vez em quando terá outro post (quando for uma data comemorativa ou algum aviso importante).

Agora depois destas explicações, vamos rir com Mônica e Cebolinha:
Esta HQ da Semana é retirada do site http://www.monica.com.br/index.htm seção "Quadrinhos" Sub-seção "Turma da Mônica - Histórias Semanais".
E para a 1ª tira de parceiros publicadas no blog, esta sobre o aquecimento global:

Esta HQ da Semana é retirada do site http://tironas.blogspot.com/2009/04/tirona-113.html.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje, dia 27 de Setembro, é dia de São Cosme e São Damião. Eles eram santos gêmeos (nos dois sentidos) que viveram depois de Cristo. Eram médicos que curavam todas as doenças, especialmente a de crianças. Por isso no dia de hoje, as pessoas costumam dar um pacotinho de doces para crianças em homenagem à eles.

Não consegui achar mais nada, então contentem-se à ler uma curta biografia sobre os dois curandeiros que achei no site Siriguela:
" Acta e Passio, nomes verdadeiros de Cosme e Damião, foram irmãos – acredita-se que eram gêmeos – nascidos na Arábia no século IV. Desde muito jovens os irmãos tiveram tendências para a medicina, chegando a exercê-la quando adultos. Muitas fontes afirmam que eles estudaram medicina, outras apenas que eles a praticaram, mas todas afirmam que os irmãos não cobravam por isso. Com pais cristãos, usavam a cura como mecanismo de evangelização e caridade, levando aos doentes as palavras e ensinamentos cristãos.
Por conta de seus conhecimentos científicos aliados à fé e aos ensinamentos, suas curas eram vistas como milagres. Por esse motivo, foram perseguidos e assassinados por ondem do imperador Diocleciano – um grande perseguidor da doutrina cristã da época, por feitiçaria e associações com o demônio.
Com sua morte os gêmeos se tornaram mártires e mais tarde santos, sendo nomeados pela Igreja Católica como São Cosme (que significa “o enfeitado”) e São Damião (”o popular”), num dia 27 de setembro, data em que se comemora o seu dia. Por associação, são os santos protetores dos médicos, farmaceuticos, gêmeos e crianças (nenhuma fonte é exata ao justificar esse último, dizem apenas que eles eram bons com as crianças).
Sincretismo
“São Cosme mandou fazer / uma camisinha azul. No dia da festa dele / São Cosme quer carurú.”
Na Bahia, principal região onde a cultura africana está mais presente, católicos e tantas outras vertentes religiosas comemoram o dia de Cosme e Damião com uma comida típica originária da África e das religiões que cultuam os orixás, o carurú. Quando se faz o “carurú de santo”, é de costume convidar “sete meninos” – sete crianças normalmente desconhecidas e convidadas na rua mesmo, de última hora – que são servidos antes de todo mundo.
No sincretismo religioso Cosme e Damião são os orixás Ibeji, filhos gêmeos de Xangô e Iansã, divindades protetoras do parto duplo, amigos das crianças e responsáveis por agilizar qualquer pedido em troca de doces – daí um outro costume que é o de distribuir doces para crianças no dia 27 de setembro. Os sete meninos representam os gêmeos e seus 5 irmãos: Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi. "
FELIZ (FINAL DE) DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO! E UMA MARAVILHOSA SEMANA SEMANA PARA VOCÊ (CONTANTO QUE O TRABALHO NÃO A ESTRAGUE)!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Deu um problema no menu do blog, por isso tive que conserta-lo e aproveitei para mudar a animação dele, agora quando tu passa o mouse no botão, aparece o planeta terra!
Não ficou melhor?

Ah, já está disponível a páginade Jogos! Até o momento tem o jogo de Fórmula 1 e de Puzzle, clique aqui para jogar e se divertir!

E também tem novas enquetes! Clique aqui para puder expressar tua opnião por meio de votos!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Como sabem, ontem de noite postei a metade da saga de Tonin, o ninja que veio da roça. Agora postarei os últimos episódios da 1ª saga, uma contribuição de Maurício Ricardo, que faz charges animadas no Charges.com.br!
Boma final de semana, e comece rindo no seu Sábado, assista agora os episódios de 10 a 18 de Tonin, o ninja que veio da roça, uma sátira dos animes e mangás:









Se vocês não asistiram os episódios de 1 a 9 do Tonin, o ninja que veio da roça, clique aqui para se divertir do começo ao fim!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

A partir de hoje, este blog terá uma nova categoria, a Final de Semana Legal, em que é divulgado um filme que está em cartaz nos cinemas, filmes para locação ou venda, ou Charges do fantástico Maurício Ricardo, o criador de todas as charges animadas de críticas e satíras do Charges.com.br.
Para estrear a Nova Seção, assistam a série Tonin, o ninja que veio da roça. Baseada em animes e muita sátira e humor, "taqui" os primeiros episódios da saga (só postei os 9 primeiros, pois são muitos e não daria espaço):









Amanhã postarei os últimos episódios da 1ª saga! Não percam!!!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje é o dia nacional do Trânsito, homenagem aos engarrafamentos, brigas e batidas de carro! Falem sério, pra que criar um dia ao trânsito? Ele só trás problemas! Nossos cientistas deviam inventar um teletransporte, para não existir mais trânsitos, batidas ou engarrafamentos! Aí sim podiamos comemorar! "Dia Nacional do Teletrasporte", isso sim seria uma boa homenagem.
" Comemora-se, no dia 25 de setembro, o dia nacional do trânsito.
De acordo com o artigo primeiro, § 1º da lei de trânsito em vigor no Brasil, “Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.”
O trânsito é importante para a economia de um país, por interligar produções industriais ou naturais aos consumidores, através dos meios de transporte. Além disso, proporcionando o fluxo de pessoas para o trabalho, escola, médico, diversão, etc.
Pode ser dividido de acordo com as vias que utiliza, sendo terrestres, aéreas ou marítimas, todos controlados por uma legislação específica.
No trânsito, existem os órgãos especiais, que são responsáveis pelos diferentes setores, como: secretarias municipais de trânsito; DETRAN, COTRAN, etc., que são responsáveis pela sinalização e pela manutenção das condições de uso das vias públicas.
As sinalizações de trânsito são universais, adotando-se a mesma simbologia em todo o mundo, a fim de auxiliar os motoristas em suas viagens.
Nas vias terrestres de todo o território nacional, o tráfego é regulamentado pela Lei nº 9.503, que implantou o novo Código Nacional de Trânsito, entrando em vigor a partir de 1997.
Antes disso, as leis de trânsito estavam muito frouxas, pois o Código utilizado era de 1966, que já estava ultrapassado.
Devido ao aumento do número de carros, adquiridos pela população, passamos a enfrentar grandes movimentações nas cidades. Por ter uma lei que não punia casos graves de imprudência no trânsito, muitos motoristas adotaram um estilo violento de dirigir, causando sérios problemas, chegando a causar acidentes graves e mortes.
Com a adoção da nova lei as normas ficaram mais rígidas, exigindo-se uma postura mais ética do motorista, além de determinar fiscalização rigorosa no veículo – no ato do licenciamento do mesmo. Outro artigo importante da lei é quanto à aplicação de multas, com o sistema de pontuação na carteira do motorista, em consequência ao número de multas levadas.
A pontuação varia de acordo com o tipo de multa: quanto mais grave for a infração, maior o número de pontos ganhos. Com isso, o motorista que somar 20 pontos terá sua carteira apreendida, tendo que passar por um curso de educação para o trânsito, com orientação sobre segurança e manutenção da qualidade no trânsito.
São várias as infrações, mas as consideradas mais graves são: dirigir sem a carteira de habilitação, dirigir com velocidade excessiva à determinada, dirigir após o consumo de bebida alcoólica, todas consideradas gravíssimas. Além dessas, as infrações também são classificadas em graves, médias e leves, tendo cada uma a pontuação específica.
Segundo a Lei, a educação para o trânsito deve ser adotada nas escolas, desde as séries iniciais, a educação infantil, transcorrendo pelo ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, a fim de educar os cidadãos fazendo-se um trabalho de conscientização dos mesmos. " - Brasil Escola.

E só pra descontrair, mais charges do Dia Mundial Sem Carro:



































Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Já começou a Primavera, a estação do ano em que acaba o friozinho do Inverno (aqui no Brasil nem tanto) para o quentinho do Sol aquecendo as petalas e folhas das plantas.
" A palavra primavera vem da expressão em latim primo vere, que significa começo de verão. Ao longo dos séculos , muitos povos comemoraram a chegada da primavera com grandes festas, principalmente nas regiões mais frias. E que as plantações começam a crescer novamente nessa época, garantindo mais alimento. Do mesmo jeito os bichos passam a aparecer mais e a vida ressurgir.
Muitas flores desabrocham, porque várias espécies de vegetais são sensíveis às alterações de luminosidade e calor. Durante o Outono e o Inverno, elas acumulam nutrientes e energia. Quando percebem que há mais luz solar e calor, as flores começam a se abrir. Nas regiões perto do Equador, como não ocorrem variações tão grandes de temperatura, há flores praticamente o ano todo. " - Revista Recreio.
" Primavera é a estação do ano que sucede o inverno e antecede o verão. No hemisfério norte, a estação é denominada “Primavera Boreal”, que se inicia em 20 de Março e termina em 21 de Junho. No hemisfério sul, a mesma é chamada de “Primavera Austral”, iniciando em 23 de Setembro e terminando em 21 de Dezembro. Se olharmos sob o ponto de vista astronômico, a primavera se inicia nos equinócios de Setembro (Sul) e Março (Norte) e termina nos solstícios de Dezembro (Sul) e Junho (Norte). A característica mais marcante da estação é o reflorescimento da flora e da fauna. Muitos animais aproveitam a temperatura ideal da estação para se reproduzir. No Brasil, a chegada da primavera ocasiona uma mudança no regime de chuvas e temperaturas. Na maioria das regiões começam a aparecer as primeiras pancadas de chuva pelo final da tarde, resultado do aumento de calor e umidade característico da primavera. No entanto, na região Sul ocorrem poucas alterações em relação à quantidade de chuvas; no Nordeste permanece a seca. Em virtude da forte radiação solar, as temperaturas aumentam consideravelmente na região Centro-Sul, entretanto, incursões de massas de ar frio também podem ocorrer. " - Brasil Escola.
" (...) a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada). Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite. " - Sua Pesquisa.com.


E para finalizar um video exclusivo da Globo.com, de Terça-Feira, sobre a chegada da Primavera:





Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

  • Até Domingo estarão os posts que estão em construção do menu do blog!
  • Já começa a chegada da Primavera, amanhã terá um novo post sobre o assunto.
  • Quem tá com o tempo livre vá na seção Bate-Papo jogar conversa fora, chame um amigo e divirta-se. Ou mande um elogio ou uma crítica no mural de recados!
  • E como não terá outro post hoje, assistam agora uma charge de Maurício Ricardo sobre a difusão da internet para todas as classes sociais:


E essa outra, que relata os novos dados do IBGE com a reeleição de Lula (Não votem nele em 2014, nem nos próximos anos!):





Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje só postarei algumas charges do Dia Mundial Sem Carro, que pelo visto foi um fracasso! Vi tanto carro na rua como normalmente tem.
Confira as charges que nosso Paceiro, Blog do Xandro, postou no blog dele:
























Essa última é uma foto da seção Ria Se Puder..., com o titulo " Lotação - Dia Mundial sem Carro! ".

Olha mais charges aí, vejam e tirem suas próprias conclusões (clique nelas para ir na fonte):




E para finalizar um curta pioneiro da tecnologia pra usar cores em filmes
da empresa Technicolor, que a Disney produziu, chamado "Flowers and Trees"
(Flores e Árvores):

DESCULPE MAS NÃO CONSEGUI POSTAR O VIDEO, ENTÃO ACESSEM O LINK: http://videolog.uol.com.br/video?481797 .




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Dia 27 de Setembro, dia da árvore. Isso talvez passe dispercebido por muita gente... Mas não devia, e sabe por quê? Pois as árvores fazem muito mais que embelezar a cidade, ela também traz mais oxigênio para nós, apesar de 21% dos gases existentes no ar que respiramos ser oxigênio e só 0,1% ser dióxido de carbono e outros, sendo que isso acontece pois o CO2 vai para atmosfera aumentando a intencidade dos raios solares (contribuindo com o efeito estufa), mas não vamos mudar de assunto. Só dizendo mais uma coisinha (relacionado as árvores), as árvores soltam um inseticida natural (um gás), que quando é juntado ao CO2 vira uma poderossísima arma contra a camada de oxônio! Os cientistas que decobriram isto também descobriram que muitas árvores estão em regiões da cidade, como parques ou jardins. Devemos cortar as árvores? Não eles mesmos disseram que só é preciso diminuir a fumaça produzida (não andar muito de carro, não fazer churrasco em churrasqueiras, etc.)!
E voltando para o dia da árvore, ele é nacional, o dia mundial é 21 de Março (ainda tá longe). Também " (...) marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno. " - 21 de Setembro, Dia da Árvore.
E leiam outras reflexões bonitas sobre este dia:
" No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente; e o tempo para reforçarmos nossos apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.
Nesta sessão, você encontrará informações sobre o Dia da Árvore, conhecerá algumas espécies brasileiras, além de descobrir algumas curiosidades e tomar ciência de fatos alarmantes relacionados ao meio ambiente e como preserva-lo. " - 21 de Setembro, Dia da Árvore.
" Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.
Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.
Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva. " - Embrapa.
Até a Eco4Planet fez uma comemoração, adiantou a plantação de 3 mudas de árvores! Eta empresa retada! Confiram as fotos!

Vejam agora a reportagem do Globo Rural sobre este dia maravilhso:



E NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR O CARRO EM CASA AMANHÃ! POIS É O DIA MUNDIAL SEM CARRO, COMO CITEI NOUTRO DIA SOBRE O EVENTO! DUAS VEZES!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Nesta HQ de Segunda, não será da Mônica e sim do Horácio, aquele dinossaurinho filosófico de Mauricio. Quis bota-lo como personagem principal de hoje, só pra variar...




















A HQ da Semana é retirada do site http://www.monica.com.br/index.htm seção "Quadrinhos" Sub-seção "Horácio - Histórias Semanais".
E aproveitando a história, também aproveite para olhar o ceú agora de noite, está tão lindo...




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Finalmente chegou a tão esperada, marca do blog!!

Ela é o banner e o Título do Blog. E será usada principalmente nos Banners deste site. Também será usada para marcar imagens exclusivas que posto aqui!
Desculpe à todos que estavam esperando os banners (principalmente meus Parceiros), é que houve alguns problemas técnicos e acabei não tendo tempo de finaliza-los. Mas já resolvi tudo e finalmente terminei os Banners Oficiais do Site!
Vou-lhes explicar a forma da Marca do Blog: Primeiro pensei em alogo que junta-se algo da mídia e algo da ecologia numa só imagem. Pensei numa planta para o "algo da ecologia", mas e com o "algo da mídia"? Tinha que ser algo que pudesse se juntar com a planta, então pensei num DVD. É uma mídia em que se pode ver filmes, e não a mídia de comunicações. É uma imagem de duplo sentido, então achei que seria o ideal. Coloquei a Planta nascendo do buraco do meio do DVD, que além de significar um gesto ecológico (reutilização) pra o DVD, se ele estivesse quebrado (apoio do tronco), é uma forma de expressar que a natureza pode florescer de qualquer lugar, desde um tiquinho de terra acumulado no asfalto, até no meio de comunicações globalizado, a Internet.
São dois tipos de Banner, o 1º é o original e o 2º um compatível para blogs sem espaço (um pouco menor). Agora veja abaixo o 1º Banners deste blog. Se quiserem linkar ele e ver e linkar o 2º clique no botão "Parceria" no Menu do Blog (que daqui a pouquinho estará no ar):




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje é Sexta-Feira, de noite é hora de descansar para aproveitar o final de semana que não tem trabalho ou escola. E quem não gosta de assistir um filme no final de semana? No aconchego de casa, ligar a TV e colocar um DVD para assistir, é muito legal.

Um problema (para uns não é) é ir até a locadora, saindo do conforto de tua casa, escolher o filme, pagar e depois voltar para casa! Algumas locadoras tem serviço de Delivery que facilita, mas não seria melhor alugar ou comprar o filme pelo computador?

O Saraiva Digital solucionou este problema. Com muita facilidade e rapidez, você faz downloads de filmes direto para teu computador, só clicar no filme desejado, escolher a forma de pagamento e fazer o download!
Muito rápido e prático, tu só precisa ter o programa Saraiva Digital Life (clique para instalar) e confirmar o pagamento com o cartão de crédito ou cartão presente saraiva, pronto já poderá fazer o download do filme e assitir num tempo de 24 horas à 48 horas (para filmes alugados) ou em tempo indeterminado (para filmes comprados)!
Muito interesaante e fascinante, este é um projeto pioneiro da Livraria Saraiva, um empresa de novidades literárias e tecnológicas.

E como hoje já começa o final de semana (agora de noite), não perca tempo e acesse já o site Saraiva Digital e alugue alguns filmes! Quasquier dúvidas ler página de esclarecimentos da Saraiva Digital.
E para quem quer assitir filmes bons e está em dúvida qual escolher, veja um relações de ótimos filmes abaixo (Para comprar ou alugar clique na capa do filme):




COMPRA
Sinopse: O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.











ALUGUEL 24 HORAS
Sinopse: Um bebê nasce com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos 80 anos. À medida que envelhece em idade, seu corpo rejuvenesce. Dirigido por David Fincher (Zodíaco) e com Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Tilda Swinton e Elias Koteas no elenco. Vencedor de 3 Oscars.










Sinopse: Herói extraterrestre vem a terra ajudar três crianças a combater o vilão Mr. Big e seu exercito de drogados. Michael Jackson interpreta seus maiores sucessos e coreografias. O filme começa com o vídeo "Man in the Mirror" e depois parte para uma edição de video clipes da carreira de Michael. Depois vem uma paródia de "Bad" interpretada por crianças e então em uma seqüência Michael é perseguido por fãs Entre os vídeos estão "Smooth Criminal" e "Come Together".





COMPRA
Sinopse: Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.






ALUGUEL 24 HORAS
Sinopse: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Hoje postei dados e notícias do Clean Up The World, o Dia Mundial de Limpeza de Praias.
Só retirei os dados e notícias sobre o Clean Up The World, por isso NÃO É DE MINHA AUTORIA, então colocarei aspas entre os artigos e as fontes deles logo depois (como sempre faço).
Confira logo abaixo as informações mais relevantes, do maior evento ecológico do mundo, sendo que é dia 19 de Setembro, este Sábado! Tu não pode faltar lá!

" O que é o Clean Up The World???
É uma ação de conscientização que acontece em mais de 125 países, simbolizando uma união mundial e dedicação em prol de um mundo mais limpo e saudável para a humanidade. Cerca de 35 milhões de pessoas devem sair às ruas para participar da campanha. O evento mundial reúne voluntários em tarefas como remoção de lixo (praias-ruas-rios) até plantação de árvores. O Instituto COMAR é membro efetivo desta campanha, sendo a única entidade representante no Sul do Brasil. O Instituto tem uma página própria dentro da campanha mundial:
http://activities.cleanuptheworld.org/?3962
Como vai acontecer a campanha???
Uma tenda do Instituto COMAR localizado na praia irá distribuir sacolas recicladas aos voluntários e colaboradores, juntamente com luvas para o manuseio do material coletado. Especialistas acompanharão os grupos de voluntários, para ir orientando sobre o lixo encontrado e auxiliar na coleta dos mesmos. Na tenda do Instituto COMAR, banhistas/voluntários poderão esclarecer suas dúvidas sobre o ambiente costeiro e os animais que ele habitam. Depois de recolhidos, os resíduos serão catalogados, entregues aos catadores municipais da cidade e o lixo destinado ao aterro municipal. O resultado das ações serão divulgados para a comunidade, no meio científico em forma de cartazes, em mostras ambientais ou congressos e um relatório será gerado e enviado aos Investidores e ao organizador mundial da campanha. " - Instituto Comar.


" O Center for Marine Conservation (CMC) é uma ONG Americana criada em 1972 e realizou seu primeiro dia de limpeza de praias em 1986. Na ocasião 2.800 voluntários participaram da coleta de 124 toneladas de entulho do litoral do Texas, USA. Em 1988 o evento se tornou nacional, com a participação de 47.500 voluntários, e já no ano seguinte se tornava internacional com a participação de voluntários do Canadá e do México. Em 1998 o evento teve a participação de mais de 340.000 voluntários em mais de 75 países, sendo que no Brasil 1.446 pessoas participaram recolhendo 8.169 quilos de lixo em 94,6Km de praias.
Durante este evento, que sempre ocorre no terceiro sábado de setembro, os voluntários vão às praias coletar o lixo lá depositado diretamente pelos usuários locais ou por descargas no mar por navios ou por rios. Cada voluntário além de coletar o lixo anota em um formulário padrão as quantidades recolhidas de cada ítem que compõem o lixo sólido. Estes dados são utilizados pela CMC para fazer estatísticas que retratem o estado de poluição dos oceanos de nosso planeta. Isto é necessário para que se possa fiscalizar se as nações signatárias da Convenção Internacional de Prevenção de Poluição advinda de Navios (International Convention for the Prevention of Pollution from Ships), mais conhecida como MARPOL, estão cumprindo este tratado, principalmente o Anexo V, que trata do lixo sólido. A Organização das Nações Unidas (ONU) apóia este evento, como instrumento de fiscalização.
Quando o Dia Mundial de Limpeza de Praias se iniciou o primeiro objetivo era constatar a existência do problema gerado pelo lixo nos oceanos. O segundo passo foi analisar as extensões desse problema, coletando informações sobre o tipo e quantidade de lixo, e a sua distribuição nos locais pesquisados. Com estas informações pode-se então verificar os riscos que esses poluentes podem trazer para a vida marinha e encontrar as soluções possíveis como, reciclagem, redução da sucata, educação da população e cobrança das autoridades competentes para que criem uma legislação específica para o problema.
Os oceanos têm sido o depósito final dos dejetos humanos. Com o advento da produção de plásticos, isopores e espumas este problema vem se agravando dia-a-dia. Em 1998, o lixo recolhido aqui no Brasil teve a seguinte composição: 66,9% de plásticos, 11,45% de metais, 5,4% de vidros, 7,14% de papéis, 5,84% de madeiras, 2,42% de borrachas e 0,82% de tecidos. Estes dados são alarmantes uma vez que os plásticos representam mais de 60% do nosso lixo, e não são degradáveis a curto prazo. A longa vida útil deste materiais devido a baixa taxa de biodegradação tem acumulado montanhas de resíduos sólidos nos oceanos.
Além dos impactos negativos econômicos e estéticos, estes materiais são responsáveis pela morte de inúmeros organismos marinhos, e estas mortes estão se intensificando cada vez mais. Pedaços de isopor, espumas e filtros de cigarros são vistos por aves marinhas, peixes e tartarugas marinhas como se fossem ovas de peixes e são engolidos. Tais materiais não conseguem passar pelo duodeno e ficam aprisionados no estômago de suas vítimas. Ista faz com que o animal se sinta saciado, pois vai cada vez mais ficando com o estômago cheio, passando então a não mais se alimentar. O resultado é a morte por inanição. O mesmo ocorre no caso de sacos plásticos onde algumas espécies de tartarugas marinhas que têm nas águas-vivas o principal componente de sua dieta alimentar. Os sacos plásticos que ficam flutuando na água são interpretados pelas tartarugas como águas-vivas e são engolidos.
Diversos recipientes, como copos, garrafas e potes funcionam como esconderijos para caramujos predadores de ovos de peixes. Dentro deles os caramujos ficam protejidos de seus predadores, podendo predar intensamente os ovos. Com isto há um desiquilibrio entre as populações de seres marinhos.
Restos de redes e linhas de pesca abandonados no mar permanecem no ambiente matando indiscriminadamente e desnecessariamente peixes, aves e mamíferos marinhos. Com uma das pontas presas em pedras ou na vegetação submersa, estes artefatos de pesca são armadilhas mortais. Os animais se enroscam e morrem enforcados, por asfixia ou por inanição. Focas, leões marinhos, golfinhos, peixes-boi, aves marinhas e peixes são algumas das inúmeras vítimas. " - Praia Seca.

E agora confira as programações do evento no Brasil (dos estados que consegui informações):
" Rio de Janeiro – Instituto Lagoa Viva
Local: Praia do Pêpe e Quebra-mar
Quando: 19 de setembro (sábado), entre 09:00hs às 13:00hs.
Atividades: • Coleta de microlixo;
•Exposição de artesanato reciclado;
•Consientização ambiental
Maiores informações disponíveis no site: http://www.pactoderesgateambiental.org/
São Paulo – Grupo C.A.O.S.
Local: Santos
Quando: Dia 19 de setembro
Atividades: Limpeza do manguezal do casqueiro na área continental de Santos.
Mais informações: caos_unimonte@yahoo.com.br ou http://www.caos2009.blogspot.com/
Santa Catarina – Instituto Comar
Local: Balneário Barra do Sul: Praia da Boca da Barra
São Francisco do Sul: Prainha e Praia Grande
Quando: 19 de setembro (sábado), entre 09:00hs às 13:00hs.
Atividades:• Retirar o lixo da faixa de areia e restinga das praias;
• Conscientizar a população em relação ao lixo e suas conseqüências e danos ao meio ambiente;
• Documentar o tipo de lixo e a quantidade encontrada, para utilização por pesquisadores de todo o mundo;
• Sensibilizar a comunidade e os visitantes sobre os tipos de lixo encontrado e problemas relacionados;
• Envolver a comunidade em busca de soluções deste tipo de problema, questionando o modelo da sociedade de consumo " - blogambientebrasil.

" Praia de Ondina - Av Oceânica, 2400Salvador - BA, Brazil.


"
Aproveite para acessar o site oficial da campanha http://www.cleanuptheworld.org/en/
!!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Pense um pouco, e se você apagasse um quadradinho do teu monitor? Quer dizer, teu monitor teria um quadradinho preto, e preto não consome energia do monitor. Já pensou? Normalmente pensariam "Pra que?" ou "Economizaria quanto de energia? Não sei quantos sextos de Watts?", é normal. Mas o diferente é pensar em coletivo, "Se eu apagar um quadradinho do meu monitor e falar pra Fulana também apagar e Sicrano, além de dizer pra eles também falarem para os amigos deles apagarem, economizaria o mesmo tanto de mais de um monitor desligado!".
Pois é assim que funciona o projeto Greenpeace BlackPixel, nele você instala um quadradinho preto no teu monitor, (seria a mesma coisa de apaga-lo, pois um quadradinho preto não consome a energia do monitor), ele fica ali parado, você não pode aumenta-lo e nem diminui-lo, mas pode mudar a posição dele no computador, e também ver, em tempo real, a energia economizada no mundo (é só passar o mouse nele).
Este projeto econômico e inovador, foi criado pela Greenpeace, pelo prospósito de reduzir o consumo de CO2 que o monitor gasta para funcionar.
" O projeto baseia-se num programa que pode ser capturado através da Internet e instala um quadrado preto na tela. É possível desligá-lo a qualquer hora. Mas enquanto está funcionando, o quadrado reduz o consumo de energia e as emissões de CO2. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. Uma usina à carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2. " - Greenpeace Brasil.
Gratuito e rápido de instalar, o BlackPixel é programa ideal para aquela pessoa que quer ajudar o planeta, mas tá com preguiça. Instale agora!


Aproveite para acessar o site oficial do projeto, acesse em Português ou em Inglês!!!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Como todos sabem, nosso planeta está muito maltratado. Com desmatamentos, poluição e piadas infames, daqui a pouco ele acaba, por isso devemos tentar salvar o planeta!

No entanto para podermos ajudar os outros, precisamos também cuidarmos de nós mesmos! Por isso confira esta imagem hilária, uma contribuição do blog Wicomédia:



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

A única postagem de hoje será essa, a da HQ da Semana, que como todos sabem, é postada toda Segunda-Feira (pra começar a semana rindo).
Como hoje só terá esta postagem, seram 2 HQ e 1 tirinha de Bônus, ISSO MESMO, HOJE SERAM 2 HQs E + 1 TIRINHA!!!
Por isso boas risadas e uma uma maravilhosa semana para todos que tiveram o carinho de ler este texto, além das HQs!










































Bônus:







As duas HQs da Semana são retiradas do site http://www.monica.com.br/index.htm seção "Quadrinhos" Sub-seção "Turma da Mônica - Histórias Semanais". E o Bônus (a tirinha) é retirada do site http://www.monica.com.br/index.htm seção "Quadrinhos" Sub-seção "Tirinhas".



Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Nossa, a Eco4Planet está muito empolgada! Nem é começo de mês e já plantaram mais mudas! Como já citei (e divulguei antes) a Eco4Planet é tipo uma filha do Google, pois é do mesmo desenvolvedor. A única diferença é que a cor da tela é preta (para economizar a energia do monitor) e que a cada 50 mil buscas é anotada a plantação de mais uma muda de árvore. E como já foram anotadas 14 árvores até o momento quer dizer que o site já foi bastante divulgado (até aqui - , e vez).

E aqui as foto e as informações das 5 mudas plantadas:


Número: 10
Nome popular: Caja mirim
Espécie: Spondias mombin




Número: 11
Nome popular: Cerejeira do Rio Grande
Espécie: Eugenia involucrata
Número: 12
Nome popular: Ipê Branco
Espécie: Tabebuia roseo-alba
Número: 13
Nome popular: Ipê Roxo
Espécie: Tabebuia avellanedae
Número: 14
Nome popular: Sapucaia
Espécie: Lecythis ollaria

Esqueci de avisar que, o Teatro de Bonecos, da postagem Um Teatro Virtual, além de humoristico é um pouco
ecológico pois usa a cor preta na tela, que como disse antes, economiza a luz do
monitor.
E aproveitando a oportunidade você podiam ler a história que fiz no site
Máquina de Quadrinhos, que ensina um pouco sobre árvores. Leiam e comentem
http://www.maquinadequadrinhos.com.br/HistoriaVisualizar.aspx?idHistoria=4562!!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 3 Comentários

Quem já foi ao teatro sabe. A emoção, a diversão, a alegria, de ver pessoas fantasiadas representando inúmeros personagens. O único incômodo é sair do conforto da nossa casa, mas já resolveram esse problema! Criaram o Testro Virtual.
Nele em vez de pessoas são bonecos que fazem o show, eles interpretam, bricam, fazem palhaçadas e muito mais. Vocês sbem do que estou falando né? É do Teatro de Bonecos!!
Nele o humor, a diversão e a alegria rolam soltos. Falando stiramente de assuntos globais ou não, este é o melhor site de humor que tem imagens exclusivas (e humoristicas).
O blog é tão bom que tem mais de 200 seguidores (queria ter também) e foi eleito um TOP BLOG certificado. E sabe como ele conseguiu tudo isso? Com uma formula simples, Humor + Criatividade + Publicidade. Pois o dono, Guilherme Briggs, é muito criativo em criar fotos de situações hilárias! E como já deu pra perceber, duvulgam muito este blog!
Constantemente tem novas postagens no blog e elas resumem em fotos, mais não fotos qualquer, e sim fotos hilariamente exclusivas, originais e criativas assinadas pelo dono! Nelas aparecem bonecos que enfrentam confusões, entrevistas e até aventuras. O boneco principal é o Tobias, um cão preto muito fofo e divertido, que de vez em quando se aventura pelas fotos do blog.
Para finalizar quero dar meus parabéns pelo prêmio do TOP BLOG que conquistou ontem, na cerimônia de premiação, e pelo 1 ano de muita alegria e Humor!!!
Confiram as duas imagens exclusivas que fiz em homenagem ao blog!!!




Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!