Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Na abertura do 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), reuniu nosso presidente Lula, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Márcio Fortes (Cidades), Jacques Wagner (Trabalho) e Luiz Barreto (Turismo), além do presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa, e os presidentes do CBIC, Paulo Simão, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscom-Rio), Roberto Kaufmann.
Esse evento, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), teve a abertura dia 2

1/9/2009 e terminou dia 3/9/2009. As datas do evento coincidem com o 90º aniversário de fundação do Sinduscon-Rio : numa iniciativa pioneira, em 1º de setembro de 1919,um grupo de construtores do Rio de Janeiro, capitaneados por Antonio Jannuzzi, um dos mais respeitados construtores daquela época, fundou a Associação dos Construtores Civis do Rio de Janeiro. Em 1935, a Associação se tornou Sindicato, quando o Governo Federal aprovou seus estatutos e reconheceu como sindicato patronal.
O Enic teve como um dos principais temas, preocupação ambiental. Tendo como ideias: Aumentar nos canteiros de obra a eficiência energética e até compensar a emissão de gás carbônico.
E o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio de Janeiro, Roberto Kaufmann, comentou ainda que “Não vai depender de governo nenhum. Recursos permanentes para poder reduzir o nosso déficit habitacional de cerca de 8 milhões de moradias que em 10, 12 anos pode acabar, havendo essa vontade política”, aponta o presidente do Sinduscon-Rio Roberto Kauffmann."





0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!