Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 2 Comentários

Pense um pouco, e se você apagasse um quadradinho do teu monitor? Quer dizer, teu monitor teria um quadradinho preto, e preto não consome energia do monitor. Já pensou? Normalmente pensariam "Pra que?" ou "Economizaria quanto de energia? Não sei quantos sextos de Watts?", é normal. Mas o diferente é pensar em coletivo, "Se eu apagar um quadradinho do meu monitor e falar pra Fulana também apagar e Sicrano, além de dizer pra eles também falarem para os amigos deles apagarem, economizaria o mesmo tanto de mais de um monitor desligado!".
Pois é assim que funciona o projeto Greenpeace BlackPixel, nele você instala um quadradinho preto no teu monitor, (seria a mesma coisa de apaga-lo, pois um quadradinho preto não consome a energia do monitor), ele fica ali parado, você não pode aumenta-lo e nem diminui-lo, mas pode mudar a posição dele no computador, e também ver, em tempo real, a energia economizada no mundo (é só passar o mouse nele).
Este projeto econômico e inovador, foi criado pela Greenpeace, pelo prospósito de reduzir o consumo de CO2 que o monitor gasta para funcionar.
" O projeto baseia-se num programa que pode ser capturado através da Internet e instala um quadrado preto na tela. É possível desligá-lo a qualquer hora. Mas enquanto está funcionando, o quadrado reduz o consumo de energia e as emissões de CO2. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. Uma usina à carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2. " - Greenpeace Brasil.
Gratuito e rápido de instalar, o BlackPixel é programa ideal para aquela pessoa que quer ajudar o planeta, mas tá com preguiça. Instale agora!


Aproveite para acessar o site oficial do projeto, acesse em Português ou em Inglês!!!



2 Comentários

  1. AíFerrÔ says:

    MUITO interessante mesmo, já to baxando !

  2. D@nil.B says:

    Ainda bem que gostou, AíFerrÔ, assim mais um computador estará ecomizando alguns watts! Não são muitos, mas ajudam.


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!