Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro começou dia 10 de Setembro, e não deixou por menos! Pois desde quinta ilustres pessoas já visitaram-na. A Xuxa foi brevemente ao evento prestigiar o premiado autor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira. Depois veio Bruno Gagliasso, que anunciou que está escrevendo um livro, mas sem comprisso, ele não sabe quando terminará. Também já visitaram: Ruth Rocha, David Grossman, Michel Melamed e Lourenço Mutarelli.
E o famoso Mauricio de Sousa, que está dando autográfos hoje e amanhã, confira a programação, e já lançou 3 livros com a editora Panini, 12 coma Melhoramentos, 1 com a Girassol e 1 com a Ave-Maria (confira).
Leiam uma matéria mais completa sobre a Bienal:
" RIO DE JANEIRO – Autoridades, profissionais do ramo editorial e autores marcaram presença no início da tarde desta quinta-feira na abertura oficial da XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, realizada no Rio Centro, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense. A feira literária estará aberta ao público entre 10h e 22h até o dia 20 de setembro em um espaço de aproximadamente 55 mil metros quadrados, com 950 expositores, 67 sessões de debates, 100 autores brasileiros e 18 internacionais – sendo 12 da comitiva dos EUA, o país homenageado.Durante a cerimônia, apresentada pelos jornalistas Fátima Bernardes e Edney Silvestre, o prefeito Eduardo Paes afirmou que cada escola ou creche que organizar visitas à Bienal ganhará R$ 550 para a compra de livros. Os organizadores do evento esperam um público de 600 mil pessoas nos 11 dias da feira, entre os quais pelo menos 200 mil estudantes. “O que se faz aqui é a grande festa do futuro do Brasil. Não há outro caminho que não seja educar os nossos jovens com a leitura. Só assim teremos um país realmente grande”, disse Paes.O governador Sérgio Cabral, que já havia participado da abertura da em 2007, informou que em novembro será realizada outra feira exclusiva para professores no Centro de Convenções Sul América, no centro do Rio de Janeiro. “A Bienal é cada vez mais pop e cada vez mais sofisticada”.Paes e Cabral entregaram um áudio-livro da obra “A Moreninha”, de Joaquim Manoel de Macedo, e um livro em braile de “A Arca dos Bichos”, de Marcelo Duarte, para alunos da rede pública com deficiência visual. O governador garantiu que 204 escolas receberão livros adaptados como esses para estudantes com alguma limitação física. " - Blog Turma da Mônica.
Veja todas as notícias sobre a Bienal no G1!



0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!