Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Já faz 30 dias que este blog foi criado, 1 mês de muitas postagens, videos, imagens e notícias!

Nesse curto período recebi vários elogios de leitores e donos de blogs da lista "Blogs Maneiros".

E por aí vem muito mais novidades! Você já pode indicar este blog, fácil, fácil. É só clicando no botão referido na lateral da página! Também pode traduzir este blog para mais de 10 línguas. Ou votar numa enquete!

Tantas coisas num só blog! E ainda vem mais por aí.
Até a próxima semana a marca do blog será revelado em em vez do título (também disponivel para linkar, como Link-Me). Também teremos uma conta no Twitter, onde será postado um resumo das postagens deste blog; Além da comunidade oficial da Mídia e Ecologia.com no Orkut.
E se você quiser, pode se cadastar teu e-mail nos Feeds do blog. Isso facilitará você ler a última postagem do Mídia e Ecologia.com, sem precisar entrar no site.

Isso é só, mas não deixe de ler as novas postagens, aqui ou no teu e-mail!



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Esta é a 1ª HQ da Semana, uma página de quadrinhos da turma da mônica (ou da disney - ainda em estudo) que toda Segunda-Feira será postada aqui neste blog!
Se divirtam com a 1ª de muitas que virão:


























Esta HQ da Semana é retirada do site http://www.monica.com.br/index.htm seção "Quadrinhos" Sub-seção "Turma da Mônica - Histórias Semanais".



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário





















Quem assite a o canal da Globo, certamente já assistiu alguma propaganda do projeto Criança Esperança, esse projeto completa 24 anos, pois foi lançada em 1986 num especial dos Trapalhões.

Essa campanha contribui para a inclusão do artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras. Também tendo contribuido para a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente!
Todo ano os programas da rede globo fazem alguma propaganda do projeto. Incentivando ao telespectador a doar!
Este projeto é reconhecido pela ONU, e tem parceria com a UNESCO. Fazendo-a tornar um projeto confiável e beneficiente.


Até aqui, mais de 200 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da UNESCO que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.





A campanha dura até 5/9/2009, então doe logo!
Eu sei que postei esta divulgação só agora, na última semana, é não tive tempo. Só hoje arranjei um tempinho para me dedicar a postar uma linda mensagem!
Dica: Acesse também o site do Instituto Ayrton Senna, que também ajuda crianças e adolescentes!
Fontes: http://criancaesperanca.globo.com/CriancaEsperanca/0,,17253,00.html e http://criancaesperanca.globo.com/CriancaEsperanca/0,,17254,00.html.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 1 Comentário

Em continuação da postagem Viva Mauricio de Sousa (Parte 1), Mauricio criou teu 1º personagem em 1959, o Bidu. Que foi publicado, junto com o Franjinha, em tua 1ª tira pelo jornal Folha de São Paulo, do dia 18 de Julho.

Depois ele criou Jeremias, Titi, Cebolinha, Cascão, Mônica, Zé Luís, Magali, e tantos outros!







Aí Mauricio publicou revistas, sendo a 1ª do Bidu, e a 2ª da Mônica!












Depois ele fez muitas propagandas, exposições e homenagens como você ver abaixo (clique pra ampliar):






















Não Percam a Parte 3 deste Especial em Homenagem ao Mauricio de Sousa!
Não percam a HQ da turma da Mônica que postarei amanhã!
E desculpe pelo video que foi retirado pelo usário do YouTube!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 1 Comentário

Dia 29 de Agosto é dia nacional de combate contra o fumo, isto é quando devemos lutar contra a danosa fumaça! Pois além dos danos causados no organismo, ainda prejudica a camada de ozônio, pois o cigarro contém dioxido de carbono!
O governo já devia estar fazendo comemorações antecipadas, pois já reforçou as lei de proibido fumar em locais fechados. Isto é 50% bom. E é 50% ruim, pois estar prejudicando mais ainda os fumantes passivos! Imaginem uma pessoa querer passear para se distrair e ficar inalando veneno, pois a lei só vale em LOCAIS FECHADOS, em LOCAIS ABERTOS PODE, e a pessoa inocente que estar cuidando da tua própria vida, precisa ficar morrendo aos poucos (o cigarro tem milhões de substâncias tóxicas que prejudicam o nosso organismo) só porque o suicida além de querer se contaminar também contamina os outros? Isso é um absurdo!

Mas não estou dizendo para proibir de vez os cigarros, senão as pessoas viciadas vão começar a fazer tráfico de tabaco, aí a coisa complica! O que o governo devia fazer é aumentar o preço dos cigarros em 300%!! Para o fumante ter que desembolsar muito dinheiro para contaminar ele e os outros. E como estamos em crise, duvido que a taxa de fumantes diminuiria menos que 40%!Leia a reportagem do site Boa Saúde, sobre a lei:

" Fechando o Cerco ao Cigarro


O presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou uma nova lei que restringe a propaganda de cigarro e o uso de produtos derivados do tabaco. Esta lei passou a vigorar em 28 de dezembro de 2000. De acordo com a nova Lei 10.167, a propaganda do cigarro será permitida somente na parte interna dos locais de venda do produto, por meios de pôsteres, painéis e cartazes. Ficam proibidos os anúncios nos meios de comunicação (inclusive internet), anúncios em outdoors, placas e cartazes luminosos. Fica proibida, também, a distribuição de qualquer tipo de amostra ou brinde, a venda de cigarros em estabelecimentos de saúde, o consumo de cigarros em aviões, independente do tempo e duração do vôo, a venda do produto por via postal, a realização de visita promocional ou distribuição gratuita em estabelecimento de ensino ou local público e a propaganda indireta contratada, também denominada merchandising. Além disso, a Lei majora o valor das multas a serem aplicadas em caso de descumprimento e determina os órgãos competentes para exercer a fiscalização do cumprimento da Lei nº 9.294/96. Quanto aos patrocínios de eventos culturais ou esportivos, a Lei estabelece um prazo de transição de dois anos. Com isso, os contratos de patrocínio já estabelecidos e os que venham a ser assinados só poderão vigorar até 1º de janeiro de 2003. Este prazo também vale para propagandas em estádios, pistas, palcos ou locais similares.
"


Só mais uma coisa, pra que NÃO FUMAR? Entenda o por que lendo a matéria abaixo falando dos Malefícios do Fumo:


" Os malefícios do tabaco são provenientes, em grande parte, das minúsculas partículas de alcatrão nele incluídas. O cigarro contém substâncias cancerígenas e co/cancerígenas, portanto causadoras de câncer. A fumaça do cigarro é composta ainda de 2% a 6% de monóxido de carbono, um gás tóxico que dificulta o transporte e utilização do oxigênio. Esses compostos também alteram o funcionamento dos microscópicos cílios do sistema respiratório. Como esses cílios têm a função de limpar as vias respiratórias e livrar os pulmões de partículas indesejáveis, tais como bactérias e compostos químicos nocivos, o fumante também é mais propenso a adoecer de doenças respiratórias. Metade dos seis tipos de câncer que mais matam no Brasil tem o cigarro como fator de risco. O fumo é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, causador de 12 mil mortes por ano no país. No pulmão, além de câncer, o uso do cigarro promove várias outras doenças graves. O enfisema e a bronquite, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, são doenças graves causadas, na grande maioria das vezes, pelo hábito de fumar. Além disso, o cigarro está relacionado à causa de tumores malignos em vários outros órgãos como: a boca, laringe, pâncreas, rins e bexiga. Das mortes causadas pelo fumo 25% são decorrentes de doenças coronarianas, como infarto do coração. Os fumantes correm quase o dobro do risco dos não fumantes de sofrer um infarto do miocárdio ou morte por doenças coronarianas. O cigarro causa lesões nos vasos sanguíneos de todo o corpo, propicia acidentes vasculares cerebrais, mais conhecidos como "derrames", e aumenta a concentração de LDL (colesterol "mau") e diminui a concentração de HDL (colesterol "bom") no sangue. O fumante passivo é aquele que não fuma, porém respira a fumaça do cigarro de outras pessoas. As crianças são as maiores vítimas do fumo passivo. Os filhos de mães que fumaram durante a gravidez tendem a nascer com peso e altura inferiores aos filhos de mães não fumantes. A criança que convive com fumantes, está mais sujeita a se tornar um fumante e a fumar mais precocemente. "

E para finalizar assista um clip da turma da Mônica:

Parabéns para quem não fuma, por respeitar o próximo.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Amanhã dia 28/8/2009 vai estrear o sensacional filme que mistura atores com CG (Computação Gráfica), A Pedra Mágica.
Tudo começa com Toe, que quase não tem amigos e mora num lugar que ter-los é complicado. Todos os adultos da região trabalham para o Sr. Black, que é muito arrogante e Mandão. Toe quando vai à escola é vitima de valentões, que acham que podem mandar na escola inteira! Nisso cai uma pedra do céu, e quando Toe descobre que ela realiza desejos é aí que começa a confusão. Pois a notícia se espalha e todos querem se apoderar da pedra, mas quando os adultos também descobrem a pedra, acontecem catástrofes, pois eles usam muita arrogância e ganancia!
Não percam o filme e assistam o trailer oficial:

Acesse também o site oficial do filme A Pedra Mágica.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 1 Comentário

Já veio mais novidades sobre o cartão vermelho do sanado, confira:





E ainda tem um gadget do site Fora Sarney:

Por um Senado menos sujofora sarney por um senado mais limpo
Fora Sarney



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário


Vindo diretamente do blog oficial de Ziraldo, ele posta que a cartilha sobre orgânicos que ele próprio ilustrou, não foi em momento nenhum a Monsanto entrou com processo judicial contra a cartilha, pelo contrário, ela foi distribuida por todo o Brasil. É claro que a Monsanto luta contra os orgânicos, pois faz muitas pesquisas sobre transgênicos e introduz eles no mercado, mas isso não significa nós lutarmos sujo contra isso!

Minhas sinceras desculpas à todos que leram a matéria citada na postagem Cartilha Sobre Orgânicos Proibida!!, desculpas à Ziraldo e principalmente à Monsanto!

Leiam abaixo a carta da Monsanto publicada no Blog do Ziraldo:


" Olá, Ziraldo. Como vai? Esperamos que bem.Tomamos a liberdade de lhe enviar este e-mail para alguns esclarecimentos.Não procedem os boatos que têm circulado na internet e em alguns veículos de imprensa de que a Monsanto teria entrado como uma ação judicial contra uma campanha educativa coordenada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre os benefícios de alimentos livres de agrotóxicos por meio de uma cartilha ilustrada por você.Desconhecemos a origem dessa informação e reafirmamos nosso respeito pela liberdade de opinião, expressão e escolha do mercado, instituições e empresas pela utilização de culturas convencionais, geneticamente modificadas ou orgânicas.Aproveitamos para deixar registrada nossa admiração pelo seu trabalho. "Menino Maluquinho - O filme" e "Menino Maluquinho 2", inspirados em uma de suas mais fantásticas criações, constam, desde o ano passado, na programação do CineMonsano, projeto da Monsanto que tem o objetivo de levar diversão e cultura a comunidades que não têm facilmente - por questões financeiras ou por estarem longe dos grandes centros urbanos - acesso a elas. Para a temporada do CineMonsanto 2009 foram privilegiadas as produções nacionais e grandes sucessos de bilheteria.Desde que teve início, em outubro de 2005, O CineMonsanto percorreu 79 cidades, de nove estados, beneficiando mais de 130 mil pessoas com sessões de cinema gratuitos. Somente neste ano, o CineMonsanto irá percorrer 29 municípios de 10 estados - São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.
Reiteramos nossa admiração pelo seu trabalho e sinceros votos de muito sucesso.
Atenciosamente,Rodrigo AlmeidaDiretor de Assuntos Corporativos da Monsanto do BrasilChristiane Bracco, Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Monsanto do Brasil "



Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Imaginem que absurdo! Depois do que aconteceu ( ler Música do Senado e Ê Senado!), e todos sabem das corrupções que aconteceram, e ainda assim as provas foram arquivadas!
Quer dizer, não fizeram quase nada sobre o assunto! Esse governo desonesto que existe, comprovam essa afirmativa, mas nem mesmo assim consegue-se dar um jeito nesses caras de pau! Com certeza devem ter subornado fulano e sicrano para não haver divulgação de tais atos!
Vejam agora a charge de Maurício Ricardo sobre o assunto:

E depois assistam o que aconteceu no senado:




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário


Primeiramente devo agradecer ao meus poucos, mas bons seguidores, em pricipal o Animação S.A., que foi meu 1º Seguidor!
Também devo agradecer aos comentários de elogios que venho recebendo por este blog!
Por convido todos que aqui estão lendo esta mensagem, a seguir este blog, e/ou pelo menos comentar esta postagem!
E muitas novidades estão chegando, toda semana terá: Uma nova enquete; Uma HQ da Turma da Mônica, além da Parte 2, Parte 3 (e talvez parte 4) do "Viva Mauricio de Sousa". Isso sem falar que estou produzindo uma Logomarca pra para o Blog, você poderá ver ela em alguma parte da Internet e dizer "É algo relacionado com o blog Mídia e Ecologia.com.".
Por isso não deixem de visitar, diariamente, o blog da Mídia e Ecologia.com!!!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Você sabe que um informe publicitário é um anúncio que quer divulgar um produto ou uma ideia. E existem muitas propagandas enganosas, mas essas que vocês vão ver não tem nada de enganosas!

São uma seleção das melhores propagandas ambientais que existem (segundo The Guardian)!


Title: PaintAgency:
ContrapuntoMade
For: WWF (Spain)
Photograph: WWF/ACT Responsible






Title: GloveAgency:
Y&R ParisMade for:
Surfrider Foundation
Photograph: Surfrider Foundation/ACT Responsible






Title: TurtleAgency:
Ogilvy & MatherMade for: WWF (Hungary) Photograph: WWF/ACT Responsible










Title: Marea NegraAgency: Euro RSCG WorldwideTag line: Save the oceanMade for: Greenpeace (Spain)Photograph: Greenpeace /ACT Responsible










Title: FishTag line: By 2050, indiscriminate fishing will have taken away 90% of marine species.Agency: ContrapuntoMade for: WWF/Adena (Spain)Photograph: /ACT Responsible










Title: Radial
TurtleAgency : Goodby, Silverstein & PartnersMade For: California Coastal Commission (US)Tag Line : California Coastal CleanUp DayPhotograph: California Coastal Commission/ACT Responsible





Vejam também um comercial da WWF Brasil.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Este ano Mauricio completou 50 anos de carreira, com o espetacular sucesso da Turma da Mônica, o que podia se esperar? E esta comemoração se deu em vários lugares, como a Exposição que está tendo na MUBe (A exposição Mauricio 50 Anos pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita e para agendar visitas monitoradas, basta ligar para 0XX-11-2594-2601.).
Em consequência, lançou um símbolo,
este aqui, que em todas as revistas da Turma, é visto na capa!
Outra novidade será o lançamento do CineGibi 4, que está previsto para DVD dia 02/10/2009, com vários episódios que passaram no Cartoon Network (até agora nada foi confirmado oficialmente).

Por essas e outras comprem as revistas da Mônica, para HQs super divertidas!













E assistam o Making of da turma do Penadinho, que a MSP está produzindo:



Fontes: http://universoturmadamonica.wordpress.com/2009/07/19/50-anos-de-mauricio-d/; http://universoturmadamonica.wordpress.com/2009/07/30/making-of-penadinho/; http://roderix2.blogspot.com/2009/08/super-novidades-cine-gibi-4.html.
E não Percam a Parte 2 deste Especial em Homenagem ao Mauricio de Sousa!




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Vejam este video hilário de "10 coisas que não devemos fazer numa sauna". Como podemos observar neste video, existe louco pra tudo neste mundo...

Uma contribuiçaõ de http://blogs.diariodonordeste.com.br/zonacyber/.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário










Como citei na postagem anterior, o Folclore é o saber do povo, isto é uma reunião de suas culturas e tradições!
Para isso postei este video acima que monstra figuras e músicas do Folclore Brasileiro. Também fiz uma relação de algumas lendas desse nosso diversificado folclore:



Saci-Pererê

O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.



Mula-sem-cabeça

Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.



Matinta Perereira
Há muito tempo atrás , no Norte do Brasil , morava uma moça chamada Matinta Pereira . Esta mulher era alegre e feliz , seu passatempo predileto era fumar , porém ela tinha um problema : um marido muito furioso e ciumento . Um certo dia , quando Matinta estava grávida , seu marido chegou bêbado e bravo em casa . Por isto , os dois tiveram uma discussão feia e o homem acabou matando a esposa . Porém , como Matinta , era protegida por forças sobrenaturais , ela recebeu um dom : seu espírito ganhou a capacidade de se transformar em mulher de dia e em coruja de noite . Então , como ela gostava de fumar , de dia ela batia nas residências pedindo fumo . Porém , se alguma pessoa negasse a dar o fumo para Matinta , ela voltava de noite para colocar o feto de sua criança morta na porta da casa desta criatura . Quando alguém de alguma família estava para morrer , Matinta tinha a capacidade de perceber este fato e por isto de noite , esta moça virava uma pequena coruja e ia cantar perto da casa desta família.

Lobisomem

Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.

Curupira

Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.


Fontes: http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/folclore.htm e http://www.sobrenatural.org/relato/detalhar/3279/matinta_pereira/.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Folclore é a junção das palavras Folk(povo) e Lore(saber), que juntos significam O Saber do Povo.
O Folclore é toda a cultura e tradições de um povo. Sendo que o Folclore Brasileiro é o mais diversificado. E é no dia 22 de Agosto que se é comemorado o Dia do Folclore, uma data que é lembrada como fonte de cultura e tradições. Alguns exemplos são as comidas, as lendas, as músicas e as brincadeiras.
E para finalizar uma animação feita por Virgilio Vasconcelos, com objetivo de educar as pessoas com as lendas brasileiras.




Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

A Eco4planet já está plantou tuas primeiras mudas de árvore, como havia prometido.Veja a muda 1:


As fotos da muda acima é da espécie Jambo da Índia (árvore frutífera), e foi plantada no Jardim Eldorado, lote 6 – Ribeirão Preto/SP.
Eles plantaram ela e a muda 2 no dia 17/8/2009, como haviam prometido (Ler postagem Pesquise e ajude a plantação de árvores), e já está programado para plantarem pelo menos mais 3 mudas, então continuem divulgando o site de pesquisas e não esqueçam de configurar a Eco4planet como buscador padrão, o meu já é faz um tempinho...
Fonte: http://blog.eco4planet.com/2009/08/para-os-ceticos-uma-ma-noticia-eco4planet-planta-as-primeiras-arvores/.




Pensado e Desenvolvido por D@nil.B Deixe seu comentário

Você não sabe mais o que fazer com o teu lixo? Então leia as dicas abaixo para você entender o motivo de reciclar, o que podemos fazer com o lixo, e onde entrega-lo para reciclagem ou reutilização.



RESTOS DE COMIDA O lixo orgânico representa 57% dos rejeitos paulistanos. Quem quiser transformar cascas de frutas e legumes em adubo para plantas pode montar ou comprar uma composteira. Também chamados de minhocários caseiros, esses sistemas têm minhocas vivas que transformam os restos de alimento em compostos orgânicos. Estão à venda nos sites moradadafloresta, lixeiraviva, composteira e minhocasa.




ÓLEO DE COZINHA Jogado no ralo, 1 litro de óleo de cozinha usado contamina até 20 000 litros de água. Para transformá-lo em sabão, coloque-o em garrafas plásticas e leve para os supermercados Pão de Açúcar. Condomínios podem fazer o mesmo com os galões de 50 litros vendidos, por 30 reais, pela ONG Trevo.
MÓVEIS E ENTULHO Resíduos de reformas, móveis velhos e restos de poda de árvores com volume de até 1 metro cúbico, que não são grandes a ponto de justificar o aluguel de uma caçamba, devem ser levados a um dos 37 Ecopontos da cidade. A lista completa está no site da Limpurb.



CELULARES, BATERIAS E CARREGADORES Com a sanção da lei estadual que institui normas para reciclagem e destinação final do lixo eletrônico em São Paulo, as lojas de celulares passaram a ser obrigadas a receber aparelhos usados. Baterias, por exemplo, contêm metais pesados perigosos que não devem ir para aterros. Só as lojas da Vivo reciclaram, no primeiro semestre de 2009, mais de 74 000 itens. As 376 agências dos bancos Real e Santander na cidade, que recolhem celulares, pilhas e baterias, reciclaram 17,8 toneladas no mesmo período.
REMÉDIOS E SERINGAS Os vidrinhos vazios e bem lavados podem ir para o cesto comum, mas remédios vencidos e seringas usadas devem ser encaminhados para incineração em hospitais e postos de saúde. Para evitar acidentes com os coletores, guarde as seringas em caixas ou embalagens rígidas.
PILHAS E BATERIAS A coleta de pilhas e baterias começou a ser feita nas lojas da Drogaria São Paulo em 2004. Tudo é reciclado pela empresa Suzaquim, de Suzano. Dois anos depois, surgiu o Programa Papa-Pilhas, dos bancos Real e Santander, que já coletou 56,7 toneladas de pilhas, baterias e celulares.



LÂMPADAS USADAS Como contêm mercúrio, um veneno perigoso, em sua composição química, as lâmpadas fluorescentes exigem cuidados especiais ao ser descartadas. Poucas empresas fazem a reciclagem – uma delas é a Apliquim.Tratado, seu vidro pode ser usado em pastilhas e materiais de construção. Caso a lâmpada se quebre, é preciso evitar inalar a substância de seu interior ou tocar nela. Já as lâmpadas incandescentes convencionais podem ir para o fundo dos aterros comuns.




ELETROELETRÔNICOS Com destino ainda indefinido, computadores, televisores e outros equipamentos quebrados não têm um caminho seguro fora dos aterros sanitários. O site lixoeletronico.org lista empresas que aceitam doaçõe dos que funcionam e outras que cobram para reciclar os quebrados.
PNEUS VELHOS Todos os meses, 12 000 toneladas de pneus sem possibilidade de recauchutagem são coletados para reciclagem na cidade. O Programa de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis da Reciclanip, uma entidade formada pelos fabricantes, transforma-os em materiais como solado de sapato e borracha de vedação. Há uma lista de pontos de coleta no site reciclanip.com.br.
ISOPORES Embora ainda tenham baixo valor de mercado e sejam desprezados em algumas cooperativas, os isopores podem ser reutilizados. Inclua-os junto com os plásticos. O tipo EPS (poliestireno expandido), comum em embalagens de eletrônicos, é mais aceito que o XPS (poliestireno extrudado), usado em bandejinhas de alimentos.





Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário




Como todos devem saber, as sacolas plásticas quando produzidas em demasia, prejudica nosso planeta, pior ainda quando é descartada no lixo, aí sim é um problema.
Leiam a reportagem sobre a campanha de recusar estas sacolas:








" Quantas sacolas descartáveis você recusa por dia?
Para provocar a reflexão sobre a importância de reduzir as sacolas descartáveis do cotidiano, o Planeta Sustentável criou uma campanha diferente: através de um contador – na home deste site -, você pode registrar a quantidade de sacolas descartáveis que recusar a cada dia. Para cada NÃO, um clique. Que tal participar? E, ainda, compartilhar esta ideia?
Mônica NunesPlaneta Sustentável – 05/08/2009

A proposta do contador do Planeta Sustentável – que está em destaque na home do site - é incentivar a discussão e a reflexão a respeito de um problema tão sério como a proliferação das sacolas descartáveis, a partir do seu uso indiscriminado e irresponsável. Precisamos, realmente, de tantas sacolas – feitas de plástico e de outros materiais igualmente nocivos ao meio ambiente? Será que precisamos delas para carregar qualquer produto que compramos ou, mesmo, para forrar latas de lixo? Por que não as substituímos por sacolas retornáveis – de pano, de lona vinílica (muito usada em banner promocionais) ou outros materiais recicláveis – que podem estar sempre à mão na bolsa ou no carro? Essa é a provocação que fazemos. Recusou uma sacola descartável no supermercado, na farmácia, na padaria ou numa loja? Ótimo! Registre, aqui, no contador. Para cada sacola, um clique. Divulgue esta ideia em casa, para seus amigos e colegas de trabalho ou da escola, em seu condomínio, no bairro...
Vamos acompanhar, juntos, quanto tempo leva para chegarmos a um milhão? Para facilitar seu registro e também a evolução dos cliques, você pode publicar o contador em seu site ou blog: o código está indicado no próprio contador.
“A forma lúdica desta campanha incentiva a pensarmos na questão e colaborar para diminuir a utilização de sacolas descartáveis, sobretudo as que são feitas de plástico”, explica Matthew Shirts, coordenador do Planeta Sustentável. “Esse contador cria uma outra dimensão para a ação. Cada leitor que recusar uma sacola, com certeza vai ajudar a fazer uma grande diferença no processo de conscientização”. DURA REALIDADE Hoje, a urgência em eliminarmos - ou, pelo menos, reduzirmos - o uso das sacolas descartáveis é inegável. Desde o início desta década - pelo menos - há diversas iniciativas, nesse sentido, pelo mundo. Algumas baseadas em pura ideologia e consciência; outras levando em conta “o bolso”, já que boa parte da humanidade - infelizmente - só entende a linguagem do dinheiro. Mas, que seja! O que importa é o resultado que se obtém da iniciativa: a redução da agressão ao meio ambiente. Eis alguns exemplos:- a Irlanda foi o primeiro país da Europa a aplicar impostos sobre o uso de sacolas plásticas. Isso aconteceu em 2002 e reduziu em 90% o consumo do produto;- em 2005, Ruanda acabou com a "festa" das sacolinhas;- em Bangladesh, isso aconteceu em 2007;- em 2007, também, São Francisco foi a primeira cidade a proibir o uso dessas sacolas;- no ano passado, a China começou uma campanha para acabar com as descartáveis gratuitas e- Israel, Canadá, Índia, Botswana, Kenya, Tanzânia, África do Sul, Taiwan e Singapura também proibiram seu uso ou estão a caminho disso.E por aqui? No Brasil, ainda não há registro de cobrança de impostos para o consumidor que optar pelas sacolinhas descartáveis. Talvez fosse uma boa alternativa. Mas já existem algumas iniciativas interessantes: no ano passado, em Santa Catarina, a ACATS - Associação Catarinense de Supermercados liderou uma campanha para incentivar os supermercados a abandoná-las de vez. Em junho deste ano, foi a vez do governo se manifestar: o Ministério do Meio Ambiente - MMA lançou a campanha “Saco é um saco”, focando diretamente no consumo das sacolas plásticas. E a tendência é que esse tipo de manifestação cresça, cada vez mais. Afinal, as sacolas descartáveis ocupam espaço considerável nos aterros sanitários e lixões, onde demoram cerca de 400 anos para se decompor e ainda entulham ruas e parques e poluem os oceanos, matando os animais - baleias, focas, golfinhos, tartarugas e aves, só para citar alguns - que as engolem porque as confundem com alimento. Assusta pensar na quantidade de sacolinhas que circulam pelo planeta anualmente: - no mundo, são produzidas de 500 bilhões a 1 trilhão de sacolas plásticas - só no Brasil, são 12 bilhões.Hoje, a sacola descartável está presente no cotidiano de pessoas de todas as idades e classes sociais. Para quem vende ou para quem compra, tornou-se automático associar qualquer produto a uma sacola: não só em grandes compras, como também nas pequenas. Quem nunca carregou um simples livro, uma caixa de remédio, uma lata de refrigerante ou qualquer objeto solitário numa sacola descartável? Mas o que o MMA aponta como a maior causa para sua proliferação é seu uso para forrar latas de lixo – seja em casa, na escola, em banheiros, nos escritórios... Então, está na hora de alterar hábitos.
Veja mais números e entenda porque é importante participar: vamos supor que você use/aceite seis sacolas plásticas por semana. Isso representa cerca de:- 24 sacolas plásticas/mês- 228 sacolas/ano- mais de 22 mil ao longo de sua vida.Já imaginou onde vai parar tudo isso?
O contador é a contribuição do Planeta Sustentável para incentivar essa mudança. Recuse, sempre, as sacolas descartáveis.
A proposta do contador do Planeta Sustentável – que está em destaque na home do site - é incentivar a discussão e a reflexão a respeito de um problema tão sério como a proliferação das sacolas descartáveis, a partir do seu uso indiscriminado e irresponsável. Precisamos, realmente, de tantas sacolas – feitas de plástico e de outros materiais igualmente nocivos ao meio ambiente? Será que precisamos delas para carregar qualquer produto que compramos ou, mesmo, para forrar latas de lixo? Por que não as substituímos por sacolas retornáveis – de pano, de lona vinílica (muito usada em banner promocionais) ou outros materiais recicláveis – que podem estar sempre à mão na bolsa ou no carro? Essa é a provocação que fazemos. Recusou uma sacola descartável no supermercado, na farmácia, na padaria ou numa loja? Ótimo! Registre, aqui, no contador. Para cada sacola, um clique. Divulgue esta ideia em casa, para seus amigos e colegas de trabalho ou da escola, em seu condomínio, no bairro...
Vamos acompanhar, juntos, quanto tempo leva para chegarmos a um milhão?
“A forma lúdica desta campanha incentiva a pensarmos na questão e colaborar para diminuir a utilização de sacolas descartáveis, sobretudo as que são feitas de plástico”, explica Matthew Shirts, coordenador do Planeta Sustentável. “Esse contador cria uma outra dimensão para a ação. Cada leitor que recusar uma sacola, com certeza vai ajudar a fazer uma grande diferença no processo de conscientização”. DURA REALIDADE Hoje, a urgência em eliminarmos - ou, pelo menos, reduzirmos - o uso das sacolas descartáveis é inegável. Desde o início desta década - pelo menos - há diversas iniciativas, nesse sentido, pelo mundo. Algumas baseadas em pura ideologia e consciência; outras levando em conta “o bolso”, já que boa parte da humanidade - infelizmente - só entende a linguagem do dinheiro. Mas, que seja! O que importa é o resultado que se obtém da iniciativa: a redução da agressão ao meio ambiente. Eis alguns exemplos:- a Irlanda foi o primeiro país da Europa a aplicar impostos sobre o uso de sacolas plásticas. Isso aconteceu em 2002 e reduziu em 90% o consumo do produto;- em 2005, Ruanda acabou com a "festa" das sacolinhas;- em Bangladesh, isso aconteceu em 2007;- em 2007, também, São Francisco foi a primeira cidade a proibir o uso dessas sacolas;- no ano passado, a China começou uma campanha para acabar com as descartáveis gratuitas e- Israel, Canadá, Índia, Botswana, Kenya, Tanzânia, África do Sul, Taiwan e Singapura também proibiram seu uso ou estão a caminho disso.E por aqui? No Brasil, ainda não há registro de cobrança de impostos para o consumidor que optar pelas sacolinhas descartáveis. Talvez fosse uma boa alternativa. Mas já existem algumas iniciativas interessantes: no ano passado, em Santa Catarina, a ACATS - Associação Catarinense de Supermercados liderou uma campanha para incentivar os supermercados a abandoná-las de vez. Em junho deste ano, foi a vez do governo se manifestar: o Ministério do Meio Ambiente - MMA lançou a campanha “Saco é um saco”, focando diretamente no consumo das sacolas plásticas. E a tendência é que esse tipo de manifestação cresça, cada vez mais. Afinal, as sacolas descartáveis ocupam espaço considerável nos aterros sanitários e lixões, onde demoram cerca de 400 anos para se decompor e ainda entulham ruas e parques e poluem os oceanos, matando os animais - baleias, focas, golfinhos, tartarugas e aves, só para citar alguns - que as engolem porque as confundem com alimento. Assusta pensar na quantidade de sacolinhas que circulam pelo planeta anualmente: - no mundo, são produzidas de 500 bilhões a 1 trilhão de sacolas plásticas - só no Brasil, são 12 bilhões.Hoje, a sacola descartável está presente no cotidiano de pessoas de todas as idades e classes sociais. Para quem vende ou para quem compra, tornou-se automático associar qualquer produto a uma sacola: não só em grandes compras, como também nas pequenas. Quem nunca carregou um simples livro, uma caixa de remédio, uma lata de refrigerante ou qualquer objeto solitário numa sacola descartável? Mas o que o MMA aponta como a maior causa para sua proliferação é seu uso para forrar latas de lixo – seja em casa, na escola, em banheiros, nos escritórios... Então, está na hora de alterar hábitos.
Veja mais números e entenda porque é importante participar: vamos supor que você use/aceite seis sacolas plásticas por semana. Isso representa cerca de:- 24 sacolas plásticas/mês- 228 sacolas/ano- mais de 22 mil ao longo de sua vida.Já imaginou onde vai parar tudo isso? "

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/sacolas-descartaveis-plasticas-contador-490006.shtml.

E para finalizar, vejam o contador de recusas, aqui em baixo, aproveite e também clique, "Eu Recusei":



Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Hoje não deu pra escrever mais cedo nem pra escrever muito, mas a reportagem abaixo já vale por você ter entrado no meu blog:

Salvem, também, os feios da extinção!

Estadunidense cria página para ajudar a proteger criaturas como a da foto acima – que, claramente, não foi abençoada com um visual atraente.
Pensando nos seres vivos menos favorecidos pelo dom natural da beleza, o estudante americano de ecologia Nathan Yaussy, da Kent State University, em Ohio, criou o blog Endangered Ugly Things (coisas feias ameaçadas).
A ideia é simples: mostrar seres vivos que acabam ficando de fora de programas de proteção por não terem o apelo de um filhote de tigre ou urso polar. Entre todas as espécies apresentadas, que vão de mamíferos e anfíbios a fungos e plantas, está o Rhinoplax vigil, o pássaro da foto acima. Com seu bico curvo e visual exótico, ele é um prêmio para caçadores de Brunei, Indonésia, Malásia, Myanmar e Tailândia - mas você com certeza nunca o viu estampando um pôster de proteção à espécies ameaçadas.
“Normalmente essas campanhas preservacionistas escolhem um animal que tenha carisma e apelo popular, porque isso faz com que as pessoas se apeguem, gostem e logicamente acabem também fazendo parte do projeto”, diz o biólogo Luiz Duarte, doutor em ecologia pela UNICAMP. “No Brasil, o animal símbolo da preservação é o mico leão dourado; no mundo, é o urso panda”, completa.
Duarte explica que todos os seres vivos, os belos e os feios, possuem um papel no ambiente. Às vezes, um inseto que causa repulsa pode ser um importante polinizador de plantas utilizadas pelo próprio homem. “O problema é que ele pode ter um papel importantíssimo em termos ecológicos, mas, se for feio, não vai ser alvo de compaixão da opinião publica”, diz o biólogo.
No blog há centenas de exemplos de seres vivos que precisam da atenção pública para não se tornarem extintos. A causa é válida, afinal, não faz mal olhar um pouco além da aparência e ajudar quem, definitivamente, não é mais um rostinho bonito.

Retirado de: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/salvem-tambem-os-feios-da-extincao-24072009-24.shl.




Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Qualquer um que assiste a Globo, já deve ter, pelo ,menos, ouvido falar na novela Caminho das Índias. Num quadro desta novela, aparece Norminha, a traidora de Abel (que já a botou na rua), nisso canta a música Você Não Vale Nada, de Calcinha Preta.
Quero chegar é no ponto da sátira que Maurício Ricardo fez da música com o que o senado anda aprontando (Ê Senado!), e agora assistam e riam com a charge:




Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Já está nas bancas a nova edição de Aventuras Disney da editora Abril, a edição 48. Ela é especial, sabem por que? Porque comemora os 70 anos do famoso vilão Mancha Negra.

"O Mancha Negra (Phantom Blot, no original, em Inglês) é um vilão das histórias em quadrinhos (banda desenhada) da Disney. Ele é um dos principais vilões que aparecem nas histórias do Mickey Mouse.
Tradicional inimigo de Mickey, é conhecido por assaltar bancos, deixando como marca pessoal uma mancha de tinta preta. Mickey sempre o apanha em flagrante.
A sua primeira aparição ocorreu na revista norte-americana Mickey Mouse Outwits the Phantom Blot, de Floyd Gottfredson, em 1941. Nos anos 60 ressurge como um dos principais inimigos do Mickey e como "galã" da bruxa Madame Min, em ótimas histórias desenhadas pelo grande artista Paul Murry.
A partir dos anos 70, é personagem frequente nas histórias produzidas no Brasil pela Editora Abril, nas quais aparece como vilão as vezes liderando os Irmãos Metralha e enfrentando também o Pateta, o Superpateta, e o Tio Patinhas."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mancha_negra.
Este texto relata a biografia do vilão destacado. E para finalizar, confiram a matéria sobre o lançamento que já estava previsto do Universo HQ http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n03072009_03.cfm, e também leiam a matéria mais recente http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/review_AventurasDisney48.cfm.



Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Nesta postagem vou dar uns avisos:

*Quem está acompanhado este blog já percebeu que não boto mais as fontes das imagens. Isso é por que, para não ocupar espaço, botei o link da fonte na própria imagem. Quer dizer, quando você clica na imagem é redirecionado para o local em que copiei e colei! Teste na imagem acima.
*Comentem quando puderem!!! Quero mais interatividade no blog, você pede um assunto e eu analiso para, em breve, postar aqui no blog.
*Divulguem este blog para seus amigos e conhecidos, poia estou precisando de publicidade. Se tiverem teu próprio blog, me adicionem como parceiros ou blogs favoritos!
*Desculpem o espaço em branco entre os DVDs que só ocupa espaço na mensagem anterior (DVDs Super Legais já a Venda), é que não consegui arruma-las!
E por hoje é só pessoal até amanhã!!



Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Desculpe a demora, mas os DVDs que anunciei nas postagens Novo DVD já em pré-venda e Mais DVD!!! já estão a venda (desde 12/8/2009) e vocês podem comprar-los, além desses 2 têm vários da Disney e 1 de Ben 10 (que mixaria)!
Por isso podem ir preparando a carteira e escolha alguns deles, que listarei. É só escolher um DVD e clicar nele, que você vai ser rederecionado para a loja Saraiva(uma das melhores lojas votadas e seguras da internet pela Ebit):






















Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!