Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por D@nil Deixe seu comentário

Já está nas bancas a nova edição de Aventuras Disney da editora Abril, a edição 48. Ela é especial, sabem por que? Porque comemora os 70 anos do famoso vilão Mancha Negra.

"O Mancha Negra (Phantom Blot, no original, em Inglês) é um vilão das histórias em quadrinhos (banda desenhada) da Disney. Ele é um dos principais vilões que aparecem nas histórias do Mickey Mouse.
Tradicional inimigo de Mickey, é conhecido por assaltar bancos, deixando como marca pessoal uma mancha de tinta preta. Mickey sempre o apanha em flagrante.
A sua primeira aparição ocorreu na revista norte-americana Mickey Mouse Outwits the Phantom Blot, de Floyd Gottfredson, em 1941. Nos anos 60 ressurge como um dos principais inimigos do Mickey e como "galã" da bruxa Madame Min, em ótimas histórias desenhadas pelo grande artista Paul Murry.
A partir dos anos 70, é personagem frequente nas histórias produzidas no Brasil pela Editora Abril, nas quais aparece como vilão as vezes liderando os Irmãos Metralha e enfrentando também o Pateta, o Superpateta, e o Tio Patinhas."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mancha_negra.
Este texto relata a biografia do vilão destacado. E para finalizar, confiram a matéria sobre o lançamento que já estava previsto do Universo HQ http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n03072009_03.cfm, e também leiam a matéria mais recente http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/review_AventurasDisney48.cfm.



0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!