Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Olhem só a reportagem do site da Super!! É assustador ou não?

A devastação do planeta, em foto
O prêmio de fotografia “Pictet”, que destaca assuntos relativos à sustentabilidade, elegeu o “Planeta Terra” como tema da sua segunda edição. Dentro do assunto estipulado, os fotógrafos poderiam retratar o que quisessem sobre o mundo em que vivemos, mas a situação anda tão insustentável que a maioria dos 300 inscritos – e, inclusive, os finalistas do concurso – escolheram retratar o desenvolvimento insustentável da nossa sociedade.Entre as imagens capturadas pelos doze fotógrafos selecionados para participar da fase final do concurso, algumas chamam mais a atenção. A foto acima, por exemplo, tirada pelo chinês Yao Lu, até parece uma cadeia de montanhas coberta pela névoa, se olharmos rapidamente. Mas, na verdade, trata-se de uma imagem das pilhas de lixo que estão se formando na China, por conta do desenvolvimento imobiliário acelerado no país.
Já o canadense Christopher Anderson, autor da foto ao lado, escolheu denunciar as desigualdades sociais do mundo. Na imagem, um canavial venezuelano. A ideia é criticar a dinâmica do agronegócio no país, que fatura – agredindo o meio ambiente –, enquanto grande parte da população passa fome.O prêmio ainda selecionou muitos outros trabalhos que retratam como o homem anda explorando de forma exagerada – e irreversível – os recursos naturais do planeta. Aqui, é possível ver os ensaios fotográficos completos de todos os finalistas. E aí, para quem você daria o prêmio Pictet? E o prêmio "estamos acabando com o planeta"?Fotos via Pictet.
Adaptado do site http://super.abril.com.br/blogs/planeta/185505_post.shtml, para fins não-comerciais.



0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!