Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário


Vindo diretamente do blog oficial de Ziraldo, ele posta que a cartilha sobre orgânicos que ele próprio ilustrou, não foi em momento nenhum a Monsanto entrou com processo judicial contra a cartilha, pelo contrário, ela foi distribuida por todo o Brasil. É claro que a Monsanto luta contra os orgânicos, pois faz muitas pesquisas sobre transgênicos e introduz eles no mercado, mas isso não significa nós lutarmos sujo contra isso!

Minhas sinceras desculpas à todos que leram a matéria citada na postagem Cartilha Sobre Orgânicos Proibida!!, desculpas à Ziraldo e principalmente à Monsanto!

Leiam abaixo a carta da Monsanto publicada no Blog do Ziraldo:


" Olá, Ziraldo. Como vai? Esperamos que bem.Tomamos a liberdade de lhe enviar este e-mail para alguns esclarecimentos.Não procedem os boatos que têm circulado na internet e em alguns veículos de imprensa de que a Monsanto teria entrado como uma ação judicial contra uma campanha educativa coordenada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre os benefícios de alimentos livres de agrotóxicos por meio de uma cartilha ilustrada por você.Desconhecemos a origem dessa informação e reafirmamos nosso respeito pela liberdade de opinião, expressão e escolha do mercado, instituições e empresas pela utilização de culturas convencionais, geneticamente modificadas ou orgânicas.Aproveitamos para deixar registrada nossa admiração pelo seu trabalho. "Menino Maluquinho - O filme" e "Menino Maluquinho 2", inspirados em uma de suas mais fantásticas criações, constam, desde o ano passado, na programação do CineMonsano, projeto da Monsanto que tem o objetivo de levar diversão e cultura a comunidades que não têm facilmente - por questões financeiras ou por estarem longe dos grandes centros urbanos - acesso a elas. Para a temporada do CineMonsanto 2009 foram privilegiadas as produções nacionais e grandes sucessos de bilheteria.Desde que teve início, em outubro de 2005, O CineMonsanto percorreu 79 cidades, de nove estados, beneficiando mais de 130 mil pessoas com sessões de cinema gratuitos. Somente neste ano, o CineMonsanto irá percorrer 29 municípios de 10 estados - São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.
Reiteramos nossa admiração pelo seu trabalho e sinceros votos de muito sucesso.
Atenciosamente,Rodrigo AlmeidaDiretor de Assuntos Corporativos da Monsanto do BrasilChristiane Bracco, Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Monsanto do Brasil "



0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!