Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Se você nasceu no inicio do século passado ou conhece alguém que nasceu no século passado, deve conhecer o Gato Félix. Um gato preto e branco que começou nos filmes do cinema mudo. E fez tanto sucesso que anos depois estreiou em desenhos coloridos e com som, tendo vários personagens nesta série de TV.
Mas foi na década de 1920 que ele chegou ao topo de tua fama.
" Em 1929, Sullivan decidiu finalmente fazer a transição e começou a distribuir desenhos animados sonoros de Félix. A iniciativa fracassou, sendo suspensa no ano seguinte. Sullivan faleceu em 1933.
Félix ainda teve uma breve ressurreição em 1936, com desenhos animados sonoros e em cores, mas Félix estava proibido de aparecer nos cinemas dos Estados Unidos e depois, quase desapareceu, mas foi salvo pela televisão, muito tempo depois.
Os desenhos animados de Félix começaram a ser exibidos pela TV dos EUA, em 1953. Joe Oriolo (Criador do Gasparzinho), que dirigia as tiras de quadrinhos de Felix, redesenhou o gato, dando-lhe pernas mais compridas, para uma nova série de desenhos destinados à televisão. Oriolo também acrescentou novos personagens e deu a Felix uma nova bolsa mágica de truques, que podia assumir uma infinita variedade de formas, obedecendo às ordens de Félix. " - Wikipédia.
Pena que logo que o mickey estreiou nos cinemas já tava falando. Isso ajudou na queda da fama do Félix. Pois antes do Mickey, até nas histórias de Monteiro Lobato Félix apareceu.
E ainda à boatos que irão produzir uma série de TV em 3D dele para o final de 2010. Sendo que o Gato " Felix foi o primeiro personagem importante de desenhos animados do mundo. Ele estreou em 1919, ainda antes de Mickey Mouse, na época do cinema mudo, e também foi o primeiro gato a estrelar um desenho animado. O criador do Gato Felix foi Otto Messmer, um animador de New Jersey que trabalhava para o estúdio de animação de Pat Sullivan em Nova York. Durante décadas, Messmer criou e desenhou animações, histórias em quadrinhos e ilustrações de Félix. No entanto, apesar do estúdio de Sullivan assinar todas as obras, a autoria do personagem é reconhecida também como de Joe Oriolo, discípulo de Messmer que acabou assumindo o personagem e perpetuando sua fama até os dias de hoje. " - Gibiteca.com.




E veja uma entrevista com um outro gato que faz igualmente sucesso no mundo inteiro:



Visite o site oficial do Gato Félix, clicando aqui.




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!