Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR 1 Comentário

Dia 29 de Agosto é dia nacional de combate contra o fumo, isto é quando devemos lutar contra a danosa fumaça! Pois além dos danos causados no organismo, ainda prejudica a camada de ozônio, pois o cigarro contém dioxido de carbono!
O governo já devia estar fazendo comemorações antecipadas, pois já reforçou as lei de proibido fumar em locais fechados. Isto é 50% bom. E é 50% ruim, pois estar prejudicando mais ainda os fumantes passivos! Imaginem uma pessoa querer passear para se distrair e ficar inalando veneno, pois a lei só vale em LOCAIS FECHADOS, em LOCAIS ABERTOS PODE, e a pessoa inocente que estar cuidando da tua própria vida, precisa ficar morrendo aos poucos (o cigarro tem milhões de substâncias tóxicas que prejudicam o nosso organismo) só porque o suicida além de querer se contaminar também contamina os outros? Isso é um absurdo!

Mas não estou dizendo para proibir de vez os cigarros, senão as pessoas viciadas vão começar a fazer tráfico de tabaco, aí a coisa complica! O que o governo devia fazer é aumentar o preço dos cigarros em 300%!! Para o fumante ter que desembolsar muito dinheiro para contaminar ele e os outros. E como estamos em crise, duvido que a taxa de fumantes diminuiria menos que 40%!Leia a reportagem do site Boa Saúde, sobre a lei:

" Fechando o Cerco ao Cigarro


O presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou uma nova lei que restringe a propaganda de cigarro e o uso de produtos derivados do tabaco. Esta lei passou a vigorar em 28 de dezembro de 2000. De acordo com a nova Lei 10.167, a propaganda do cigarro será permitida somente na parte interna dos locais de venda do produto, por meios de pôsteres, painéis e cartazes. Ficam proibidos os anúncios nos meios de comunicação (inclusive internet), anúncios em outdoors, placas e cartazes luminosos. Fica proibida, também, a distribuição de qualquer tipo de amostra ou brinde, a venda de cigarros em estabelecimentos de saúde, o consumo de cigarros em aviões, independente do tempo e duração do vôo, a venda do produto por via postal, a realização de visita promocional ou distribuição gratuita em estabelecimento de ensino ou local público e a propaganda indireta contratada, também denominada merchandising. Além disso, a Lei majora o valor das multas a serem aplicadas em caso de descumprimento e determina os órgãos competentes para exercer a fiscalização do cumprimento da Lei nº 9.294/96. Quanto aos patrocínios de eventos culturais ou esportivos, a Lei estabelece um prazo de transição de dois anos. Com isso, os contratos de patrocínio já estabelecidos e os que venham a ser assinados só poderão vigorar até 1º de janeiro de 2003. Este prazo também vale para propagandas em estádios, pistas, palcos ou locais similares.
"


Só mais uma coisa, pra que NÃO FUMAR? Entenda o por que lendo a matéria abaixo falando dos Malefícios do Fumo:


" Os malefícios do tabaco são provenientes, em grande parte, das minúsculas partículas de alcatrão nele incluídas. O cigarro contém substâncias cancerígenas e co/cancerígenas, portanto causadoras de câncer. A fumaça do cigarro é composta ainda de 2% a 6% de monóxido de carbono, um gás tóxico que dificulta o transporte e utilização do oxigênio. Esses compostos também alteram o funcionamento dos microscópicos cílios do sistema respiratório. Como esses cílios têm a função de limpar as vias respiratórias e livrar os pulmões de partículas indesejáveis, tais como bactérias e compostos químicos nocivos, o fumante também é mais propenso a adoecer de doenças respiratórias. Metade dos seis tipos de câncer que mais matam no Brasil tem o cigarro como fator de risco. O fumo é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, causador de 12 mil mortes por ano no país. No pulmão, além de câncer, o uso do cigarro promove várias outras doenças graves. O enfisema e a bronquite, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, são doenças graves causadas, na grande maioria das vezes, pelo hábito de fumar. Além disso, o cigarro está relacionado à causa de tumores malignos em vários outros órgãos como: a boca, laringe, pâncreas, rins e bexiga. Das mortes causadas pelo fumo 25% são decorrentes de doenças coronarianas, como infarto do coração. Os fumantes correm quase o dobro do risco dos não fumantes de sofrer um infarto do miocárdio ou morte por doenças coronarianas. O cigarro causa lesões nos vasos sanguíneos de todo o corpo, propicia acidentes vasculares cerebrais, mais conhecidos como "derrames", e aumenta a concentração de LDL (colesterol "mau") e diminui a concentração de HDL (colesterol "bom") no sangue. O fumante passivo é aquele que não fuma, porém respira a fumaça do cigarro de outras pessoas. As crianças são as maiores vítimas do fumo passivo. Os filhos de mães que fumaram durante a gravidez tendem a nascer com peso e altura inferiores aos filhos de mães não fumantes. A criança que convive com fumantes, está mais sujeita a se tornar um fumante e a fumar mais precocemente. "

E para finalizar assista um clip da turma da Mônica:

Parabéns para quem não fuma, por respeitar o próximo.




1 Comentário

  1. Júnior says:

    ja te add como meu parceiro no blog novidades turma da monica e relmente, seu blog é muito bom!


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!