Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário


A nova gripe que se chama Influenza A H1N1, mas é vulgarmente dita como Gripe Suína, está sendo alvo de pânico em todo o mundo! Começou como uma nova gripe não-fatal (que a mídia divulgou, para encobrir as dezenas de corrupções e negações do nosso governo; leia http://midiaeecologia.blogspot.com/2009/08/e-senado.html) de um vírus mutante, mas como é mutante , ele pode mudar a qualquer momento sendo diagnosticada como doença contagiosa e altamente perigosa para humanos.
Sendo logo trazida pro Brasil se espalhando pelas regiões de Norte a Sul, logo até programas humorísticos (como Casseta e Planeta URGENTE) e maliciosos programadores de computadores (criadores de vírus), se aproveitaram da situação. Então programas de informações sobre prevenção circularam pela Internet tendo causado muitos problemas. Leia a reportagem que a Info preparou sobre tal arquivo: Malware da gripe suína vira nova praga.
No entanto podemos simplesmente evita-la com algumas prevenções. Recebi por e-mail precauções que devemos tomar para está livre desta e de outras doenças. Leiam e Repassem a todos:


DICAS PARA REFORÇAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO E PREVENIR DA GRIPE.

Antigripal Influenza A (H1N1)
A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).


O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T), as células B e as células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.Bem, vamos ao que interessa, ou seja, quais alimentos são importantes pois estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam o seu funcionamento.
*Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e mantendo suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
*Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.
*Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
*Coloque bastante cebola na sua alimentação.
*Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
*Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
*Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
*Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
*O cogumelo Shiitake também é um excelente antiviral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
*Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
*Evite óleo de milho, de girassol ou de soja porque são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.
Abraços
6 de maio de 2009(uma pequena contribuição para você enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho). Se achar útil, por favor, repasse aos seus amigos...
Prof. Dr. Odair Alfredo GomesLaboratório MorfofuncionalFaculdade de Medicina – UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto - Campus Ribeirão Preto - Fone: (16)3603.6744 ou (16)3603.6795.



Categorias:

0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!